Legendas com caracteres "estranhos"

Todos os assuntos relacionados com o TOL

Moderador: jamlvs

Responder
luiscross
Newbie
Mensagens: 16
Registado: 14 dez 2011, 00:00

Legendas com caracteres "estranhos"

Mensagem por luiscross » 21 ago 2013, 22:40

Olá a todos,

Por vezes aparecem-me legendas, que creio que na origem estejam correctas, mas que me aparecem nos filmes com caracyeres, por exemplo o "não = n?o", ou seja, tudo o que tenha acentuação é substituídfa por esse tipo de caracteres "estranhos".

Será que alguém conhece um programa (para Mac) onde eu possa "corrigir" esta anomalia?

Esta situação apareceu-me ultimamente no "The Dark Knight Rises (1080p)[Mp4]" e em alguns filmes da série 007 em [MKV] onde vi aqui umas legendas excelentes.

Atenção que não estou a culpar quem faz as legendas, tenho o maior respeito por quem tem esse trabalho que sei que não é fácil, acredito que seja alguma incompatibilidade com o meu sistema.

Um abraço,
Luís
Avatar do Utilizador
YipeeKiYay
Power User
Power User
Mensagens: 251
Registado: 21 nov 2011, 00:00

Mensagem por YipeeKiYay » 21 ago 2013, 22:48

Isso provavelmente será por causa do tipo de formato em que está guardado.

Tenta guardá-las em formato "ANSI" que acho que assim já darão sem os caracteres estranhos.

Se conseguires arranjar um editor de legendas para Mac, facilmente fazes isso.
luiscross
Newbie
Mensagens: 16
Registado: 14 dez 2011, 00:00

Mensagem por luiscross » 22 ago 2013, 22:07

Boa noite, YipeeKiYay
Obrigado pela sugestão, vi a tua resposta ontem à noite, e hoje tentei várias vezes com diferentes programas para Mac (Subs Factory e o Jubler) mas (ainda) não consegui desfazer aqueles caracteres "estranhos" nas legendas . De qualquer modo alguma coisa há-de haver, contínuo a tentar. Agradeço-te desde já a dica.
Um abraço, Luís
etiko
Subtitle Master
Subtitle Master
Mensagens: 916
Registado: 22 mai 2006, 00:00

Mensagem por etiko » 23 ago 2013, 14:24

luiscross Escreveu:Boa noite, YipeeKiYay
Obrigado pela sugestão, vi a tua resposta ontem à noite, e hoje tentei várias vezes com diferentes programas para Mac (Subs Factory e o Jubler) mas (ainda) não consegui desfazer aqueles caracteres "estranhos" nas legendas . De qualquer modo alguma coisa há-de haver, contínuo a tentar. Agradeço-te desde já a dica.
Um abraço, Luís
Se tiveres acesso a um pc com windows, convertes aí. Usas o Subtitle Edit o Subtitle Workshop.
Responder