Mais uma ma noticia para 2011

Todos os assuntos relacionados com o TOL

Moderador: jamlvs

tellos0
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Mensagens: 422
Registado: 03 abr 2005, 00:00

Mensagem por tellos0 » 05 jan 2011, 00:01

Só uma acha para a fogueira: hierarquia das leis em Portugal. Go learn them!
Avatar do Utilizador
mariomarques
LD Supporter
LD Supporter
Mensagens: 49
Registado: 10 nov 2004, 00:00

Mensagem por mariomarques » 05 jan 2011, 12:37

Lei 16/2008 publicada no Diário da República, 1.ª série — N.º 64 — 1 de Abril de 2008
CAPÍTULO II
Da utilização livre
Artigo 75.º
Âmbito
1- ...
2 — São lícitas, sem o consentimento do autor, as seguintes utilizações da obra:
a) A reprodução de obra, para fins exclusivamente privados, em papel ou suporte similar, realizada através de qualquer tipo de técnica fotográfica ou processo com resultados semelhantes, com excepção das partituras, bem como a reprodução em qualquer meio realizada por pessoa singular para uso privado e sem fins comerciais directos ou indirectos;
Avatar do Utilizador
jamlvs
Admin
Admin
Mensagens: 1420
Registado: 14 nov 2004, 00:00
Localização: Vila Nova de Gaia

Mensagem por jamlvs » 05 jan 2011, 17:04

Anorexorcist Escreveu:Esta questão da pirataria gera sempre dúvidas, porque o próprio conceito de pirataria me parece muito vago. Um exemplo recente e actual é a situação gerada pelo Wikileaks. Neste caso, as pessoas colocam informação confidencial num site que lhes garante protecção e anonimato. O site divulga a informação ilegalmente. As televisões e jornais vão lá buscar a informação e quase todos os dias divulgam coisas novas. Nós, expectadores, temos conhecimento de informações/situações confidenciais, que de maneira nenhuma deveríamos saber. Assim, seguindo a teoria da partilha ilegal de filmes, nesta situação, para além de quem coloca a informação no site e o próprio site, também a comunicação social e os expectadores estão a cometer um crime, porque também estão a fazer divulgação de conteúdos ilegais (neste caso não são filmes, é informação confidencial). Mas a questão é que se fosse realmente ilegal, provavelmente os órgãos de comunicação social já há muito tempo que tinham sido multados e penalizados e não divulgavam mais informações, certo? :-o Então porque é que fazer download e partilha de filmes/musicas/etc é considerado ilegal? Parecem-me situações muito semelhantes...
lol, não tem nada a ver! Comparar o acto de sacar com o acto de ouvir! "Sacar da net coisas que outros partilham é igual a ver as noticias ilegais no telejornal"....

8-O
Anorexorcist
Newbie
Mensagens: 2
Registado: 29 abr 2007, 00:00

Mensagem por Anorexorcist » 05 jan 2011, 19:05

lol, não tem nada a ver! Comparar o acto de sacar com o acto de ouvir! "Sacar da net coisas que outros partilham é igual a ver as noticias ilegais no telejornal"....
Bom, são opiniões. Na minha perspectiva, o princípio é exactamente o mesmo. Alguém faz o upload de material ilegalmente (seja filmes, documentos, imagens, música, etc), quem comete o crime é quem faz o upload e quem lho aloja. A partir do momento que é público, as pessoas podem fazer o que entenderem, desde partilhar a ignorar.
charuto20
Newbie
Mensagens: 10
Registado: 29 mai 2009, 00:00

Mensagem por charuto20 » 06 jan 2011, 21:31

So um aparte, que e por aqui que acho que o ACAPOR nao tem razão no que diz, ou faz ou alias os metodos utilizados para o fazer, pois tambem nao foram legais. mas a frente,

Porque e que estes individuos, nao se queixam de Ebooks, software ou musicas??? e que so os vejo a falar em Filmes, entao e o resto para eles nao e ilegal??? estes senhores estao simplesmente a olhar pelo umbigo deles e de maneira errada, em primeiro sao donos de clubes de video, eu em puto comprava VHS copias no clube de video feito pelo dono, sera que nunca eles o fizeram??? isso e pirataria. e outra pequena questão; sera que nao percebe que quem realmente aniquilou o negocio deles foram os VOD (video on demand) nao preciso sair de casa pa alugar, ta sempre disponivel e nao preciso sair de casa. Quantas x nao fui eu ao clube de video a chuva e o filme que queria estava alugado, ou trouxe e vinha estragado que o leitor nao reconhecia... Eu so acho que eles nao querem saber dos direitos de autor para nada, excepto a desculpa que precisam/querem para intimidar quem saca filmes da net.
Quantos filmes ja nao comprei eu originais, depois de sacar da net, pk realmente valiam a pena. Quantos filmes eu saquei da net acabei de ver e pensei "fdx sao 2h da minha vida que nunca mais vou recuperar".

apenas quis deixar a minha modesta opinião eheh ;)
P_A_C_H_A
Newbie
Mensagens: 1
Registado: 15 nov 2005, 00:00

Mensagem por P_A_C_H_A » 07 jan 2011, 16:13

Boas tardes a todos!

Sendo um utilizador frequente deste sitio que considero de grande valor e que tem demonstrado uma qualidade acima da média, não posso deixar de mostrar a minha estupefacção com algumas coisas escritas por alguns dos administradores deste sitio... Como por exemplo, deviam ir todos presos, que é tudo ilegal, que isto, que aquilo...

