Sugestões para o site

Sugestões para melhorar o site

Moderador: jamlvs

Bloqueado
Avatar do Utilizador
Psico_Mind
LD Supporter
LD Supporter
Mensagens: 1355
Registado: 29 jan 2005, 00:00

Mensagem por Psico_Mind » 15 mar 2008, 08:17

angelocampia, sabes porque sugeri termos de justificar os votos abaixo de 5? Há centenas e centenas ( incrível, não é? ) de votos abaixo de 5 em legendas.... BOAS! ..

Acho que aí é que podia entrar os users diferentes. Os "da casa" podiam votar sem justificar.

Mas já são duas coisas complexas juntas e que me parecem inviáveis.. :(
Avatar do Utilizador
angelocampia
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Mensagens: 566
Registado: 03 jul 2007, 00:00

Mensagem por angelocampia » 15 mar 2008, 10:41

Sim, isso também já tinha reparado, não sei qual é a ideia de votaram abaixo de cinco, ou menos ainda em legendas que até considero estarem boas, deve ser por vingança, ou então não conhecem os números, têm de ir aprender a contar para a primária, o pior é que isso desmotiva os tradutores, sendo assim, depois de pensar acho que até é boa ideia, até digo mais, e os membros que votarem abaixo de 5 e meterem tipo smiles, ou outra coisa qualquer no gozo, e a legenda esteja boa, deviam perder o direito de votar, talvez votassem com mais cuidado...
Última edição por angelocampia em 15 mar 2008, 11:48, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Psico_Mind
LD Supporter
LD Supporter
Mensagens: 1355
Registado: 29 jan 2005, 00:00

Mensagem por Psico_Mind » 15 mar 2008, 10:43

angelocampia Escreveu:Sim, isso também já tinha reparado, não sei qual é a ideia de votaram abaixo de cinco, ou menos ainda em legendas que até considero estarem boas, deve ser por vingança, ou então não conhecem os números, têm de ir aprender a contar para a primária, o pior é que isso desmotiva os tradutores, sendo assim, depois de pensar acho que até é boa ideia, até digo mais, e os membros que votarem abaixo de 5 e meterem tipo smiles, ou outra coisa qualquer no gozo, e a legenda esteja boa, devi perder o direito de votar, talvez votassem com mais cuidado...
eheh. Consegui dar um bom argumento :lol:

Para mim é inadmissível desculparem-se com um "enganei-me." Lá diz de 0 a 10. Como raio se vão enganar?

Exacto. Deviam perder o direito de votar
Seytan
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Mensagens: 427
Registado: 08 dez 2005, 00:00

Mensagem por Seytan » 15 mar 2008, 14:51

deviam era ser logo banidos :D2
Avatar do Utilizador
MrBean
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Mensagens: 568
Registado: 10 nov 2004, 00:00

Mensagem por MrBean » 19 mar 2008, 12:22

Psico_Mind Escreveu:Aqui está, joazito. Depois pagas :P

SUGESTÕES ATÉ AO MOMENTO:

- Botão anunciar tradução
- Bloquear pesquisa a utilizadores não registados
- Link para o tutorial regras de tradução na página principal do TOL.
- Podemos enviar revisões de legendas e editar as mesmas.
- Adicionar "* Legendas que tenham sido retirados/roubados os créditos." aos motivos para dar BAD.
- Conta cancelada após um x de tempo sem participação activa.
- Quando se faz novo pedido, aparece logo o tradutor em vez de termos de ir ver os pedidos.
- Reactivar o sistema de classificação do TOL, para os tradutores. ~
- Alterações/sincronizações/adaptações de legendas já postadas deveriam ter obrigatoriamente logo como referência a legenda original e aparecer na listagem das legendas como sub-legenda / sub-árvore da legenda principal.
- Só podermos votar depois de comentar.
- Só podermos dar classificações abaixo de 5 se justificassemos o voto nos comentários
- Dar prioridade aos tradutores originais para enviarem revisões.
- Botão de agradecimento fica desactivado para quem não o quer na sua legenda.
- Facilitar a votação de legendas ( género como classificamos os tradutores do tol, barra que cresce )
- Users com diferentes cores
- Cada vez que apagamos uma legenda, iria aparecer um menu para escolhermos o motivo e aquilo mandava uma mensagem privada ou caso fosse possível, um email ao utilizador.(opcional, quem não quiser, não envia nada)
- Separar séries de filmes
- Arranjar o modulo requests



