questao da lentidao, servidores, problemas..

Sugestões para melhorar o site

Moderador: jamlvs

Bloqueado
5821101
Newbie
Mensagens: 2
Registado: 28 jan 2007, 00:00

questao da lentidao, servidores, problemas..

Mensagem por 5821101 » 19 nov 2008, 20:30

Boa noite,

começo por dizer que sou 1 leigo parcial no que é descrito na página principal, no entanto mandei para um amigo que julgo que percebe da coisa e tenho a certeza que mais que eu..

Só uso o site para sacar legendas, e nem sabia sequer a amplitude desta maravilha.. estamos a falar de 25 MILHÕES de legendas q este site revela ter na página principal, que eu confesso também nunca ter reparado porque nao tenho tempo e quando abro o site, a pesquisa aparece logo ali emc ima à direita..

Condeno profundamente as atitudes referidas pelo autor do site mas reconheçamos que é tipico do português, se tudo correr perfeitamente é 1 elogio por mês, se algo corre mal são 300 mil dedos a apontar e a pedir satisfações e a mostrarem q nao passam da chamada geração fast-food q quer todas as respostas e soluções para ontem sem tolerancias sem paciencias..

Este site é o único que conheço que ainda fornece o mentalist, serie interessante recentemente iniciada, e é a minha primeira escolha no que toca a pesquisas para filmes, mesmo de há uns tempos para cá contando com a lentidão..

Eu sei que quem não sabe não se deve meter, mas o meu objectivo é claro e sem segundas intenções.. ajudar.

Passo então a colar o que ele me disse quando leu o que lhe mandei:
A coisa mais certa a fazer seria eles arranjarem uma 2ª maquina (temporária) e colocar lá as coisas, depois metiam um SO novo na actual, e após isso voltavam a transferir o site para a maquina actual. (assim conseguiam resolver o problema e tinham pouco downtime.)


Agora o que eles estão a tentar não faz qualquer sentido. Correr um servidor com live CD's? por amor de deus....se já está lento ainda fica pior! os live cd's são para experimementar o SO, não é para estar a correr diáriamente! principalmente em servidores.... e depois basta por algum motivo haver uma quebra de energia e lá se vai o site... (não deve haver...até porque os datacenters estão prevenidos kt a isso....mas já aconteceu em vários...tal como theplanet, softlayer, leaseweb...até na NFSI (datacenter nacional) isso já aconteceu...)

E quem diz quebra de energia tb diz outras coisas que possam parar o servidor e provocar a perda dos dados.


Ah...e dava jeito saber que SO têm actualmente instalado.
Cumprimentos, espero q tudo corra pelo melhor e fique assegurada a continuidade do site.

Não contribuo com legendas por falta de tempo, pois sempre foi meu desejo experimentar algo assim! às vezes via legendas que aquilo era um ingles abrasileirado esquisito que até metia dó, claro, ha quem possa dizer q mais vale isto q nada, mas nao é o caso quando se percebe bem o ingles falado.

Td de bom!
Scrapie
Newbie
Mensagens: 1
Registado: 28 ago 2005, 00:00

Mensagem por Scrapie » 19 nov 2008, 23:26

os live cd's são para testar a compilação do kernel etc... não é para ficar o servidor a correr definitivamente :D2
Avatar do Utilizador
jamlvs
Admin
Admin
Mensagens: 1420
Registado: 14 nov 2004, 00:00
Localização: Vila Nova de Gaia

Mensagem por jamlvs » 20 nov 2008, 02:47

Scrapie Escreveu:os live cd's são para testar a compilação do kernel etc... não é para ficar o servidor a correr definitivamente :D2
Exacto.

5821101, obrigado pela preocupação, mas usa o tópico criado para falar deste assunto.

[[ ]]
Bloqueado