Filmes sem Legendas!

Sugestões para melhorar o site

Moderador: jamlvs

Responder
temospena
Newbie
Mensagens: 2
Registado: 14 nov 2004, 00:00

Filmes sem Legendas!

Mensagem por temospena » 20 nov 2004, 22:16

Na versão antiga do fórum surgiam muitos pedidos de pessoas que gostavam de ter legendas de filmes, mas que não surgiam em idioma algum que se conseguisse traduzir. Lembro-me do "Seeing Other People" que tinha alguns 300 pedidos, o que me leva a pensar que pelo menos essas pessoas tinham o filme, mas quando tentei contactar alguns para me enviarem o filme para eu tentar traduzir ninguém me respondeu.
Será que é possível obter esse tipo de entreajuda entre os membro deste site/fórum?
Acho que algo do género poderia aumentar e melhorar o material oferecido.
Há pessoas que por vezes exigem as legendas, querem que as disponibilizem, mas nunca dão nada em troca.
Sei perfeitamente que é complicado traduzir 1 filme completo, já o fiz, mas o trabalho em equipa, mesmo fora do TOL é possivel.

Força pessoal :)
Avatar do Utilizador
Bruness
Moderador
Mensagens: 910
Registado: 06 nov 2004, 00:00
Localização: Ovar
Contacto:

Mensagem por Bruness » 21 nov 2004, 15:35

Não aqui não é o lugar nem o sitío para falar diso...
O site não quer estar associado a essas coisas para trocas de filmes e algo assim tens de procurar outras paragens, aqui não.
Aqui só se fala de legendas.
cacosapo
Newbie
Mensagens: 23
Registado: 11 nov 2004, 00:00

Re: Filmes sem Legendas!

Mensagem por cacosapo » 23 nov 2004, 12:53

temospena Escreveu:... mas quando tentei contactar alguns para me enviarem o filme para eu tentar traduzir ninguém me respondeu.
creio que voce se refere à LEGENDA do filme, certo? a legenda original em inglês. Isso é fácil. existem diversos sítios como extratitles.to que podem fornecer os originais.
temospena
Newbie
Mensagens: 2
Registado: 14 nov 2004, 00:00

Mensagem por temospena » 24 nov 2004, 15:12

bruness Escreveu:O site não quer estar associado a essas coisas para trocas de filmes e algo assim tens de procurar outras paragens, aqui não.
Aqui só se fala de legendas.
Parece-me que feri susceptibilidades, não era o meu objectivo.
A minha ideia não era, nem nunca será, fazer deste site um local de troca de filmes. Contudo, acho que, à margem do site, quando há legendas muito procuradas mas que não se conseguem arranjar, poderia haver mais cooperação entre os elementos desta enorme comunidade.
Acho que é difícil encontrar alguém disposto a traduzir um filme de raiz, sem legendas noutro idioma como apoio, quando surge alguém, ainda mais num filme que nem conhece e pode até detestar, seria de apoiar e não "rebaixar".
Cumps
Avatar do Utilizador
joazito
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 1014
Registado: 03 nov 2004, 00:00

Mensagem por joazito » 24 nov 2004, 19:53

Olhem, o que podiamos ter era uma espécie de script de colaboração para o pessoal transcrever os diálogos do filme para inglês, em filmes que não têm legendas. E depois estas legendas passariam para o TOL onde seriam tratadas como as outras.
Mas só me meto nisso se muita gente achar que iria ajudar.
Avatar do Utilizador
MrBean
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Mensagens: 568
Registado: 10 nov 2004, 00:00

Mensagem por MrBean » 02 jan 2005, 23:33

Transcrever para inglês?? Deopis traduzir no TOL??
Wow wow....
Eu prefiro traduzir directamente do ingles para PT. Já o fiz muitas vezes e até agora estou satisfeito com o meu trabalho...
os outros não se têm queixado...
Responder