Resta referir que a palavra comum em muitas sugestões é: Editar legenda. Perdi a conta ao nº de pessoas que
sugeriram isto =D


Exactamente, Petroriano =/
Quero acrescentar uma coisa...

Ao fazer upload de uma legenda atravès do TOL, ele coloca 1000fps...

Era bom que os moderadores que fgazem upload de uma legenda, tivessem uma janela intermedia, onde podiam confirmar todos os dados que são colocados automaticamente pelo processo...

Isto para inserir o nome do episodio (eu coloco o minimo no TOL) e depois ponho o nome completo...
Alterar a formatação da info... etc...

era mais funcional...

Mais.... Na parte administrativa da minha secção do TOL, como coloco uma frase bem grande, com cores, etc... a box de introdução é pequena e não consegue trazer tudo o que está lá dentro... Fui obrigado a fazer backup de tudo o que coloco... LOL

Dava jeito!!!! THX
Avatar do Utilizador
Psico_Mind
LD Supporter
LD Supporter
Mensagens: 1355
Registado: 29 jan 2005, 00:00

Mensagem por Psico_Mind » 21 mar 2008, 16:23

Uma excelente ideia dada no shout:

Sugerir modificações aos uploader.

O utilizador sugeriu que enviasse uma mp mas sou contra isso porque pode ser um user que já está "off". Sugeria então que aparecesse como um comentário, mas com outra cor, e que o user fosse avisado.
Seytan
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Mensagens: 427
Registado: 08 dez 2005, 00:00

Mensagem por Seytan » 22 mar 2008, 14:46

ora vamos lá a mais uma sugestão, esta sobre o método usado para "tratar" dos votos duvidosos, os tais votos 1 e 2 e por aí.

No corrente método, pelo que já percebi, depois de receber a denúncia de um voto demasiado baixo numa legenda, a administração verifica se é verdade, envia uma mensagem a pedir uma explicação ao user que deu o voto baixo e fica a aguardar resposta.

Mas, será que um user que dá um voto 1 numas legendas com média de 9, poderá ter alguma explicação plausível e credível para o seu voto, explicação essa que faça com que a administração mantenha o voto? A meu ver, não, e se não, porque é que "temos" de levar com esse voto baixo durante dias, semanas?

Penso que deveriam dar sempre prioridade ao tradutor e não a esses users, a meu ver, estão a dar-lhes demasiada importância, eles dão votos 1 por gozo ou por vingança e ainda recebem uma mensagenzinha a perguntar o porquê do voto e ainda se espera dias e semanas pela resposta (que possivelmente nunca virá) e quem "paga" por tudo isto, é o tradutor!

Não estou a falar só de mim, mas já me aconteceu algumas vezes, da última com o Resurrecting the Champ, denunciei a situação de dois votos baixos e fiquei a aguardar, a verdade é que já se passaram dias e dias, semanas e parece-me que os votos ainda lá estão! Recentemente aconteceu outra situação com as legendas do Flock, um user qualquer decidiu dar voto 1 a todas as legendas deste filme, isto já foi há 4 dias e os votos 1 ainda continuam lá...será que se está há espera de uma justificação válida para um membro que deu 1 a todas as legendas de um filme?

Como disse, n estou só a falar de mim, e acredito que isto seja uma razão de descontentamento de alguns tradutores (pelo menos comigo é), já n chega levar votações tão baixas numas legendas com média alta e parece (parece, não quer dizer que seja) que a admin se preocupa mais com esses membros do que com o tradutor!

