Ajudem-me a (pre-)moderar o Glengarry Glen Ross

Todos os assuntos relacionados com o TOL

Moderador: jamlvs

Avatar do Utilizador
joazito
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 1014
Registado: 03 nov 2004, 00:00

Ajudem-me a (pre-)moderar o Glengarry Glen Ross

Mensagem por joazito » 09 jul 2005, 23:27

Quem me quiser ajudar a moderar este filme que indique nesta thread. A minha ideia é dar-vos uma parcela de 10% do filme para visualizarem juntamente com o filme e fazerem algumas correcções. Os erros que estou à espera que ajudem a corrigir são:
- Falhas nas capitalização (maiúsculas e minúsculas) de princípios de frase;
- Partir linhas demasiado grandes em 2;
- Mudar verbos da 3ª pessoa para a 1ª e vice-versa (isto é devido ao YOU tanto se poder usar quer numa conversa formal quer numa conversa informal);
- Mudar verbos do plurar para o singular e vice-versa (isto é devido ao YOU tanto se poder referir a TU como VOCÊS);
- Erros de contexto (muitas vezes é necessário estar a ver o filme para perceber do que raio se está a falar);
- Outros erros, afinal, quantos mais erros corrigirem mais trabalho me poupam :)

Ao inscreverem-se nesta thread eu faço-vos (co-)moderadores honorários para este filme.

Moderadores já inscritos:
  • Railroad
    Under_Test
    CSimon
O CSimon não se voluntariou para pré-moderador, mas como é o que mais tem contribuido e nitadamente tem capacidades para tal, eu inscrevi-o à mesma.
Última edição por joazito em 15 jul 2005, 17:12, editado 1 vez no total.
Triple_X
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Mensagens: 459
Registado: 10 nov 2004, 00:00

Mensagem por Triple_X » 12 jul 2005, 23:20

toda a gente quer legendas, e quando aparece uma oportunidade destas, desaparecem todos...
Avatar do Utilizador
joazito
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 1014
Registado: 03 nov 2004, 00:00

Mensagem por joazito » 13 jul 2005, 00:07

Não devem ter visto, na shoutbox disseram que me ajudavam :)
Avatar do Utilizador
Railroad
LD Supporter
LD Supporter
Mensagens: 184
Registado: 10 nov 2004, 00:00

Mensagem por Railroad » 13 jul 2005, 13:54

joaozito, como sabes eu disse que não aceitava moderar pk pensava que estavas a falar em haver várias pessoas a moderar cada uma a sua parte do filme.
tb vi nessa altura, no shout alguns a oferecerem-se e agora não aparecem

por isso se estiveres interessado posso-te ajudar a moderar isso
só faço uma exigência :lol: que é ser eu a verificar as legendas todas antes de tu as moderares. isto porque continuo a achar que uma legenda dividida em várias partes com cada uma dessas partes a ser moderada por uma pessoa diferente dá barraca. :?

tb não te posso dar garantias de que termino a verificação numa data certa, pois tb trabalho e isto terá de ser para ir fazendo nas horas que tenho vagas :P
Avatar do Utilizador
Bruness
Moderador
Mensagens: 910
Registado: 06 nov 2004, 00:00
Localização: Ovar
Contacto:

Mensagem por Bruness » 13 jul 2005, 21:11

Ou muito me engano ou muita gente não percebeu a ideia do joazito :) :)
Avatar do Utilizador
Railroad
LD Supporter
LD Supporter
Mensagens: 184
Registado: 10 nov 2004, 00:00

Mensagem por Railroad » 13 jul 2005, 22:38

eu percebi a ideia dele

e quando ele decidiu avançar com esta legenda para o TOL houve mais gente que percebeu e se ofereceu para o ajudar a moderá-las, da maneira que ele quer

só que agora não aparece ninguém :roll:

mas apesar de a perceber, não concordo com a ideia do joaozito (e disse na altura que era mesmo por isso que não estava disposto a ajudar na moderação)
e como agora não há ninguém a chegar-se à frente eu ofereci-me para o fazer

claro que ele não é obrigado a aceitar a minha ideia (afinal a ideia é dele :P )
Avatar do Utilizador
Bruness
Moderador
Mensagens: 910
Registado: 06 nov 2004, 00:00
Localização: Ovar
Contacto:

Mensagem por Bruness » 13 jul 2005, 22:53

ou muito me engano ou o que o joazito está a tentar fazer é uma pré-moderação e um "cata" moderadores :).
Pelo menos foi a ideia que fiquei, tou certo joazito?
é lógico quie todas as legendas pré-moderadas serão verificadas ao promenor pelo joazito :) penso eu de que...
Avatar do Utilizador
joazito
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 1014
Registado: 03 nov 2004, 00:00

Mensagem por joazito » 14 jul 2005, 17:06

Railroad, eu peço aos pré-moderadores que moderem 10% ou mais, tu queres pré-moderar 100%... temos um consenso, é tu pré-moderares os tais 100% :)
Eu vou de facto moderar tudo depois das pré-moderações, garantindo a tua ideia de que será só um moderador a moderar tudo. Se quiseres ajudar-me e pré-moderares 100% é lá contigo, certamente que a qualidade final agradece, nota só que não acho necessário e tenho medo que te canses de pré-moderar tanta coisa.
Quanto ao ser preciso um moderador para moderar 100% de uma legenda, acho que isso ficava melhor para outra thread se quiseres abrir uma. Digo-te só que não estou convencido de que seja essencial.
Avatar do Utilizador
Railroad
LD Supporter
LD Supporter
Mensagens: 184
Registado: 10 nov 2004, 00:00

Mensagem por Railroad » 14 jul 2005, 18:49

eu quero moderar os 100% para garantir que faço um bom trabalho.
assim haverá uma uniformidade de critérios

mas continuo a dizer que se tiveres voluntários para pré-moderar os tais 10% cada um, estás à vontade. não tenho problemas nenhuns nem fico chateado.

assim que acabar umas legendas em que estou a trabalhar, posso começar nestas :D
Avatar do Utilizador
Under_Test
Newbie
Mensagens: 2
Registado: 10 nov 2004, 00:00

Mensagem por Under_Test » 15 jul 2005, 13:26

joazito, como já tinha dito, conta comigo...
Responder