Sugestões para o site

Sugestões para melhorar o site

Moderador: jamlvs

Avatar do Utilizador
joazito
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 1014
Registado: 03 nov 2004, 00:00

Mensagem por joazito » 10 fev 2008, 01:36

Seytan Escreveu:(espero q posso colocar este link para outro site de legendas, se n fosse permitido peço já as minhas deculpas :oops: mas já o vi algures por aqui numa lista de sites de legendas)
Sites estrangeiros não há problema em referir. Sites nacionais, ao melhor do meu conhecimento, já depende. Se uma legenda vier desse site, do TOL dele por exemplo, parece-me imperativo que isso seja referido. Outras referências já não serão muito bem vistas, parece-me.
Seytan Escreveu:outra sugestão q já sugeri algures, por causa dos "problemas" de apagar os créditos... seria incluir na lista de "Legendas más são:" (para atribuir BAD's) outro ponto em que fosse referenciado: "* Legendas que tenham sido retirados/roubados os créditos."
Já vi que é uma boa ideia, o jamlvs já me pediu para fazer isso.
Seytan Escreveu:já agora outra sugestão (tou inspirado :D2 ), conhecia um site em q os membros após realizada a inscrição, se n fizessem nenhuma participação durante 2 meses (exemplo) era retirado o acesso ao site.
Não gosto dessa. Two out of three ain't bad...

Cumps
zzz
User
User
Mensagens: 91
Registado: 11 nov 2004, 00:00

Mensagem por zzz » 10 fev 2008, 14:52

joazito Escreveu:
Seytan Escreveu: acabei por n perceber se estas a ser irónico ou se nem por isso...! pq essa do pesquisar primeiro por filme e só depois aparecerem as legendas..!!!!!! bem....isso não é o q já se faz? :?
Não estou a ser irónico. A sugestão dessa moça era de na pesquisa não aparecerem logo as legendas, apenas os filmes. Ao procurares por "shrek", por exemplo, apareceriam apenas 4 possibilidades, correspondentes aos 4 filmes da saga. Depois de clickar em cima do filme correcto é que apereceriam a lista de legendas disponíveis para ele. Neste momento aparecem 67 possibilidades, correspondentes às 67 legendas disponíveis.
também concordo com essa sugestão
deveria "ligeirar" o site :)

apesar de eu usar muito a pesquisa por IMDB :pop:
Avatar do Utilizador
milesaway
Moderador
Mensagens: 1397
Registado: 29 ago 2007, 00:00

Mensagem por milesaway » 10 fev 2008, 16:01

Bem, pelos vistos estamos em época fértil em sugestões;

Que quando se faz um novo pedido (que alías é "Novo" Pedido e não "Nova Pedido :: Procurar Filme")
aparecesse logo a informação de quem está a traduzir.

Esta informação só aparece se clicarmos no link "ver pedidos".

Cump
:tongue:
Seytan
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Mensagens: 427
Registado: 08 dez 2005, 00:00

Mensagem por Seytan » 11 fev 2008, 13:35

milesaway Escreveu:Bem, pelos vistos estamos em época fértil em sugestões;

Que quando se faz um novo pedido (que alías é "Novo" Pedido e não "Nova Pedido :: Procurar Filme")
aparecesse logo a informação de quem está a traduzir.

Esta informação só aparece se clicarmos no link "ver pedidos".

Cump
:tongue:
e mesmo a informação que aparece no link "ver pedidos" é muito falível, existem lá filmes marcados a "verde" ha mais de um ano....possivelmente users q decidiram começar a traduzir e depois se arrependeram, ou (para mim o mais provavel) q se enganaram e em vez de clicar no botão de fazer pedido clicaram no "informar que estou a traduzir"...e depois na lista de pedidos nunca se sabe quem está a traduzir...


outra sugestão que acredito já ter sido falada por aqui, é a questão de não se poder editar as legendas q se enviam. por exemplo, ha uns dias enviei legendas para o filme In the Valley of Elah, o filme tinha alguns erros ortográficos, se eu tivesse a hipotese de editar a legenda, poderia corrigir os erros e voltar a fazer o upload do ficheiro corrigido dentro da mesma legenda...assim n me admira, como acontece frequentemente, q algum user se lembre de corrigir os 3 erros q as legendas têm e colocar uma nova legenda no site...se houvesse a possibilidade de editar as nossas próprias legendas tornaria tudo mais simpes...
the_hawk
Newbie
Mensagens: 17
Registado: 21 mai 2007, 00:00

Mensagem por the_hawk » 11 fev 2008, 20:02

Boas,
uma "boa" sugestão era eliminar muitos dos tópicos que existem no fórum, pois a sua utilidade é nula, pois as dúvidas já foram exclarecidas.Por outro lado existem alguns que devem manter-se pois esses sim, são importantes e evitam a abertura de novos tópicos.
Com uma "limpeza geral" no fórum , tornar-se-ia mais fácil a pesquisa e o esclarecimento de duvidas por parte dos utilizadores.
Avatar do Utilizador
Psico_Mind
LD Supporter
LD Supporter
Mensagens: 1355
Registado: 29 jan 2005, 00:00