Por isso, a minha sugestão seria usar o seguinte método:

Após a denúncia do voto baixo à moderação ou administração;
- Verificação se realmente é um voto baixo mediante a média de votações da legenda;
- Se for considerado um voto baixo, eliminar imediatamente o voto;
- Enviar MP ou mail ao membro a pedir uma explicação pelo voto;
- Restringir o acesso a esse membro até ele responder;
- Mesmo que a resposta seja, "foi um engano", esse membro passaria para uma "lista negra" durante 3 meses, se fosse reincidente, era banido.

Sei que podem ser casos de esquecimento em relação a tratar destes assuntos, certamente que a administração também tem mais coisas a fazer, mas se o voto fosse logo apagado, não haveria casos de esquecimento e o único prejudicado no meio disto tudo seria o membro que deu o voto baixo e nunca o tradutor.
kabesov
LD Supporter
LD Supporter
Mensagens: 179
Registado: 25 ago 2006, 00:00

Mensagem por kabesov » 22 mar 2008, 15:10

Seytan Escreveu: - Restringir o acesso a esse membro até ele responder;
- Mesmo que a resposta seja, "foi um engano", esse membro passaria para uma "lista negra" durante 3 meses, se fosse reincidente, era banido.
Tenho especial simpatia por essa parte.
Relembra-me uma regra, e do site donde penso que terá vindo a ideia do botão de agradecimento:

Disruptive behaviour (...) will result in a warning.
You will only get one warning! After that it's bye bye Kansas!"
kabesov
Avatar do Utilizador
Psico_Mind
LD Supporter
LD Supporter
Mensagens: 1355
Registado: 29 jan 2005, 00:00

Mensagem por Psico_Mind » 22 mar 2008, 15:30

Pois, também acho que andamos a ser muito simpáticos com quem dá votos de 1... :(
Seytan
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Mensagens: 427
Registado: 08 dez 2005, 00:00

Mensagem por Seytan » 20 abr 2008, 14:16

Agora o outro lado da “medalha”; :D2

Não sei se isto começou a acontecer agora, mas foi agora que comecei a notar mais neste “problema”, pessoal que avalia erradamente as legendas, ou sem critérios nenhuns. Há por aí algum pessoal que avalia legendas mesmo muito más com grandes votações, vou dar dois exemplos, um deles foi o The Bank Job, foram colocadas não sei quantas legendas para este filme, cada uma pior que a outra, mas havia pessoal a dar notas 10, a dizer que estavam excelentes, considero isto tão mau como quem dá votos baixos em legendas boas.

Outro exemplo mais “recente” é o Untraceable, como pode haver pessoal a dar 10 a legendas daquelas? E depois, vamos a fazer uma “pesquisa” sobre alguns desses utilizadores que dão essas notas, tal como também aconteceu no The Bank Job, e é pessoal que coloca um post pela primeira vez, e vêm logo a uma legenda dizer que estão 5* e dar pontuações 10!

Sei que toda a gente tem direito a voto, mas mesmo no nosso país nem todos têm direito a voto, por exemplo só a partir dos 18 anos se pode votar, da mesma maneira que aqui pelo site se deveria começar a tirar o direito a voto a alguns membros. Se não sabem avaliar uma legenda, não deviam ter o direito a votar.

Ao dar estas votações estão a prejudicar todos aqueles que vão fazer download das legendas e a pensar que vão ver um filme com legendas de qualidade e afinal as legendas estão uma porcaria e também estão a “rebaixar” o trabalho dos tradutores, que se esforçam por traduzir filmes com qualidade e vêem outras legendas que estão uma valente porcaria a receber grandes notas...

Por isso, pergunto, será que não se pode tirar o direito a voto desses membros? Esses que caem do céu para dizer que umas legendas más estão 5* e dão notas 10 e que apenas estão a contribuir negativamente para o site. Se há pessoal que não sabe avaliar legendas, não deveriam ter direito a voto.
Bloqueado