Sugestões para o site

Sugestões para melhorar o site

Moderador: jamlvs

Bloqueado
Avatar do Utilizador
dourado
Moderador
Mensagens: 586
Registado: 07 nov 2004, 00:00

Mensagem por dourado » 14 fev 2008, 13:10

:D Já dá! :D
Finalmente vou poder premiar os bons tradutores 8) e para que não haja dúvidas nem depois venham perguntar o porquê de certas notas, apresso-me a divulgar o funcionamento da minha avaliação:

Linhas Perdidas - [0-5%] -> 9
]5-10%] -> 8
]10-20%] -> 7
]20-30%] -> 6
]30-40%] -> 5
]40-50%] -> 4,3
>50 -> 2
Utilizadores que só aparecem para chatear e n ligam patavina à regras/comentários ->1

A isto junto também uns '+' e '-', para classificar gralhas ou situações complicadas que foram bem resolvidas.

Boas traduções!
Avatar do Utilizador
joazito
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 1014
Registado: 03 nov 2004, 00:00

Mensagem por joazito » 18 fev 2008, 08:06

Pretender_ Escreveu:Hmm. só se implementasse do estilo como já vi implementado noutro lado, de uma listagem dos utilizadores que agradeceram a legenda
algo assim:
Disseram obrigado os utilizadores: XXX. YYY. WWW, etc
Parece-me bem. [Implementado]
Última edição por joazito em 18 fev 2008, 11:12, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
joazito
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 1014
Registado: 03 nov 2004, 00:00

Mensagem por joazito » 18 fev 2008, 11:11

Os posts do debate das votações foram movidas para uma thread própria:
Debate: Votos secretos, Comentários obrigatórios.
Avatar do Utilizador
Psico_Mind
LD Supporter
LD Supporter
Mensagens: 1355
Registado: 29 jan 2005, 00:00

Mensagem por Psico_Mind » 18 fev 2008, 14:17

joazito Escreveu:
Pretender_ Escreveu:Hmm. só se implementasse do estilo como já vi implementado noutro lado, de uma listagem dos utilizadores que agradeceram a legenda
algo assim:
Disseram obrigado os utilizadores: XXX. YYY. WWW, etc
Parece-me bem. [Implementado]
Que rapidez! Muito bem. Está giro :D Vou passar a usá-lo bastante.
Barbarela
LD Supporter
LD Supporter
Mensagens: 312
Registado: 05 out 2006, 00:00

Mensagem por Barbarela » 19 fev 2008, 02:55

Bem, pelos vistos vou ser do contra, eheh.
Já vi que toda a gente achou imensa piada ao botãozito do agradecimento, mas eu não.
Acho que em vez de termos melhorado a interactividade entre membros, piorámos.
A partir de agora o pessoal claro que se poupa no trabalho, e em vez d escrever algo que se calhar até iria fazer, clica no botão e está feito, muito mais fácil...

Vai-se perder por volta de 80% do "convívio" que se gerava nos comentários das legendas. Eu falo por experiência própria, ser a falar bem, a apontar erros, ou mesmo a dar palavras de incentivo para continuarmos, sempre achei extremamente importante um comentário que fosse, da parte dos utilizadores.
É para eles que perdemos horas do nosso tempo a tentar fazer um bom trabalho, e a única recompensa que pedimos é que percam uns segundos do seu a deixar palavras de ânimo, porque isto nem sempre é fácil.
Dando o exemplo de hoje, quando soube que saiu Knight Rider fiquei super empolgada e falei com o ninjitis e com o otez, eu estava no Porto, e só estaria em casa ao final da tarde. Quando cheguei a casa já tinham acabado a parte da tradução deles, e eu como tenho a mania de quando me meto numa coisa só paro quando está pronta, cheguei a casa às 20h, traduzi a minha parte e depois ainda "perdi" umas 6 horas a rever. Coisas que se meteram pelo meio, etc. E estive a jantar agora, às 2:30 da manhã. Com isto não quero a vossa pena, nem algo que se pareça, quero só ver se vocês entendem que depois do esforço e dedicação, custa um bocado chegar às nossas legendas e ver um bando de nicks em frente aos "agradecimentos" e nada mais, nem mais uma palavra, na minha modesta opinião, não há nada mais impessoal...

E pronto, espero que não levem a mal este meu testamento a esta hora tardia, mas é que eu sou uma pessoa com os sentimentos muito à flor da pele, e quando vejo que tentam cortar o pouco que temos, fico mesmo :( .

*Bá*
bernardo126
Subtitle Master
Subtitle Master
Mensagens: 1053
Registado: 15 dez 2006, 00:00

Mensagem por bernardo126 » 19 fev 2008, 07:30

Barbarela82 Escreveu:Bem, pelos vistos vou ser do contra, eheh.
Já vi que toda a gente achou imensa piada ao botãozito do agradecimento, mas eu não.
Acho que em vez de termos melhorado a interactividade entre membros, piorámos.
A partir de agora o pessoal claro que se poupa no trabalho, e em vez d escrever algo que se calhar até iria fazer, clica no botão e está feito, muito mais fácil...