Até aqui tudo bem , que temos pano para mangas nesse assunto...

Mas a minha questão é... como há utilizadores deste sítio a criticar quem faz dowloads, quem usa redes p2p, etc... quando se estas redes não existissem para que servia também este sitio?!

Para ir alugar dvd's ao clube de video, ou comprar dvd's e afins e vir aqui buscar as legendas?

Por amor de Deus ao menos vamos ser coerentes com o que fazemos... Se estas redes não existissem para que servia o nosso sitio??

Deixo a pergunta no ar....

Abreijos
bako1
Newbie
Mensagens: 1
Registado: 26 jan 2007, 00:00

Mensagem por bako1 » 07 jan 2011, 16:36

P_A_C_H_A Escreveu:Boas tardes a todos!

Sendo um utilizador frequente deste sitio que considero de grande valor e que tem demonstrado uma qualidade acima da média, não posso deixar de mostrar a minha estupefacção com algumas coisas escritas por alguns dos administradores deste sitio... Como por exemplo, deviam ir todos presos, que é tudo ilegal, que isto, que aquilo...

Até aqui tudo bem , que temos pano para mangas nesse assunto...

Mas a minha questão é... como há utilizadores deste sítio a criticar quem faz dowloads, quem usa redes p2p, etc... quando se estas redes não existissem para que servia também este sitio?!

Para ir alugar dvd's ao clube de video, ou comprar dvd's e afins e vir aqui buscar as legendas?

Por amor de Deus ao menos vamos ser coerentes com o que fazemos... Se estas redes não existissem para que servia o nosso sitio??

Deixo a pergunta no ar....

Abreijos
Ora nem mais!
Ou é para vermos as excelentes (sem ironia) legendas da Barbarela???
É que pelo que me parece, quando se compra o original já vem com legendas...
Se não existisse os sites de wares que têm a dita pirataria, pela qual "haviam de ir todos presos..." qual era o sentido de sites de legendas?
E como não se deve meter todos no mesmo saco, não é bem assim quando dizes que o objectivo é fazer dinheiro, pois tens o maior site PT de warez (***), para mim, que até hoje não ouvi/li/soube que tivessem pedido 1 cêntimo a quem quer que seja, nem pelo registo.
Avatar do Utilizador
matrek182
Newbie
Mensagens: 3
Registado: 13 jan 2006, 00:00

Mensagem por matrek182 » 07 jan 2011, 18:43

Digo mais uma coisinha, se querem processar 1000 pessoas, também posso apresentar queixa de uns certos senhores da ACAPOR, que no dia 20 de Janeiro de 2010 montaram uma banquinha em Lisboa, junto ao largo de Camões, com um portátil e uma placa de banda móvel, e sacaram durante 24 seguidas alguns filmes, Se isto não é um incentivo á pirataria não sei ou que seja.
Avatar do Utilizador
jamlvs
Admin
Admin
Mensagens: 1420
Registado: 14 nov 2004, 00:00
Localização: Vila Nova de Gaia

Mensagem por jamlvs » 07 jan 2011, 19:17

P_A_C_H_A Escreveu:Boas tardes a todos!

Sendo um utilizador frequente deste sitio que considero de grande valor e que tem demonstrado uma qualidade acima da média, não posso deixar de mostrar a minha estupefacção com algumas coisas escritas por alguns dos administradores deste sitio... Como por exemplo, deviam ir todos presos, que é tudo ilegal, que isto, que aquilo...

Até aqui tudo bem , que temos pano para mangas nesse assunto...

Mas a minha questão é... como há utilizadores deste sítio a criticar quem faz dowloads, quem usa redes p2p, etc... quando se estas redes não existissem para que servia também este sitio?!

Para ir alugar dvd's ao clube de video, ou comprar dvd's e afins e vir aqui buscar as legendas?

Por amor de Deus ao menos vamos ser coerentes com o que fazemos... Se estas redes não existissem para que servia o nosso sitio??

Deixo a pergunta no ar....

Abreijos
Vocês realmente têm problemas em ler Português não? É que demonstram uma ignorância a cima da média.

1º - Antes de ser Administrador sou pessoa e como pessoa tenho direito à minha opinião.

2º - Onde é que eu disse que as pessoas deviam ser presas? Disse que gostava de ver pessoas a defenderem-se com justificações ridículas que ouço, Mais uma vez, aprende a ler Português.

3º - Nunca disse que era contra a pirataria. Apenas confrontei algumas ideias aqui apresentadas. Talvez estejam mal habituados pois nem todos são como o vosso grupo de amigos de café/escola em que todos abanam a cabeça sem terem capacidade para entenderem as coisas por eles próprios.

4º - Quem continuar a associar este site a sites de warez será banido desta comunidade. Tal como já disse anteriormente, nem tudo se resumo à vossa limitação neste site. Se vocês são os réis da pirataria da vossa rua, se só vêm aqui buscar legendas para pirataria, problema vosso! Agora, parem de tentar mandar este site para a fogueira. Quem o tem feito está a ser ridiculamente limitado pois faltando-lhe a capacidade de argumentação para o que um administrador lhe diz, está a meter o site desse administrador ao barulho.

Já disse e volto a dizer, primeiro sou pessoa e tenho a minha opinião e posso confrontar a opinião dos outros tal como podem confrontar a minha.

Sendo assim, devido à limitação de muitos, este tópico será fechado. A limitação mental chateia-me (mesmo entendendo que haja aqui muitos menores sem capacidades de raciocínio).
Bloqueado