Adaptação de Legenda

Todos os assuntos relacionados com o TOL

Moderador: jamlvs

Avatar do Utilizador
brunong
Moderador
Mensagens: 346
Registado: 01 mai 2006, 00:00

Mensagem por brunong » 29 ago 2007, 10:52

Arre!!! Ninguém estava aqui a ser xenófabo nem tão pouco racista. Acho que temos a liberdade de ter um site maioritariamente português, ou não? Aliás, faz algum sentido manter subs em brasileiro quando existe a mesma em português?
Agora se quiseres a minha opinião pessoal, é a mesma desde sempre: Prefiro ver um filme sem legenda, ou em inglês, espanhol, ou até mesmo em alemão, do que vê-la em brasileiro...E atenção que isto, não está relacionado com as teorias eugénicas que tu tanto invocas, mas simplesmente por acho que o português falado no brasil é uma autêntica "salsada", chega a ser até grotesco.
Como inúmeras pessoas neste site, eu não tenho nada contra os brasileiros, nem nunca tive, não está no meu âmago, esse tipo de atitudes primitivas. Não posso é ser hipócrita ao ponto de dizer, que acho o vosso "português" o maior "barato". Hasta
kjohn
User
User
Mensagens: 69
Registado: 08 fev 2006, 00:00

Mensagem por kjohn » 29 ago 2007, 14:57

Concordo plenamente com o brunong, não é uma questão de xenofilia nem tão pouco mais ou menos, eu francamente prefiro ver o filme sem legendas do que ter aturar com o português do brasil, verdade seja, penso que se tornou bastante decadente em detrimento ao português de portugal. Nem quero imaginar o que foi preciso para o povo brasileiro ficar com uma língua com tamanhas impropriedades a "n" níveis.
Sinceramente percebo, obviamente, o teu ponto de vista, mas há que notar que o Legendas Divx é feito por gente portuguesa para gente portuguesa e as legendas aqui são feitas com a intenção de roçar o português legítimo de modo a que se possa subir, ainda que ligeiramente, o nível escrito e falado da média nacional, é escolha tua abdicares do site, no entanto podias usar as legendas em português de Portugal, ao menos desistia-se da mania que penso ser tremendamente estúpida de escrever palavras como "fato", segundo um dos dicionários da Língua Portuguesa que habitam cá em casa.

Fato - s.m. roupa imterior, vestuário...

Imagino as confusões que não serão, constactar que se está a usar uma dada peça de vestuário...

Sem mais,
kjohn
spetson
Newbie
Mensagens: 3
Registado: 24 mai 2007, 00:00

Mensagem por spetson » 21 dez 2008, 11:31

Bom pessoal, acho que este tópico talvez esteja tomando um rumo inesperado, portanto gostaria apenas de expressar a minha opinião sobre a questão:

Para o Brasileiro Maluro:
Também sou brasileiro, mas não concordo com seu ponto de vista...
Não acredito que tenha nada de xenófabo ou descriminação racial neste caso.
É natural que os portugueses queiram ter um site onde possam facilmente procurar por legendas sem ter que ficar
escolhendo entre "BR" ou "PT".
Trata-se apenas de "SEGMENTAR" um site para o público português, para que fique fácil para eles encontrarem o que
querem e quando querem.
Da mesma maneira que é legal quando entramos em alguns sites brasileiros e encontramos as legendas em "BR" sempre
em primeira mão, sem ter de recorrer para as legendas "PT"...
Daí minha opinião que trata-se apenas de uma postura estratégica dos proprietários do site (obviamente por direito).

Para brunong e kjohn
simplesmente por acho que o português falado no brasil é uma autêntica "salsada", chega a ser até grotesco.
É Lamentável ouvir isso...

O Português do Brasil é o Português do BRASIL,da mesma maneira que o espanhol de Peru ou Argentina tem suas diferenças regionais e diferem do espanhol falado na Espanha.
Cada região tem seu idioma, sua cultura, etc...
Mas acredito que se nosso idioma, fala, dicção ou escrita te ofende Tanto assim, isso se deve ao fato de que deve estar assistindo novelas brasileiras demais...
Se nosso idioma é tão grotesco assim, você está LENDO ou OUVINDO por sua conta e risco.

Por isso acredito que AMBOS os tópicos postados estão completamente equivocados...

Vida longa as comunidades de legendas, ferramenta INTERNACIONAL e extremamente útil à todas as raças e culturas.
Vida curta para comentários INFELIZES de certos usuários e moderadores de certos sites. :D
hjag
Newbie
Mensagens: 2
Registado: 07 abr 2006, 00:00

Mensagem por hjag » 22 ago 2010, 19:22

Se este site é só para legendas em pt-pt, não faz sentido manter no topo direito do site a procura em pt-pt e pt-br, com as respectivas bandeiras.
Avatar do Utilizador
mandrongo
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Mensagens: 596
Registado: 24 nov 2004, 00:00

Mensagem por mandrongo » 22 ago 2010, 21:05

txiii, mais um tópico que cheira a mofo.

O que dá na cabeça das pessoas para, como primeira mensagem no fórum, irem desenterrar um tópico já velhinho?
hjag
Newbie
Mensagens: 2
Registado: 07 abr 2006, 00:00

Mensagem por hjag » 24 ago 2010, 02:50

Boas conterrâneo,
A culpa foi do google, numa pesquisa trouxe-me a este tópico, pelo que não resisti em responder.

Tens um capacete!
Responder