Vai-se perder por volta de 80% do "convívio" que se gerava nos comentários das legendas. Eu falo por experiência própria, ser a falar bem, a apontar erros, ou mesmo a dar palavras de incentivo para continuarmos, sempre achei extremamente importante um comentário que fosse, da parte dos utilizadores.
É para eles que perdemos horas do nosso tempo a tentar fazer um bom trabalho, e a única recompensa que pedimos é que percam uns segundos do seu a deixar palavras de ânimo, porque isto nem sempre é fácil.
Dando o exemplo de hoje, quando soube que saiu Knight Rider fiquei super empolgada e falei com o ninjitis e com o otez, eu estava no Porto, e só estaria em casa ao final da tarde. Quando cheguei a casa já tinham acabado a parte da tradução deles, e eu como tenho a mania de quando me meto numa coisa só paro quando está pronta, cheguei a casa às 20h, traduzi a minha parte e depois ainda "perdi" umas 6 horas a rever. Coisas que se meteram pelo meio, etc. E estive a jantar agora, às 2:30 da manhã. Com isto não quero a vossa pena, nem algo que se pareça, quero só ver se vocês entendem que depois do esforço e dedicação, custa um bocado chegar às nossas legendas e ver um bando de nicks em frente aos "agradecimentos" e nada mais, nem mais uma palavra, na minha modesta opinião, não há nada mais impessoal...

E pronto, espero que não levem a mal este meu testamento a esta hora tardia, mas é que eu sou uma pessoa com os sentimentos muito à flor da pele, e quando vejo que tentam cortar o pouco que temos, fico mesmo :( .

*Bá*
Concordo a 100%, eu acho que o sistema de agradecimentos devia ser removido.
Avatar do Utilizador
joazito
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 1014
Registado: 03 nov 2004, 00:00

Mensagem por joazito » 19 fev 2008, 08:18

Uau um ponto de vista totalmente diferente... E de alguém que tem uma contribuição para o site tão forte e qualitativa, pelo que me tenho vindo a aperceber... I have to take notice.

E agora? 3 coisas podem acontecer.
1) Chega-se à conclusão que o sistema assim não é tão mau como isso e deixa-se estar;
2) Retira-se o botão para ficar como estava;
3) Arranja-se outro esquema que permita os agradecimentos mas facilite comentários mais pessoais;

Na minha limitade experiência pessoal com estes botões, eles nunca foram um deterrente para deixar um comentário. Isto há num tracker que eu uso. Se eu queria mesmo agradecer, o meu primeiro (e único) impulso sempre foi o de deixar um comentário. Se não me apetecia escrever nada, ao invés de não dizer nada lá carregava no botão. Pensei que o mesmo fosse acontecer aqui.

Agora, a verdade é que isto não é um tracker, o "produto" é muito mais pessoal, feito com suor e lágrimas, e a personalização dos comentários é uma necessidade. E há legendas (e particularmente as tuas, Barbarela82) com mais de 100 comentários, o que pode levar as pessoas a pensar "já foi tudo dito, não vale a pena mais um" e carregar só no botão...

Não sei. Isto são só teorias. Vamos experimentar isto assim mais umaslegendas e depois diz-me como correu, e logo se verá.
bulls23
LD Supporter
LD Supporter
Mensagens: 294
Registado: 17 dez 2004, 00:00

Mensagem por bulls23 » 19 fev 2008, 08:44

O botão pode ser útil, especialmente para facilitar aquilo que é do mais básico para quem saca umas legendas.
Ou seja, agradecer.

Algo que devia ser normal, mas pelos vistos estava a dar muito trabalho.
Agora já não há desculpa para não ser bem educado.
A ideia acaba por ser boa.

Quem gosta de comentar, não vai deixar de o fazer, sendo que desta forma teremos mais comentários úteis e menos "tralha" (ou talvez não).

Quanto ao possível decréscimo na participação dos membros da comunidade, há muitas outras formas de evitar isso, e não vai ser um botão de agradecimento que vai piorar as coisas.
Cabe à administração tomar medidas nesse sentido, e até já vi por aqui algumas ideias bem úteis (pelo menos para mim).
Barbarela
LD Supporter
LD Supporter
Mensagens: 312
Registado: 05 out 2006, 00:00

Mensagem por Barbarela » 19 fev 2008, 12:34

joazito Escreveu:Não sei. Isto são só teorias. Vamos experimentar isto assim mais umaslegendas e depois diz-me como correu, e logo se verá.
Kidoki... Obrigada por teres levado o que escrevi em consideração ;).
Depois dou notícias, eheh.
*
Seytan
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Mensagens: 427
Registado: 08 dez 2005, 00:00

Mensagem por Seytan » 21 fev 2008, 13:25

Outra sugestão, é que acho q se devia dar prioridade aos tradutores originais de uma legenda para fazerem um sincronização a uma versão nova que possa sair.

vou dar um exemplo;

Vamos imaginar q eu traduzo uma legenda de raíz, do audio ou com legendas, de uma versão CAM, TC, ou TS. meto as legendas aqui no site, como estas versões não são propriamente as melhores, logo não vão ser tão concorridas...passadas duas semanas sai uma versão R5, DVDSCR ou DVDRip e o q mais se vê aqui no site é pessoal a apressar-se a fazer sincronias para estas versões usando legendas de outros tradutores...por vezes nem fazem revisões, é só mesmo sincronizar o mais rápido possível para poderem ser os primeiros a colocar aquela versão no site...

ora bem, eu acho que este direito deveria caber ao autor das legendas, ele sim deveria ter prioridade para, se assim o quisesse, fazer a sincronia das suas legendas para uma versão melhor...

eu por exemplo, tenho um filme para traduzir, uma versão TS, que vou traduzir, mas não sei se a vou colocar ou se espero q saia uma versão melhor...tal como o filme q estou a traduzir de momento, o Lars and the Real Girl, é um DVDSCR, sei que assim que sair um R5 ou DVDRip q alguém se vai "aproveitar" das legendas...e como é óbvio, eu teria gosto em ser eu a colocar aqui tb a versão R5 ou DVDRip e fazer a devida revisão, já q as estou a traduzir do audio...

e tal como eu, provavelmente existem outros casos, de traduções q ficam metidas na gaveta à espera de versões melhores, para n se sentirem "aproveitados"...
Bloqueado