Sugestões para o site

Sugestões para melhorar o site

Moderador: jamlvs

Bloqueado
Seytan
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Mensagens: 427
Registado: 08 dez 2005, 00:00

Mensagem por Seytan » 14 mar 2008, 14:11

joazito Escreveu:Prevejo que dentro de 2 semanas se faça qq coisinha nesse sentido.
isso é q são boas notícias :)

já agora uma sugestão q já tinha referido aqui;

"distinguir" os users nas legendas através de cores...aqui no fórum, existe uma distinção, "Newbie", "User", "Power User", etc... mas nas legendas todos têm a mesma cor, azul... a minha sugestão seria a seguinte;

User (cor cinza) - colocou menos de 20 comentários nas legendas; não tem direito a votar nas legendas

User - colocou mais de 20 comentários, pode votar

User - Tradutor (q tenha traduzido de raíz mais do q um filme, ou dois)


agora o porquê de eu achar q os users de cor cinza n deveriam votar...se forem ver aos comentários das legendas, são praticamente sempre os mesmos que deixam comentários e que provavelmente tb votam, mas por vezes lá aparece um "chico esperto" que dá um voto muito baixo (o que me tem acontecido com votos de 1 e 2), normalmente estes "chico espertos" são users q n têm comentários nenhuns, ou apenas users q se registam só para dar um voto baixo...

permitir votar apenas aos users com mais de 20 comentários não iria ter nenhum ponto negativo (a meu ver), pq são quase sempre os mesmos q deixam comentários e votam e prefiro ter 10 votos de users de confiança que 15 votos e 5 deles serem de users q nunca sequer deixaram um comentário no fórum...

para além q o voto iria ser mais "válido", se eu fosse um "chico esperto", registava 10 users diferentes e tava sempre a votar 9 e 10 nas minhas legendas, ou se eu tivesse alguma quezília com algum outro membro, registava um user e dava-lhe votos baixos nas legendas dele...com este método, isto poderia n acabar, mas iria diminuir...

n sei ao certo quantos users existem, no forum diz "Temos 426134 utilizadores registados", ou seja 426134 membros que têm o direito de votar mas apenas 100 (mais coisa menos coisa) destes membros realmente fazem comentários e participam no site...
Avatar do Utilizador
Psico_Mind
LD Supporter
LD Supporter
Mensagens: 1355
Registado: 29 jan 2005, 00:00

Mensagem por Psico_Mind » 14 mar 2008, 14:15

Gosto da ideia das cores e só poder votar após x comentários. :wink:


Gostava de relembrar a minha sugestão de votos abaixo de 5 exigirem comentário. Da maneira que isto anda, parece-me vital... :(
Avatar do Utilizador
joazito
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 1014
Registado: 03 nov 2004, 00:00

Mensagem por joazito » 14 mar 2008, 15:53

Será que alguém me podia fazer uma recapitulação das sugestões? Uma lista simples, uma linha por ideia seria o ideal.
Avatar do Utilizador
Psico_Mind
LD Supporter
LD Supporter
Mensagens: 1355
Registado: 29 jan 2005, 00:00

Mensagem por Psico_Mind » 14 mar 2008, 18:21

joazito Escreveu:Será que alguém me podia fazer uma recapitulação das sugestões? Uma lista simples, uma linha por ideia seria o ideal.
Só me dás trabalho! Eu faço isso e depois meto aqui.
Avatar do Utilizador
Petroriano
LD Supporter
LD Supporter
Mensagens: 472
Registado: 10 nov 2004, 00:00
Localização: Mira
Contacto:

Mensagem por Petroriano » 14 mar 2008, 18:30

Psico_Mind Escreveu:Gosto da ideia das cores e só poder votar após x comentários. :wink:


Gostava de relembrar a minha sugestão de votos abaixo de 5 exigirem comentário. Da maneira que isto anda, parece-me vital... :(


Bom concordo plenamente com o Psico_Mind.... Seria muito util e talvez acabasse com esses tais " Chicos - Espertos" que por vezes dao eses votos baixos sem razão aparente.
Avatar do Utilizador
Psico_Mind
LD Supporter
LD Supporter
Mensagens: 1355
Registado: 29 jan 2005, 00:00

Mensagem por Psico_Mind » 14 mar 2008, 18:36

Aqui está, joazito. Depois pagas :P

SUGESTÕES ATÉ AO MOMENTO:

- Botão anunciar tradução
- Bloquear pesquisa a utilizadores não registados
- Link para o tutorial regras de tradução na página principal do TOL.
- Podemos enviar revisões de legendas e editar as mesmas.
- Adicionar "* Legendas que tenham sido retirados/roubados os créditos." aos motivos para dar BAD.
- Conta cancelada após um x de tempo sem participação activa.
- Quando se faz novo pedido, aparece logo o tradutor em vez de termos de ir ver os pedidos.
- Reactivar o sistema de classificação do TOL, para os tradutores. ~
- Alterações/sincronizações/adaptações de legendas já postadas deveriam ter obrigatoriamente logo como referência a legenda original e aparecer na listagem das legendas como sub-legenda / sub-árvore da legenda principal.
- Só podermos votar depois de comentar.
- Só podermos dar classificações abaixo de 5 se justificassemos o voto nos comentários
- Dar prioridade aos tradutores originais para enviarem revisões.
- Botão de agradecimento fica desactivado para quem não o quer na sua legenda.
- Facilitar a votação de legendas ( género como classificamos os tradutores do tol, barra que cresce )
- Users com diferentes cores
- Cada vez que apagamos uma legenda, iria aparecer um menu para escolhermos o motivo e aquilo mandava uma mensagem privada ou caso fosse possível, um email ao utilizador.(opcional, quem não quiser, não envia nada)
- Separar séries de filmes
- Arranjar o modulo requests



