XBMC Media Center e LegendasDivx

Sugestões para melhorar o site

Moderador: jamlvs

Bloqueado
hudo
Newbie
Mensagens: 2
Registado: 14 jan 2005, 00:00

XBMC Media Center e LegendasDivx

Mensagem por hudo » 24 set 2010, 17:54

Boas, pessoal.

Antes de mais, uma pequena apresentação.
Sou um utilizador assíduo desta comunidade e, principalmente, um leecher de legendas. Infelizmente, não costumo contribuir com nada de valor para este site. Apenas coloco o meu agradecimento quando descarrego uma legenda. Faço-o porque respeito o vosso trabalho da mesma forma que gosto que respeitem o meu.

Posto isto, as minhas mais sinceras desculpas a quem, no seu tempo livre, faz acontecer as fantásticas legendas para o nosso tão amada hobby, sem esperar nada em troca e, muitas das vezes, sem um agradecimento de leechers como eu.

Quanto ao tema deste tópico, um esclarecimento e contextualização para o verdadeira assunto:

Sou o tradutor 'oficial' de Português do XBMC[1], um software Media Center livre e gratuito (FOSS) e das suas centenas de plugins, módulos, scripts, skins, etc, o que me ocupa cerca de 2h por dia. Traduzo ainda cerca de duas dezenas de projectos independentes mas que podem trabalhar em conjunto com o XBMC (VDR, yaVDR, etc).
Neste contexto, participo activamente no seu desenvolvimento, actualizando e traduzindo todos os dias as muitas alterações adições e novas funcionalidades.

O que me leva a este ponto. Neste momento está a decorrer a finalização da nova versão - Dharma[2] - e consequente adaptação ao novo motor de add-ons. Isto tornou possível uma série de novas funcionalidades para reaproveitamento de código, ao mesmo tempo que facilitou o processo de adicionar novas funcionalidades on-demand, de forma fácil e transparente para o utilizador médio, sem necessidade de mexer debaixo do capô.

E assim, chegamos, finalmente, ao ponto principal desta conversa. Neste momento existe a possibilidade de adicionar ao novo motor de busca de legendas[3] do XBMC o site do LegendasDivx.

Para isso são necessárias algumas coisas:
- a vossa autorização (sem a qual não haverá qualquer tentativa de implementar esta funcionalidade, pelo menos por mim)
- acesso à API do LegendasDivx (pode ser inferida analisando o código fonte no browser)
- uma conta de testes, com user e pass (posso autorizar o acesso através da minha, com a vossa autorização, mas prefiro que tal não aconteça)

Agora a parte chata. Isto pode gerar problemas. Imaginem que os utilizadores passam a descarregar legendas apenas através do XBMC. Isso subverte o principio do agradecimento e feedback, se os utilizadores não mais passarem pelo site.

Como sempre, opiniões são bem-vindas, particularmente as da gerência, a quem apelo a ponderação desta questão.

Se alguém tiver alguma questão a perguntar acerca do XBMC, add-ons e outras dúvidas, podem encontrar-me[4] nos fóruns do XBMC com o mesmo nome de utilizador.

Um abraço a toda a comunidade.

hudo

[1] http://xbmc.org/
[2] http://xbmc.org/theuni/2010/09/14/dharma-beta-2/
[3] http://forum.xbmc.org/showthread.php?t=75437
[4] http://forum.xbmc.org/member.php?u=44172
pedronnb
Subtitle Master
Subtitle Master
Mensagens: 826
Registado: 26 set 2007, 00:00

Mensagem por pedronnb » 28 set 2010, 15:54

Conheço o software. Não me parece que o "problema" seja de facto um problema para o LD, devido ao facto de ser uma minoria a usar o XBMC.
..:: E PLURIBUS UNUM!!! ::..
Avatar do Utilizador
joazito
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 1014
Registado: 03 nov 2004, 00:00

Mensagem por joazito » 25 nov 2010, 18:52

Eu adoro o XBMC :p
blackrussian
Newbie
Mensagens: 4
Registado: 11 nov 2004, 00:00

Mensagem por blackrussian » 03 jan 2011, 16:45

eu era um dos que agradecia que este projecto fosse para a frente :D
Avatar do Utilizador
jamlvs
Admin
Admin
Mensagens: 1420
Registado: 14 nov 2004, 00:00
Localização: Vila Nova de Gaia

Mensagem por jamlvs » 03 jan 2011, 21:25

Também adoro o XBMC mas não me parece um projecto que se identifique com o LegendasDivx.

Mesmo assim, obrigado pela preferencia. ;)
ricardofer
Newbie
Mensagens: 1
Registado: 16 ago 2006, 00:00

Mensagem por ricardofer » 20 set 2011, 16:37

Força.....embora eu não consiga puxar legendas do LD pelo XMBC....
Bloqueado