Mensagem por Psico_Mind » 11 fev 2008, 20:06

outra sugestão que acredito já ter sido falada por aqui, é a questão de não se poder editar as legendas q se enviam. por exemplo, ha uns dias enviei legendas para o filme In the Valley of Elah, o filme tinha alguns erros ortográficos, se eu tivesse a hipotese de editar a legenda, poderia corrigir os erros e voltar a fazer o upload do ficheiro corrigido dentro da mesma legenda...assim n me admira, como acontece frequentemente, q algum user se lembre de corrigir os 3 erros q as legendas têm e colocar uma nova legenda no site...se houvesse a possibilidade de editar as nossas próprias legendas tornaria tudo mais simpes...
Já disse em cima. Assino por baixo! Por exemplo, eu tenho uma legenda na qual encontrei 1 palavra errada! Tanto trabalho por isso? Deixei ficar.
Queo
LD Supporter
LD Supporter
Mensagens: 1863
Registado: 23 mar 2005, 00:00

Mensagem por Queo » 11 fev 2008, 21:09

Psico_Mind Escreveu:
outra sugestão que acredito já ter sido falada por aqui, é a questão de não se poder editar as legendas q se enviam. por exemplo, ha uns dias enviei legendas para o filme In the Valley of Elah, o filme tinha alguns erros ortográficos, se eu tivesse a hipotese de editar a legenda, poderia corrigir os erros e voltar a fazer o upload do ficheiro corrigido dentro da mesma legenda...assim n me admira, como acontece frequentemente, q algum user se lembre de corrigir os 3 erros q as legendas têm e colocar uma nova legenda no site...se houvesse a possibilidade de editar as nossas próprias legendas tornaria tudo mais simpes...
Já disse em cima. Assino por baixo! Por exemplo, eu tenho uma legenda na qual encontrei 1 palavra errada! Tanto trabalho por isso? Deixei ficar.
Já foi debatido "n" vezes isso...

E o que se fazia aos votos da legenda original? E aos comments? etc etc.
Imagem
Seytan
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Mensagens: 427
Registado: 08 dez 2005, 00:00

Mensagem por Seytan » 11 fev 2008, 21:56

Queo Escreveu:
Psico_Mind Escreveu:
outra sugestão que acredito já ter sido falada por aqui, é a questão de não se poder editar as legendas q se enviam. por exemplo, ha uns dias enviei legendas para o filme In the Valley of Elah, o filme tinha alguns erros ortográficos, se eu tivesse a hipotese de editar a legenda, poderia corrigir os erros e voltar a fazer o upload do ficheiro corrigido dentro da mesma legenda...assim n me admira, como acontece frequentemente, q algum user se lembre de corrigir os 3 erros q as legendas têm e colocar uma nova legenda no site...se houvesse a possibilidade de editar as nossas próprias legendas tornaria tudo mais simpes...
Já disse em cima. Assino por baixo! Por exemplo, eu tenho uma legenda na qual encontrei 1 palavra errada! Tanto trabalho por isso? Deixei ficar.
Já foi debatido "n" vezes isso...

E o que se fazia aos votos da legenda original? E aos comments? etc etc.
mas aí é q está, apenas se substituia o ficheiro das legendas, nada mais...tudo o resto continuava lá e para "facilitar" podia-se acrescentar na descrição q se tinha feito uma revisão à legenda no dia X...os comentários continuavam lá, as votações tb...

como aqui no forum, eu coloco um post, se achar q me enganei em algo, edito a mensagem, altero o q quero e já está...e isso n interfere com os posts colocados pelos outros users...

como o Psico_Mind disse, todos nós deixamos escapar erros nas legendas, que mais tarde nos apercebemos, mas só temos duas hipoteses, deixar ficar assim (o q é frustante pq todos os tradutores gostam de ver as suas legendas sem erros) ou então apagamos por completo as legendas e voltamos a colocar umas revisionadas... esta ultima hipotese n é justa para todos os users q foram deixando comments e votações, de um momento para o outro apagar tudo...assim, podendo editar as legendas, era só mudar o ficheiro e tudo continuava na mesma, mas ainda melhor porque as legendas íam sempre sendo revisionadas cada vez q alguém encontrasse um erro.
Seytan
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Mensagens: 427
Registado: 08 dez 2005, 00:00

Mensagem por Seytan » 11 fev 2008, 22:12

lembrei-me agr de um exemplo recente do q geralmente acontece...vejam as legendas para o filme Gabriel 2007...

depois de terem sido traduzidas, houve várias revisões, em q a ultima foi substituir alguns "à" por "há"...para mim, este tipo de revisões n fazem "sentido" e poderiam ser evitadas se houvesse a hipotese de editar as nossas legendas...
Avatar do Utilizador
milesaway
Moderador
Mensagens: 1397
Registado: 29 ago 2007, 00:00

Mensagem por milesaway » 11 fev 2008, 23:10

Citando todos os post que falam em criar a possibilidade dos autores editarem as suas legendas,
a coisa poderia ser algo do género;

Whos.Afraid.of.Virginia.Woolf'.1966-www.LegendasDivx.com.zip - versão 1.0, 2.0, e por aí a fora.
A descrição seria editada com informação sobre a nova versão.

Nos comentários poderia fazer-se uma separação quando se postava uma nova versão.
Por exemplo: um comentário a dizer que tinha sido postada uma nova versão.
A partir dai, logicamente, que os comentários seguintes seriam à nova versão.

As votações seriam apagadas automáticamente ao mesmo tempo que a versão a que se referiam
- não faz sentido votações de uma coisa que já não existe.

Não sei se resolveria os problemas que há, de uma infinidade de legendas quase iguais, créditos apagados ou usurpados, etc.
mas talvez valha a pena experimentar...

Cump
:tongue:
Bloqueado