Qualidade das Legendas

Sugestões para melhorar o site

Moderador: jamlvs

Responder

Quota para classificação de legendas

Sim
6
75%
Não
2
25%
Sim, mas com quota de 20 legendas
0
Sem votos
 
Total de votos: 8
ruipbarbosa
Newbie
Mensagens: 1
Registado: 22 jan 2008, 00:00

Qualidade das Legendas

Mensagem por ruipbarbosa » 09 mar 2009, 07:47

Para mim, uma das melhores funcionalidades do site não está a ser aproveitada como deve ser. Refiro-me à classificação das legendas.

Esta classificação é importante para darmos "feedback" a todos nós, das qualidades da legenda que acabámos de fazer download e de ver da sua qualidade ao assistir ap filme ou série.

O facto é que muitos de nós, fazemos download e depois não classificamos a legenda e isso seria importante como indicação para futuros downloads por outros utilizadores bem como para o próprio tradutor melhorar o seu trabalho.

E neste âmbito incluo legendas de todos os tipos, mesmo as ripadas, uma vez que é "obrigação" de cada "postador" de legendas, rever e melhorar as ditas.

Assim, propunha que cada utilizador tivesse um lote de 10 legendas para fazer download e após isso, só à medida que fosse classificando as legendas de que fez download anteriormente, fosse tendo possibilidade de fazer download de novas legendas, tendo sempre no máximo apenas 10 legendas não classificadas.

É uma sugestão.

Rui
seya
Power User
Power User
Mensagens: 178
Registado: 06 jan 2006, 00:00

Mensagem por seya » 09 mar 2009, 13:28

Gostei da ideia. Por vezes esqueço-me de votar nas legendas porque passa muito tempo desde que faço o download até as ver. Com a tua ideia acaba este problema.
Avatar do Utilizador
Psico_Mind
LD Supporter
LD Supporter
Mensagens: 1355
Registado: 29 jan 2005, 00:00

Mensagem por Psico_Mind » 09 mar 2009, 16:04

As pessoas iam começar a votar ao calhas só para sacar legendas...

E já da maneira actual, a classificação não pode ser levada muito a sério. A maioria dá grandes votos só porque enviaram as legendas para aquilo que eles queriam.
Avatar do Utilizador
Petroriano
LD Supporter
LD Supporter
Mensagens: 472
Registado: 10 nov 2004, 00:00
Localização: Mira
Contacto:

Mensagem por Petroriano » 31 mar 2009, 11:37

Psico_Mind Escreveu:As pessoas iam começar a votar ao calhas só para sacar legendas...

E já da maneira actual, a classificação não pode ser levada muito a sério. A maioria dá grandes votos só porque enviaram as legendas para aquilo que eles queriam.
Sou da Opinião do Psico... Também concordo que devemos agradecer as legendas e classifica-las justamente...

Mas essa opção se fosse comigo, por exemplo queria ver um filme hoje e ainda tinhas as 10 para classificar... Que acham que fazia? Óbvio que classificava uma ou 2 sem ter visto o filme com elas, para poder sacar as legendas que pretendia...

Também não concordo com o que muita gente faz que é classificar as legendas sem ter visto o filme com elas... :bag:
Responder