Tradução no TOL - Dicas

Todos os assuntos relacionados com o TOL

Moderador: jamlvs

ty_cobb
Newbie
Mensagens: 20
Registado: 24 nov 2004, 00:00

Tradução no TOL - Dicas

Mensagem por ty_cobb » 30 mar 2005, 06:28

Em primeiro lugar, gostava de dizer que não sou nenhum tradutor profissional, simplesmente gosto da língua inglesa e quando traduzo, traduzo por gosto e para ganhar cada vez mais pratica no domínio da língua. Visto que o TOL se está a tornar numa luta perdida resolvi tentar dar a o meu contributo ao criar este tutorial para tradução. Não sei se o poderei chamar assim porque o que apenas vou tentar fazer é dar alguns conselhos ou dicas baseadas no meu conhecimento. Pode ser que ajude.
A verdade é que até me dó ver certas coisas a passar-se pelo TOL. O importante deveria ser a tradução em si e não as estatísticas, mas parece que muita gente ainda não se apercebeu desse problema. Dou muito mais valor a um tradutor que traduza 10 linhas na perfeição do que a um que traduza (ou tente) 100, mas que dessas só se aproveite 20. Resumindo, acho o modo das estatísticas ridículo pois só está a incentivar certos users a querer estar no top das linhas traduzidas apesar de mais de metade dessas linhas estarem péssimas. Pelo que se tem visto, este sistema só tem afastado os bons tradutores que por aqui passam e com isto, até os moderadores perdem o gosto que têm na sua moderação, demorando a mesma.
Ninguém é perfeito, os erros são normais, mas a verdade é que existem users que sabem que vão errar e traduzem a linha na mesma, mesmo que essa não faça sentido nenhum. Querer ajudar não é crime, mas muitas vezes a ajuda pode é complicar. Pensem nisso.