Pesquisa rápida existente

Sugestões para melhorar o site

Moderador: jamlvs

Responder
atri
Newbie
Mensagens: 9
Registado: 28 ago 2006, 00:00

Pesquisa rápida existente

Mensagem por atri » 29 jan 2019, 19:48

Boas,

já existe um campo "query" para pesquisa rápida, no entanto, acho que ficaria bem melhor se completada com alguns pequenos recursos importantes, que não vai ocupar assim tanto espaço quanto isso:

filtrar por: filmes, series ou ambos (pode ser implementado com menu dropdown para reduzir espaço). As options seriam: option 1: filmes, option 2: series, option 3: ambos.

Um pequeno campo para inserir o ano (com o mesmo tamanho que já existe na pesquisa avançada).

Exemplo: se nesse campo for inserido o ano 2017, então todas as legendas entre 2017 e 2019 devem ser devolvidas no resultado de pesquisa nesse intervalo de forma ascendente.

Com este recurso, seria mais rápido uma pesquisa simples para quem pretende apenas resultados de filmes, ou de apenas séries, tendo em conta o ano mínimo inserido. Com a opção "ambos" vai manter o que já existe como pesquisa rápida.

Obrigado
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
guardiao
Webmaster
Mensagens: 698
Registado: 14 nov 2004, 00:00

Re: Pesquisa rápida existente

Mensagem por guardiao » 29 jan 2019, 21:04

Obrigado pela sugestão, mas o que estás a pedir pode ser feito na pesquisa avançada, penso que se fosse implementar isso na pesquisa rápida estava a complicar. De qualquer forma são os administradores que decidem.
atri
Newbie
Mensagens: 9
Registado: 28 ago 2006, 00:00

Re: Pesquisa rápida existente

Mensagem por atri » 29 jan 2019, 22:14

Obrigado também por responderes.
Desculpa discordar 1 pouco. Sim é verdade que posso fazê-lo na pesquisa avançada mas apenas parcialmente.

A ideia era evitar entrar na pesquisa avançada para filtrar pouca coisa (apenas filmes ou séries com ano ascendente até à data actual), e poupar um carregamento da página de pesquisa avançada diversas vezes. E espaço não falta no topo, e a pesquisa é simples e não tão avançada quanto isso, para este pequeno propósito para ser mais acessível a todos.

Repara, na pesquisa avançada se seleccionares o botão radio para filmes, e inserires o ano de 2018, só irá aparecer todas as legendas de filmes de 2018, e não os de 2019. Ou seja, se eu quero uma pesquisa que englobe legendas de 2018 até 2019 do dia de hoje, não funciona dessa forma, e terei que fazer nova pesquisa avançada novamente com o ano de 2019.

Se caso não tenhas entendido bem esta sugestão, eu tento especificar melhor, e a razão para isso existir mais acessível no topo, sem ter que usar a pesquisa avançada.

Cumprimentos
atri
Newbie
Mensagens: 9
Registado: 28 ago 2006, 00:00

Re: Pesquisa rápida existente

Mensagem por atri » 29 jan 2019, 22:46

O porquê disso? (falando por mim, e talvez por outros utilizadores na mesma situação):

Diariamente venho aqui ao LD com intuito de verificar quais as legendas novas no site deste ano, e referente ao ano passado.

Então, eu apenas vou usar 2 campos na pesquisa avançada, e todos os outros ficam em branco porque não se trata de uma pesquisa avançada (para mim, é claro).

Seria mais útil, se esses dois campos existissem no topo do site, e evitar uma conexão a mais para usar apenas esses 2 campos na pesquisa avançada.

Ou seja, filtrar o género,.. se filme ou serie, e o ano que pretendo para um resultado rápido, acessível no topo para isso.

Melhor seria, como já referi antes, se os resultados de pesquisa forem apresentados até à data actual de forma ascendente, e não só, e apenas os resultados do ano que foi inserido no campo.

Ok é isso :)

Cumprimentos
Responder