Votações pós-download

Sugestões para melhorar o site

Moderador: jamlvs

johnye_pt
Newbie
Mensagens: 14
Registado: 05 jun 2005, 00:00

Votações pós-download

Mensagem por johnye_pt » 17 abr 2013, 01:53

Gostaria de saber se é possível implementar um sistema que "lembre" as legendas descarregadas, e no próxima dia (no mesmo dia não) que visitamos a página, nos apareça um lembrete ou um popup com links para as legendas por votar/agradecer.

Neste momento o que muitos fazem é descarregar a legenda para ver no mesmo dia ou noutro dia, e depois não voltam de propósito apenas para votar. Assumo que sou um dos casos, pois não voto antes de ver, mas como não tomo nota de que legendas saquei, eventualmente acabo por não votar.

O que acham?
PauloNunes2011
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Mensagens: 405
Registado: 11 nov 2011, 00:00

Mensagem por PauloNunes2011 » 17 abr 2013, 09:09

Faz sentido, agora é ver se é possível fazê-lo.
etiko
Subtitle Master
Subtitle Master
Mensagens: 916
Registado: 22 mai 2006, 00:00

Mensagem por etiko » 17 abr 2013, 10:33

Um pop-up mental, ao estilo de hábito criado, do género cada-vez-que-acabo-de-ver-um-filme-com-legendas-vou-ao-legendasdivx-votar-porque-apenas-faço-download-de-legendas-nesse-site-e-estas-legendas-que-usei-por-acaso-não-fui-eu-que-as-fiz é uma solução bem mais fácil, visto que deve haver muita gente que faz download de muitas legendas no mesmo dia, por exemplo pa organizar os filmes que vai sacando, mas depois só vê os filmes passado muito tempo... (É o meu caso! :wink: )

Esta é só a minha opinião :tongue:
johnye_pt
Newbie
Mensagens: 14
Registado: 05 jun 2005, 00:00

Mensagem por johnye_pt » 17 abr 2013, 12:33

E no teu caso, cada vez que acabas de ver um filme, fazes uma nova pesquisa pelo nome/imdb para encontrares novamente a legenda que descarregaste ou guardas o link directo à posteriori? Pela minha óptica de utilizador não faz muita lógica procurar legendas que já sacamos. Se forem legendas acabadas de postar tudo bem, mas se tiveres de procurar por diversas páginas de resultados torna-se um pouco aborrecido. Ainda pior se se tratar de séries e teres de andar a intervalar episódios com buscas no LD em vez de veres uns quantos seguidos.

Votar antes de ver também não é aceitável, pois acabamos por votar em legendas que nem sabemos se estão bem ou mal traduzidas/escritas/corrigidas/etc.

Nem precisa de ser um popup, até basta uma nova secção para os utilizadores com o histórico de legendas descarregadas sem voto. Algo do género:

Legenda 1: ( ) Não vi, ( ) Vi e dou pontuação de: [dropbox] pontos
Legenda 2: ( ) Não vi, ( ) Vi e dou pontuação de: [dropbox] pontos
etc

Como opção poderia haver um limite de downloads sem voto, assim o pessoal tinha obrigatoriamente de (não) votar em legendas anteriormente descarregadas antes de sacar mais, mas teria de ser um limite tolerável, aí na ordem das 50 legendas, para não termos de andar a votar a torto e a direito só para descarregar mais uma legenda.

Cada um tem a sua opinião, esta é a minha...
Avatar do Utilizador
mandrongo
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Mensagens: 596
Registado: 24 nov 2004, 00:00

Mensagem por mandrongo » 17 abr 2013, 21:13

Tu é que complicas... Se fores a "A Sua Info" tem lá os teus últimos downloads... :wink:
johnye_pt
Newbie
Mensagens: 14
Registado: 05 jun 2005, 00:00

Mensagem por johnye_pt » 17 abr 2013, 21:38

Bem visto, já não me lembrava dessa página ;)

Então a minha sugestão passa a ser: alterar a secção "Downloads recentes de legendas" de modo a identificarmos facilmente quais as legendas que já têm voto. Por exemplo, não permitir clicar na pontuação em legendas onde já votamos, ou outro tipo de indicador.

Já agora, o "A voltar à página anterior..." não volta.

Cumps
PaulaCoelho
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Mensagens: 398
Registado: 21 dez 2008, 00:00

Mensagem por PaulaCoelho » 17 abr 2013, 23:22

Para mim, mais importante que votar ou não votar, é fazê-lo apenas depois de se ver o filme com as legendas. Só devia ser possível votar após 2 ou 3 horas!
Nas minhas legendas tanto me faz que votem 1 como 10...já disse várias vezes que não ligo a isso, mas é ligeiramente "irritante" ver um voto 5 minutos depois de postar a legenda pois a menos que se seja um alien supersónico não se viu o filme, certo?
O voto só é útil aos restantes utilizadores se for dado em consciência.
Penso que mais importante são os comentários, seja a agradecer ou a referir os erros, só assim se melhora.

É a minha opinião....e pronto :oops:
etiko
Subtitle Master
Subtitle Master
Mensagens: 916
Registado: 22 mai 2006, 00:00

Mensagem por etiko » 18 abr 2013, 00:56

mandrongo Escreveu:Tu é que complicas... Se fores a "A Sua Info" tem lá os teus últimos downloads... :wink:
Exacto :wink:

Mas como não tenho o hábito de votar, torna-se tudo menos complicado para mim :tongue:

Comentários com erros e compatibilidades de releases! Isso sim acho importante :D

Opiniões... são como... como o quê? Como qualquer coisa que são todos diferentes :bag:
tellos0
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Mensagens: 422
Registado: 03 abr 2005, 00:00

Mensagem por tellos0 » 18 abr 2013, 15:26

Como sempre defendi, era acabar com a questão das votações. Já basta medirem-se as e-dicks através dos hits.
etiko
Subtitle Master
Subtitle Master
Mensagens: 916
Registado: 22 mai 2006, 00:00

Mensagem por etiko » 18 abr 2013, 21:22

e-dicks... boa palavra :tongue:
Responder