Sugestões para o site

Sugestões para melhorar o site

Moderador: jamlvs

Bloqueado
Seytan
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Mensagens: 427
Registado: 08 dez 2005, 00:00

Sugestões para o site

Mensagem por Seytan » 08 fev 2008, 22:36

Sugestão:

Inserir um "botão" de "ANUNCIAR TRADUÇÃO". O método seria o mesmo de quando se envia uma legenda, primeiro escolhia-se o filme, depois apareci-a um quadro idêntico a quando se envia uma legenda com as mesmas informações à excepção da parte do "ficheiro".

Depois de feito o Anuncio de tradução, de cada vez q algum user fizesse uma pesquisa do filme, apareceriam todas as legendas existentes mas no topo, um quadro, a dizer
"EM TRADUÇÃO", o user q estivesse a traduzir, data, etc...poderia também existir a hipotese do tradutor ir anunciando a percentagem de tradução (facultativo). O quadro seria em tudo semelhante ao normal das legendas, apenas com uma cor diferente para se distinguir, deixando também a parte dos Detalhes/Comentários. Assim que a tradução estivesse terminada, esse anuncio desaparecia.

Algo do género:

Imagem
[clique na imagem para ampliar]


desta maneira, simplificava muito as coisas, não só para os tradutores, que assim bastava fazer uma pesquisa normal para ver se um determinado filmes estava ou n a ser traduzido, como também "evitava" várias pessoas estarem a traduzir o mesmo filme...

é apenas uma sugestão :wink:

cumps e bons filmes
Avatar do Utilizador
joazito
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 1014
Registado: 03 nov 2004, 00:00

Mensagem por joazito » 09 fev 2008, 00:51

Não consigo ver a tua imagem, mas sim, boa sugestão. Isso combinada com a sugestão de uma rapariga que não me lembro do nick, de se pesquisar primeiro por filme e só depois aparecerem as legendas, ficava mesmo a matar.
bernardo126
Subtitle Master
Subtitle Master
Mensagens: 1053
Registado: 15 dez 2006, 00:00

Mensagem por bernardo126 » 09 fev 2008, 01:12

Por mim esta bem como esta!
Seytan
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Mensagens: 427
Registado: 08 dez 2005, 00:00

Mensagem por Seytan » 09 fev 2008, 02:03

joazito Escreveu:Não consigo ver a tua imagem, mas sim, boa sugestão. Isso combinada com a sugestão de uma rapariga que não me lembro do nick, de se pesquisar primeiro por filme e só depois aparecerem as legendas, ficava mesmo a matar.
acabei por n perceber se estas a ser irónico ou se nem por isso...! pq essa do pesquisar primeiro por filme e só depois aparecerem as legendas..!!!!!! bem....isso não é o q já se faz? :?



foi apenas uma sugestão, nem toda a gente sabe q existe um espaço onde são anunciados quais os filmes que estão a ser traduzidos, alias, lá em cima existe um botão "Traduções", mas se eu clicar lá apenas aparecem as traduções do TOL e das equipas...e as traduções dos "meros" users?


de cada vez q quero traduzir um filme tenho de:
- usar a pesquisa do site pa ver se já existem legendas
- usar a pesquisa do forum na secção de traduções pa ver se já existe alguém a traduzir
- abrir um novo tópico com a capa do filme e a dizer q o vou traduzir
- ir as legendas em inglês colocadas no site e anunciar q vou fazer a tradução

e mesmo depois disto tudo ainda ha quem diga: "epa, n vi que ja estavam a traduzir este filme, aqui estão as minhas...!"

fica aqui o link da imagem:
http://img401.imageshack.us/my.php?image=sugestopx6.jpg


cumps e bons filmes;
Avatar do Utilizador
Pretender_
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Mensagens: 483
Registado: 10 abr 2006, 00:00

Mensagem por Pretender_ » 09 fev 2008, 03:06

Uma sugestão que dou é bloquear a pesquisa a quem não está registado para tentar poupar recursos de queries ao servidor (principalmente nas horas de ponta). Isto dos bots do Google e afins deve estar a consumir um bocado os recursos (digo eu, só analisando os gráficos se pode tirar melhores conclusões)
In 80's, a Corporation Known As The Centre, Isolated a Young Pretender Named Jarod, And exploited his Genius for their research. Until One Day....Their Pretender ran away...
FRX
Power User
Power User
Mensagens: 188
Registado: 23 mai 2005, 00:00

