"Lentidão do site" = apreciação!

Sugestões para melhorar o site

Moderador: jamlvs

GGz
Newbie
Mensagens: 1
Registado: 11 dez 2004, 00:00

Mensagem por GGz » 20 nov 2008, 12:25

Epá mas que tristeza tudo isto que está a acontecer...
É de lamentar que haja pessoal cujo passatempo é prejudicar o trabalho de outros, até chegar ao ponto de poder encerrar-se o site.
Só espero que que encontrem solução para o problema.

Abraço e força
AlxV
LD Supporter
LD Supporter
Mensagens: 1
Registado: 05 out 2005, 00:00

Mensagem por AlxV » 20 nov 2008, 12:32

"só conheço duas coisas que são infinitas: o Universo e a estupidez humana e não estou certo quanto à primeira." - Albert Einstein
lagosta
Newbie
Mensagens: 4
Registado: 31 dez 2004, 00:00

Mensagem por lagosta » 21 nov 2008, 16:24

O Alberto sempre teve umas grandes frases ;p
mfed
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Mensagens: 563
Registado: 04 jan 2006, 00:00

Mensagem por mfed » 21 nov 2008, 17:04

AlxV Escreveu:"só conheço duas coisas que são infinitas: o Universo e a estupidez humana e não estou certo quanto à primeira." - Albert Einstein
mas que frase fonix, ta brutal, sendo ele ou nao que escreveu isso lool...
na pratica nunca se vai saber se o universo e infinito, quanto ao resto LOOL
zzz
User
User
Mensagens: 91
Registado: 11 nov 2004, 00:00

Mensagem por zzz » 23 nov 2008, 16:06

boas, não percebo muito do assunto,
Mas já que o SO não permite certas coisas, não podiam por uma máquina (firewall) a filtrar os pedidos HTTP ?
Colder
Newbie
Mensagens: 1
Registado: 25 jan 2005, 00:00

Mensagem por Colder » 13 dez 2008, 23:13

Boa noite a todos.

Queria dizer que é pena o que está a acontecer com o site. E digo isto porque é o ÚNICO site de legendas em português de Portugal existente. O resto toda a gente sabe que é tudo MUITO MAU. E não se estaria a falar disto agora se o site não fosse grande. Já atingiu bastante exposição e é normal que estes ataques existam

Tenho conhecimentos em administração de sistemas e redes e gostaria de me colocar ao dispôr para tentar ajudar a solucionar algum dos problemas existentes, apesar da informação ser pouco detalhada.

Deixo aqui uma dica: Se utilizam o Apache, já tentaram utilizar o mod_evasion / mod_security?

http://www.topwebhosts.org/articles/mod_evasive.php
http://www.zdziarski.com/projects/mod_evasive/

Isso parece-me ser claramente um caso de Denial of Service. Espero ter contribuído em alguma coisa.

Saudações e boa sorte.
MrGeneral
Newbie
Mensagens: 2
Registado: 08 dez 2007, 00:00

Mensagem por MrGeneral » 14 dez 2008, 09:43

Colder Escreveu:Boa noite a todos.

Queria dizer que é pena o que está a acontecer com o site. E digo isto porque é o ÚNICO site de legendas em português de Portugal existente. O resto toda a gente sabe que é tudo MUITO MAU. E não se estaria a falar disto agora se o site não fosse grande. Já atingiu bastante exposição e é normal que estes ataques existam

Tenho conhecimentos em administração de sistemas e redes e gostaria de me colocar ao dispôr para tentar ajudar a solucionar algum dos problemas existentes, apesar da informação ser pouco detalhada.

Deixo aqui uma dica: Se utilizam o Apache, já tentaram utilizar o mod_evasion / mod_security?

http://www.topwebhosts.org/articles/mod_evasive.php
http://www.zdziarski.com/projects/mod_evasive/

Isso parece-me ser claramente um caso de Denial of Service. Espero ter contribuído em alguma coisa.

Saudações e boa sorte.
Para DDoS, uma firewall pode filtrar alguns pacotes, no entanto, se o ataque for grandito, pufas, não há hipotese a não ser firewalls fisicas (hardware).




