Votações

Sugestões para melhorar o site

Moderador: jamlvs

Responder
Java427
Newbie
Mensagens: 7
Registado: 05 jan 2006, 00:00

Votações

Mensagem por Java427 » 22 out 2010, 02:05

Boas.

Sugeria que as votações nas legendas fossem sempre acompanhadas de um comentário da parte do votante. Este comentário apareceria na lista de comentários e à frente do nick era dada a indicação "Votou 10", "Votou 8", etc.
Dessa forma talvez acabassem os votos só porque sim, muitas vezes sem terem visto as legendas. E também, quem viesse buscar legendas, podia olhar para a votação e ver o porquê de ser ~8 ou ~6, etc.

Não creio que isto seja muito complicado de implementar. As rotinas e funções para votar e para comentar já existem. Seria apenas necessário acrescentar uma caixa de texto na página da submissão de voto e usar as funções respectivas, e na listagem dos comentários associar os comentários com voto ao valor do voto. Ou algo parecido.

Fica a sugestão.

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
Bruness
Moderador
Mensagens: 910
Registado: 06 nov 2004, 00:00
Localização: Ovar
Contacto:

Mensagem por Bruness » 22 out 2010, 10:59

Já foi que mais debatido esse assunto, e se por um lado isso teria a vantagem de os utilizadores terem a noção do quem votou e pq, teria o reverso da moeda, que seria oura já são poucos a votar, então isto levaria a muitos a deixar de votar ou então os votos não seriam tão "sinceros2 já que muitos se sentiriam pressionados a dar os votos por causas depois das "guerrinhas".

Assim sendo a maneira que se arranjou para isto tudo foi esta.
Java427
Newbie
Mensagens: 7
Registado: 05 jan 2006, 00:00

Mensagem por Java427 » 22 out 2010, 11:58

Sinceramente prefiro que menos gente vote, mas quando vote diga o porquê do 10, do 6 ou do 1 que dá. Dá-me muito mais informação como tradutor (nas minhas legendas) e como utilizador (nas legendas dos outros) do que uma média de 7 em 6 votos. [Quando muitas vezes vamos a ver essas legendas e estão perfeitamente dignas de >9,5; ou ao contrário, legendas com boas médias (>9) e que depois não estão assim tão boas].

Para além disso, acabava-se com o bota-abaixismo escondido.
Não me importo que dêem um 5 a legendas minhas, desde que se dêem ao trabalho de justificar. Ora, por péssima tradução, ora por péssima sincronia, whatever...

Acredito que isso daria menos azo às "guerrinhas" que falas. Porque da forma que está, por exemplo, se vês legendas a levarem com um 3 e no episódio seguinte levam com outro 3 e ninguém justifica e vais a ver o episódio e estão quase perfeitas... Bom, que dizer numa situação como esta? Não considero que isto sejam votos sinceros, como referes.

Isto leva a que alguns bons tradutores da comunidade tenham menos vontade de continuar a contribuir, pois vêem semanalmente alguém "escondido" a reduzir o seu trabalho por razões desconhecidas (porque não há justificação).

Prefiro que haja menos votantes a que haja menos tradutores.

E podia-se fazer um teste e experimentar este método durante uns meses. Se resultasse, mantinha-se, se não resultasse, voltava-se ao antigo ou alguém entretanto podia ter uma ideia para um novo sistema.

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
Bruness
Moderador
Mensagens: 910
Registado: 06 nov 2004, 00:00
Localização: Ovar
Contacto:

Mensagem por Bruness » 22 out 2010, 14:32

Java427 Escreveu:Para além disso, acabava-se com o bota-abaixismo escondido.
Pode estar escondido para vós...
Mas para a administração está bem à vista e todos esses votos são catados e as pessoas responsabilizadas.
Aqui não se dorme...
E quem vota a pensar que a administração não está atenta a essas coisas que tire o cavalinho da chuva, nós estamos muitíssimo atentos a isso.
iceman69
User
User
Mensagens: 56
Registado: 14 nov 2007, 00:00

Mensagem por iceman69 » 27 out 2010, 20:00

Nem me dei ao trabalho de ler na globalidade todos os coméntàrios.
Mas verdade seja dita para um simples [user] é quase sempre 10, para alguém que é demasiado critico é um 6, estou a falar de legendas com um minimo de qualidade!
Não acho bem a ideia! Porque um voto é sempre confidêncial e cada um vota como sente!
é preciso é mudar a mentalidade de certas pessoas,
Hà muitos users quando querem criticar, fazem-o sem problemas e com justificação!
Criticas construtivas e sem falsidades, somos poucos a dar! Devemos nos unir para sermos mais fortes, Vêmos o exemplo de certas legendas BR, não têm ponta por onde se pagar!
Precisamos de novos valores.
Java427
Newbie
Mensagens: 7
Registado: 05 jan 2006, 00:00

Mensagem por Java427 » 08 mar 2011, 20:34

Ninguém diz que quem quer que seja ande a dormi. Mas estes votos continuam a ser mais que muitos. E o problema não está em votarem baixo. O problema está em votarem baixo em legendas que não merecem.
São impossíveis de detectar todos estes casos. Para além disso, estes casos só são "tratados" quando são reportados. E é impossível reportar e detectar tudo.