Mensagem por FRX » 09 fev 2008, 11:27

Pretender_ Escreveu:Uma sugestão que dou é bloquear a pesquisa a quem não está registado para tentar poupar recursos de queries ao servidor (principalmente nas horas de ponta). Isto dos bots do Google e afins deve estar a consumir um bocado os recursos (digo eu, só analisando os gráficos se pode tirar melhores conclusões)
Isso e ir ao IMDB buscar as informações dos filmes. (são milhares de filmes ao mesmo tempo a aceder ao IMDB). :D2
Imagem
Avatar do Utilizador
milesaway
Moderador
Mensagens: 1397
Registado: 29 ago 2007, 00:00

Mensagem por milesaway » 09 fev 2008, 16:46

Gostaria de sugerir que se coloque um link para o tutorial
REGRAS DE TRADUÇÃO
(http://www.legendasdivx.com/modules.php ... adu%E7%E3o)
na página inicial do TOL, tal como está na secção Clássicos.

Julgo que seria uma grande ajuda para quem quer participar nas traduções.

Talvez fosse igualmente útil que cada secção tivesse a indicação de quem são os respectivos moderadores, para o caso de haver dúvidas ou pedidos de ajuda.

Cump
:tongue:
Última edição por milesaway em 09 fev 2008, 21:52, editado 2 vezes no total.
Avatar do Utilizador
Psico_Mind
LD Supporter
LD Supporter
Mensagens: 1355
Registado: 29 jan 2005, 00:00

Mensagem por Psico_Mind » 09 fev 2008, 16:50

Uma boa coisa era podermos enviar revisões de legendas em vez de apagar :lol:
Avatar do Utilizador
joazito
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 1014
Registado: 03 nov 2004, 00:00

Mensagem por joazito » 09 fev 2008, 23:11

Seytan Escreveu: acabei por n perceber se estas a ser irónico ou se nem por isso...! pq essa do pesquisar primeiro por filme e só depois aparecerem as legendas..!!!!!! bem....isso não é o q já se faz? :?
Não estou a ser irónico. A sugestão dessa moça era de na pesquisa não aparecerem logo as legendas, apenas os filmes. Ao procurares por "shrek", por exemplo, apareceriam apenas 4 possibilidades, correspondentes aos 4 filmes da saga. Depois de clickar em cima do filme correcto é que apereceriam a lista de legendas disponíveis para ele. Neste momento aparecem 67 possibilidades, correspondentes às 67 legendas disponíveis.
Seytan
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Mensagens: 427
Registado: 08 dez 2005, 00:00

Mensagem por Seytan » 10 fev 2008, 00:08

joazito Escreveu:Não estou a ser irónico. A sugestão dessa moça era de na pesquisa não aparecerem logo as legendas, apenas os filmes. Ao procurares por "shrek", por exemplo, apareceriam apenas 4 possibilidades, correspondentes aos 4 filmes da saga. Depois de clickar em cima do filme correcto é que apereceriam a lista de legendas disponíveis para ele. Neste momento aparecem 67 possibilidades, correspondentes às 67 legendas disponíveis.
ahhh...sim...agora já percebi :D2

n era má ideia, tipo como aparece no http://www.opensubtitles.com (espero q posso colocar este link para outro site de legendas, se n fosse permitido peço já as minhas deculpas :oops: mas já o vi algures por aqui numa lista de sites de legendas)

qd se pesquisa por shrek neste site aparecem as capas dos filmes todos relacionados com o shrek...era uma boa ideia...

a ideia do Pretender_ tb n é má, bloquear a pesquisa a membros n registados...n q seja "dificil" fazer um registo, mas ao fim da tarde é ver: 800membros e 900visitantes..!



outra sugestão q já sugeri algures, por causa dos "problemas" de apagar os créditos... seria incluir na lista de "Legendas más são:" (para atribuir BAD's) outro ponto em que fosse referenciado: "* Legendas que tenham sido retirados/roubados os créditos."
esta questão causa sempre muitos problemas, pq na realidade n está lá nada escrito q se pode atribuir um BAD a legendas q os créditos tenham sido retirados ou roubados, dps o pessoal n percebe (ou n quer perceber) a razão do BAD e ha sempre montes de "discussões" menos amigaveis....


já agora outra sugestão (tou inspirado :D2 ), conhecia um site em q os membros após realizada a inscrição, se n fizessem nenhuma participação durante 2 meses (exemplo) era retirado o acesso ao site...acho q n custa nada fazer um comentário numa legenda de vez enquando, ou dar um voto...mas ha mts users q apenas cá vêm sacar legendas e dps o pessoal quer entrar no site (entre as 19h e as 24h) e nem pode...!!!!!!!


cumps e bons filmes :wink:
Bloqueado