Sugestão

Todos os assuntos relacionados com o TOL

Moderador: jamlvs

Responder
Pantera34
User
User
Mensagens: 65
Registado: 24 set 2008, 00:00

Sugestão

Mensagem por Pantera34 » 02 out 2008, 20:11

Boa noite,

Em primeiro lugar peço desculpa se me enganei no sítio onde deveria pôr esta mensagem, mas não estava a conseguir encontrar um lugar apropriado.

O meu conhecimento do inglês não é o mais aprofundado embora entenda e consiga traduzir algumas (poucas) frases.

Verifiquei que no TOL inserem legendas em inglês e que também é possível em espanhol.

Seria possível inserir legendas em francês?

Por minha parte consigo efectuar as traduções e talvez seja possível a mais alguns dos participantes deste forum. Algumas frases e expressões são de fácil acesso para tradução.

Sei que o francês não é muito utilizado, mas seria abrir uma nova janela para que mais pessoas possam participar e para que filmes franceses também possam ser legendados em português.

Mais uma vez peço desculpa se o local onde pus esta mensagem não for o mais adequado.

Cumprimentos,
Pantera34
Tidusado
Subtitle Master
Subtitle Master
Mensagens: 1025
Registado: 23 jun 2005, 00:00

Mensagem por Tidusado » 02 out 2008, 21:23

Era só ires à secção "Sugestões"...

Acho que a ideia nem era má, mas repara, é muito, mas muito raro os filmes virem com legendas francesas, é tudo sempre inglês, espanhol, alemão, polaco, etc... Mas o francês é daquelas que nunca lá andam. E também acho que isso não iria funcionar muito bem, provavelmente as traduções com legendas francesas não iriam ficar finalizadas, porque muito pessoal não percebe francês (embora alguns preferem e têm melhores conhecimentos em francês do que inglês), e então as legendas iriam ficar às moscas, no meu ponto de vista, era isso que aconteceria.

E sobre as legendas espanholas no TOL que disseste, até agora ainda não vi lá nenhumas legendas espanholas.

Resumindo, a ideia não era má, mas acho que não iria dar certo, porque a língua inglesa é a mais falada e a que o pessoal conhece mais. De qualquer maneira, na minha opinião não vale a pena avançarem com muitas mais traduções no TOL, visto que ainda não há pessoal suficiente para as moderar.
Pantera34
User
User
Mensagens: 65
Registado: 24 set 2008, 00:00

Mensagem por Pantera34 » 03 out 2008, 19:30

Lamento mas discordo.

O interesse das pessoas é relativo. Tudo bem que o inglês é a língua mais usada, mas nesse caso o sistema de convites para registos no forum também não é acessível para todos, visto as intervenções e traduções no TOL fazerem parte do sistema de avaliações para atribuição de convites.

Nesse caso apenas estão a dar oportunidade a quem sabe e percebe bem o inglês... :(

E se pretendem ter um sistema idóneo e justo para todos os membros registados, têm que pensar nos que não sabem falar fluentemente inglês.

Além de que se pretendem também diversidade e ter um forum atractivo para todo o género de participantes e serem considerados como um forum em que se pode encontrar todo o género de legendas, tanto antigas, como recentes, seria necessário começar a pensar em expandir também nesse aspecto.

Registei-me há bem pouco tempo e já me foi pedido se podia fazer uma tradução de uma legenda que está em francês. No TOL é bem mais prático do que ter que fazer o download da legenda e efectuar a tradução da mesma.

Não há moderadores para a língua francesa? Ou para todas?
Talvez não estejam a contactar as pessoas certas para isso...

Mais uma vez lamento que assim seja... :(
Avatar do Utilizador
jamlvs
Admin
Admin
Mensagens: 1420
Registado: 14 nov 2004, 00:00
Localização: Vila Nova de Gaia

Mensagem por jamlvs » 04 out 2008, 02:35

O Tidusado tem razão mas... Pode ser um projecto com pernas para andar, dependia sempre do filme... As novidades rapidamente aparecem legendas em Inglês... Agora se for legendas de filmes mais antigos, acho que podes utilizar o TOL do site visto que é uma ferramenta disponibilizada livremente a todos os utilizadores do LegendasDivx.

Por isso se quiseres avançar com esse projecto, manda-me uma PM ;) Vale sempre a pena tentar.

[[ ]]
Pantera34
User
User
Mensagens: 65
Registado: 24 set 2008, 00:00

Mensagem por Pantera34 » 04 out 2008, 10:39

Obrigada.

Digo isto porque sei que existem sites franceses com legendas para surdos-mudos.

Existem também muitos filmes antigos (ou não) e sei que também pode haver membros do forum que estejam interessados em determinada série e que não estão a conseguir ter acesso a ela devido ao facto de ser francesa.

Mando PM para verificar como se pode fazer.

Obrigada pela atenção.
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
Psico_Mind
LD Supporter
LD Supporter
Mensagens: 1355
Registado: 29 jan 2005, 00:00

Mensagem por Psico_Mind » 04 out 2008, 10:41

Já disse tudo o que achava no shout.

Para mim não tem pernas para andar, mas é a minha opinião :) Isto por causa dos moderadores, por causa das pessoas que se iriam oferecer para traduzir, etc.

Mas também não custa criar uma secção especifica..
Responder