Editar legendas

Todos os assuntos relacionados com o TOL

Moderador: jamlvs

Responder
spsyagg
Newbie
Mensagens: 2
Registado: 17 fev 2006, 00:00

Editar legendas

Mensagem por spsyagg » 19 jan 2010, 12:41

Boas malta!

Adquiri uma tv nova e agora em vez de ver os filme e series no pc passei agora para o belo e bonito led que tenho na sala. O problema é que as legendas estão pequenas. Já coloquei nas opções da tv (legendas grandes) mas mesmo assim continuam pequenas.

Assim sendo gostaria de saber qual o programa que aconselham para editar legendas. É que ja saquei alguns mas sem sucesso.

ANYONE????


Obrigado
Toretto
User
User
Mensagens: 68
Registado: 13 nov 2004, 00:00

Mensagem por Toretto » 19 jan 2010, 13:53

Como é que estás a fazer? A converter Divx para DVD?
spsyagg
Newbie
Mensagens: 2
Registado: 17 fev 2006, 00:00

Mensagem por spsyagg » 19 jan 2010, 16:35

Toretto Escreveu:Como é que estás a fazer? A converter Divx para DVD?

Antes de mais O Meu Muito Obrigado pela disponibilidade neste meu problema.

Visto a tv ter entrada usb (samsung 8000) aquilo que costumo fazer é passar o filme/serie numa pasta (ex. Dexter) para a minha pen ou então disco externo em que dentro dessa pasta encontra-se o filme/serie mais a legenda. De referir que o nome de ambas são iguais (ex. dexter s03e03).

A única solução que encontro é editar as legendas alterando o tipo de fonte. A questão é que já o fiz e sem sucesso (pelo menos no pc... elas continuam pequenas)


Se me souber dizer como é que posso contornar este facto agradeço-lhe!


Mais uma vez, Obrigado!
Toretto
User
User
Mensagens: 68
Registado: 13 nov 2004, 00:00

Mensagem por Toretto » 19 jan 2010, 19:10

Alterar o tamanho das legendas no próprio ficheiro, creio não ser possível.

Já reparaste se a TV aceita o formato de legenda que estás a colocar lá? Possivelmente podem haver formatos mais compatíveis e que permitam a tal configuração na TV.

E que tal colocar os ficheiros na raiz da pen ou invés de numa pasta?

Em última instância:

Consultar o site do fabricante em busca de uma actualização de firmware para o modelo da tv em questão.

Utilizar um programa para embutir legendas no vídeo. Como se vê a partir da pen, não custa nada experimentar. Não se perde muita qualidade e as legendas aparecem de certeza.
Avatar do Utilizador
milesaway
Moderador
Mensagens: 1397
Registado: 29 ago 2007, 00:00

Mensagem por milesaway » 19 jan 2010, 21:48

Boas,

Tive um leitor de Dvd em que as letras ficavam muito pequenas.
O que costumava fazer era embutir as legendas no filme.
É um processo rápido e que não altera a qualidade do filme, permitindo escolher o tamanho e tipo de letra das legendas.

http://www.legendasdivx.com/modules.php ... 89&start=0

Espero que ajude.
Cump
:tongue:
Feelings change - memories don't
Avatar do Utilizador
mariomarques
LD Supporter
LD Supporter
Mensagens: 49
Registado: 10 nov 2004, 00:00

Mensagem por mariomarques » 19 jan 2010, 21:55

Tive um leitor de divx que também tinha esse problema e a solução foi experimentar o seguinte :

Tenta com Arial ou Arial Narrow com tamanho de fonte entre 20 e 24, dependendo do tamanho da tv.


Ir a este site e sacar o software que lá está indicado ( Sub2Divx). Ter em atenção os ficheiros que podem ser necessários. ( Indicados no lado esquerdo do site )

Depois de instalado googlar pelo Avidemux, sacar e instalar. Pode não ser preciso mas se for necessário já fica.

Depois :

1-abrir o programa
2-abrir o video
3-abrir as legendas
4-clikar "create divx"

O resultado é um ficheiro com a extensão .divx com as legendas embutidas no video e com o tamanho que quiseres. Duração média da "produção" do ficheiro .divx : 2 a 3 minutos

Se for preciso muda a extensão do ficheiro de .divx para .avi.

Testa e diz coisas.
Responder