Os votos são para ser secretos??? Então alguém que me dá uma legenda de borla para eu poder desfrutar do meu filme não merece que eu lhe aponte os erros que considero para lhe dar uma determinada votação? Não me parece justo.
Quer dizer, eu posso usar todas as legendas que me apetecer, não contribuir por não poder, querer ou não ter capacidade para tal e depois desatar a votar como me dá na real gana nas legendas de users e teams - que me dão as legendas deles de borla - da forma que me apetece.
Isto é justo para aquele grupo de tradutores e rippers habituais e de qualidade??? Não me parece...
E a quantidade não é desculpa. É preferível ter 100 votos sinceros, ponderados e justificados que 10000 "ao calhas", sem critério. Acho eu.

A maior parte dos tradutores não precisa de legendas PT para ver as suas séries e os seus filmes. Apenas traduzem por gosto e para ajudar quem precisa. E ver este tipo de desconsideração é... bem, à Portugal contemporâneo.
Avatar do Utilizador
Bruness
Moderador
Mensagens: 910
Registado: 06 nov 2004, 00:00
Localização: Ovar
Contacto:

Mensagem por Bruness » 09 mar 2011, 01:27

Caro Java427.
Os votos são e serão sempre secretos e ponto final.
Isso já foi discutido largamente durante muitos anos (muitos mesmos) e para o bom funcionamento do site a melhor solução encontrada é esta.
Para vós serão sempre secretos para a administração é tudo visível tudo mesmo.
Java427 Escreveu:- Então alguém que me dá uma legenda de borla para eu poder desfrutar do meu filme não merece que eu lhe aponte os erros que considero para lhe dar uma determinada votação?
Se alguém te der uma legenda e quiseres comentar e justificar o teu voto.
Podes e tens a opção De DIZER NO COMENTÁRIO AS LEGENDAS o seguinte...
- Votei 1 nestas legendas porque:
- Construção frásica mal conseguida.
- Erros ortográficos graves.
- Tradução incoerente e mal conseguida.
- Demasiados termos em Brasileiro bem como palavra não traduzidas.
Por estes aspectos VOTEI 1 nestas legendas.


Como vês se quiseres podes justificar o teu voto.Tu ou qualquer outro utilizador deste site pode se bem entender nos comentários ás legendas deixar lá a sua votação.
Para isso basta quererem.

Java427 Escreveu:- E ver este tipo de desconsideração é... bem, à Portugal contemporâneo.
Pressuponho que estejas a fazer um ataque a administração deste site?
Que me leva a dizer-te que estás muito errado em relação a esse pensamento, aqui não existe filhos nem enteados, nesta casa o rico e o pobre são tratados da mesma maneira.
Temos consideração de igual por todos os utilizadores deste site.
Insinuações deste tipo à admnistração poderão ter consequência graves, aqui é tudo tratado pela mesma medida quer seja "rico" ou "pobre".

E em ponto de situação final.
A votação é e será para ficar assim.
Qualquer tipo de anormalia detectada por Vós (tradutores/equipas) caso se sintam lesados reportem à admnistração, o caso será tratado dentro do circulo de admnistradores, e o assunto resolvido.
Java427
Newbie
Mensagens: 7
Registado: 05 jan 2006, 00:00

Mensagem por Java427 » 09 mar 2011, 02:08

Ponto prévio - felizmente ainda tenho muito boa visão. Não necessito de letras em tamanhos maiores.

Posso fazer isso que dizes a azul, mas também posso votar 1 em legendas boas e se ninguém se queixar não me acontece nada. Ou não é assim?

Um "ataque"? "Consequências graves"? Sinceramente... por defender uma coisa diferente do que vocês pensam e por fazê-lo publicamente, às claras estou a atacar a administração? Faltei ao respeito? Acho que não. Fui mal educado? Não me parece.
Foi apenas por dizer que acho que o modelo actual é injusto para quem alimenta o site, que são os tradutores (e rippers) regulares e de qualidade? Se foi por isto não entendo onde está o ataque.

Em relação à citação. Desde o início do tópico que mostraram vontade de nem sequer debater o assunto, quanto mais fazer qualquer tipo de alteração. E isto é o que acontece no Portugal moderno - as decisões tomam-se sem serem debatidas. Não foi nenhum ataque. Foi apenas uma comparação. Nada mais que isso.

Em nenhum dos meus posts faltei ao respeito a quem quer que fosse. E tive o cuidado de relê-los para me assegurar que assim fosse.

Não posso ser acusado de ataques ou desrespeito apenas porque acho que a forma da avaliação actual não é justa para quem perde horas e horas por semana a colocar aqui legendas para que todos possam ver filmes e séries sem terem de ir comprar o DVD ou esperar 3 anos até dar na TV. E são essas pessoas que perdem muitas horas por semana que enchem o site com legendas (muitas delas de qualidade).
RFF
Newbie
Mensagens: 7
Registado: 12 jun 2007, 00:00

Mensagem por RFF » 14 jun 2011, 16:30

Também acho boa ideia de quem votar na legenda, poste um comentário com a votação que eu e a explicar o porquê dessa votação no comentário para o tradutor poder melhorar no futuro ou até voltar a fazer umas legendas novas

:D
Responder