Resta referir que a palavra comum em muitas sugestões é: Editar legenda. Perdi a conta ao nº de pessoas que
sugeriram isto =D


Exactamente, Petroriano =/
Avatar do Utilizador
MrBean
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Mensagens: 568
Registado: 10 nov 2004, 00:00

Mensagem por MrBean » 14 mar 2008, 23:42

Psico_Mind Escreveu:Aqui está, joazito. Depois pagas :P

SUGESTÕES ATÉ AO MOMENTO:

- Botão anunciar tradução
- Bloquear pesquisa a utilizadores não registados
- Link para o tutorial regras de tradução na página principal do TOL.
- Podemos enviar revisões de legendas e editar as mesmas.
- Adicionar "* Legendas que tenham sido retirados/roubados os créditos." aos motivos para dar BAD.
- Conta cancelada após um x de tempo sem participação activa.
- Quando se faz novo pedido, aparece logo o tradutor em vez de termos de ir ver os pedidos.
- Reactivar o sistema de classificação do TOL, para os tradutores. ~
- Alterações/sincronizações/adaptações de legendas já postadas deveriam ter obrigatoriamente logo como referência a legenda original e aparecer na listagem das legendas como sub-legenda / sub-árvore da legenda principal.
- Só podermos votar depois de comentar.
- Só podermos dar classificações abaixo de 5 se justificassemos o voto nos comentários
- Dar prioridade aos tradutores originais para enviarem revisões.
- Botão de agradecimento fica desactivado para quem não o quer na sua legenda.
- Facilitar a votação de legendas ( género como classificamos os tradutores do tol, barra que cresce )
- Users com diferentes cores
- Cada vez que apagamos uma legenda, iria aparecer um menu para escolhermos o motivo e aquilo mandava uma mensagem privada ou caso fosse possível, um email ao utilizador.(opcional, quem não quiser, não envia nada)
- Separar séries de filmes
- Arranjar o modulo requests



Resta referir que a palavra comum em muitas sugestões é: Editar legenda. Perdi a conta ao nº de pessoas que
sugeriram isto =D


Exactamente, Petroriano =/
Concordo plenamente.
Avatar do Utilizador
milesaway
Moderador
Mensagens: 1397
Registado: 29 ago 2007, 00:00

Mensagem por milesaway » 15 mar 2008, 00:43

Grande Psico! Apesar de estar a acompanhar este tópico desde o inicío, já tinha "perdido o fio à meada"...
O Joazito sabe bem o que faz! hehehe

Concordo com a maioria das sugestões, embora não me pareça que sejam todas possíveis de concretizar.

Acima de tudo, julgo que a classificação dos users pode vir a criar muitos "comentários-palha".
Por exemplo, no outro dia detectei um user do forum que já é power user, com cerca de 70 posts de "boa tradução" (não verificquei todos os posts, parei ao fim de 15...). E há muitos users como este.
Neste caso, é um post simpático que fica sempre bem, mas... imaginem a quantidade de users que querem ser "azuis" a comentarem legendas... 20 post por user!
Muitas votações são injustas, mas também a vida... há sempre que saber escolher bem e aceitar os resultados :D2

As melhorias já introduzidas melhoraram muito o funcionamento do site, continuação do bom trabalho.


Cump
:tongue:
Avatar do Utilizador
angelocampia
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Mensagens: 566
Registado: 03 jul 2007, 00:00

Mensagem por angelocampia » 15 mar 2008, 02:02

milesaway Escreveu:Grande Psico! Apesar de estar a acompanhar este tópico desde o inicío, já tinha "perdido o fio à meada"...
O Joazito sabe bem o que faz! hehehe

Concordo com a maioria das sugestões, embora não me pareça que sejam todas possíveis de concretizar.

Acima de tudo, julgo que a classificação dos users pode vir a criar muitos "comentários-palha".
Por exemplo, no outro dia detectei um user do forum que já é power user, com cerca de 70 posts de "boa tradução" (não verificquei todos os posts, parei ao fim de 15...). E há muitos users como este.
Neste caso, é um post simpático que fica sempre bem, mas... imaginem a quantidade de users que querem ser "azuis" a comentarem legendas... 20 post por user!
Muitas votações são injustas, mas também a vida... há sempre que saber escolher bem e aceitar os resultados :D2

As melhorias já introduzidas melhoraram muito o funcionamento do site, continuação do bom trabalho.


Cump
:tongue:
Amigo deves estar a falar de mim, eu incentivo os tradutores, e agradeço o trabalho deles, lá quero saber do numero de mensagens para alguma coisa, se reparares também tento ajudar em duvidas que possam aparecer a outros users, mas não importa isso, concordo com a maioria das coisas que disse o Psico_Mind, mas aquela parte de ter de comentar a votação a baixo de um valor não trás grandes vantagens, primeiro dá trabalho a implementar, e por vezes existem mesmo legendas más, se for assim um users nem se dá ou trabalho de votar... o mais importante é mesmo o botão de poder substituir/enviar correcção da própria legenda, isso sim trás muitas vantagens, e não é assim tão difícil de implementar...
Avatar do Utilizador
milesaway
Moderador
Mensagens: 1397
Registado: 29 ago 2007, 00:00

Mensagem por milesaway » 15 mar 2008, 07:53

angelocampia Escreveu: Amigo deves estar a falar de mim,
Não, não és tu! Sei que a tua participação é bem variada
e no sentido muito positivo de incentivar os tradutores e
de responder às perguntas dos outros users.

Nem sei porque fostes achar que eras tu! 8-O

Cump
:tongue:
Bloqueado