Anyway,

Vou aqui por o PM que enviei para o admin, já que o meu primeiro PM para ele foi completamente ignorado.


Olá jamlvs!


Já o tentei contactar, mas sem sucesso, não houve qualquer tipo de resposta,e esta foi uma tentativa de ajuda.


Bem... por onde começar?



"
O servidor não consegue limitar o nº de ligações em simultâneo do mesmo IP, temos normalmente entre 1500 e 2000 utilizadores ligados e depois temos 50 a 100 ligações do mesmo IP (que não são utilizadores). Ora isto a multiplicar por 100 ou 200.... dá uma média de 15 a 20 mil ligações em simultâneo que fazem com que o servidor tenha o comportamento que temos visto. "


Isto acaba por ser cómico. Eu administro um servidor dual core 4gb ram com mais de 5000 users simultaneos ligados, com cerca de 500 requests a serem processadas por hora, e os loads são de apenas um.
Nada que uma boa configuração de apache e/ou firewall não consiga limitar.
É facil.
Se isto se trata de ligações SQL apenas, há sempre forma de limitar... god, este nem é um site assim tão grande. Smile
---------------

"Ora então o que é que se pode fazer?

1º, aceder ao servidor (que se encontra em Lisboa e nós no Porto) e meter um Sistema Operativo novo. "

O sistema operativo novo? O que é que este não dá para fazer? Basta ter iptables para terem a possivel solução, não vejo o que é que muda, sinceramente, acaba por ser comico.
---------------

"2º, Criar uma série de Live CD's, enviar para um amigo que está em Lisboa o qual se irá deslocar ao datacenter e testar todos os Live CD's. Se algum funcionar estamos com sorte. Se não funcionar, lá terá o spastikman de compilar mais uns live cd's... MAS neste caso, nunca deixaríamos de ter acesso ao nosso site e poderíamos desfrutar dele nas alturas que está mais estável. Mas não é isso que vocês querem pois não amiguinhos? Querem o site sempre a "bombar" a 100%, 24 horas por dia, 365 dias por ano. Seja de que maneira seja... E o mais engraçado é que comentam que a Administração não se interessa nem justifica o que se passa. Simplesmente incrível."

Não me digam que têm isto a correr em LiveCD... eu não quero imaginar mesmo..será que têm?
Compilar live cds? Correr isto em livecd? Por amor de deus.
Não é assim que se fazem as coisas.



Bem, com isto tudo, ofereço-me NOVAMENTE, para tratar deste servidor e ver o que posso fazer.

Não levo absolutamente nada por isto, só quero este site que simplesmente adoro, a bombar Smile.

--------------
P.s: enganei-me no PM, e pus 500 requests hà hora, mas queria dizer, por segundo.
<----

E anexei o meu MSN no PM ;).
VuDu
Newbie
Mensagens: 12
Registado: 19 dez 2004, 00:00

Mensagem por VuDu » 11 fev 2009, 20:13

Mas já foi feito alguma coisa?
2 meses depois, o feedback é nenhum e o site continua lento e a dar erros sobre a elevada carga do servidor.
Por falta de ajuda, não deve de ser... :S
mrlinx
Newbie
Mensagens: 1
Registado: 12 nov 2004, 00:00

Reply

Mensagem por mrlinx » 15 fev 2009, 03:39

Realmente é uma pena a lentidão.

O que o MrGeneral faz todo o sentido.
Existem soluções simples para todos estes problemas...
kOld
Newbie
Mensagens: 2
Registado: 19 out 2005, 00:00

Mensagem por kOld » 16 fev 2009, 08:47

Sim é pena a lentidão do site, contudo o que não falta é gente a querer ajudar e os admins a recusarem/ignorarem qualquer tipo de ajuda..

Eu, tal como o MrGeneral e o Colder fizeram também já os tentei contactar sem qualquer tipo e segundas intenções mas nem sequer um não recebi por resposta.

E sinceramente não me parece que tenham comprado um servidor tão raro que ninguém consiga instalar um sistema operativo recente.

Cumps, e parabens à grande comunidade de tradutores que aqui se juntou :)
Bloqueado