Sugestões para o site

Sugestões para melhorar o site

Moderador: jamlvs

Bloqueado
Avatar do Utilizador
jamlvs
Admin
Admin
Mensagens: 1420
Registado: 14 nov 2004, 00:00
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Sugestões para o site

Mensagem por jamlvs » 08 fev 2016, 14:11

mandrongo Escreveu: 1.º Verifiquei que já dentro de determinado tópico existe o botão "mensagens por ler" (que direciona para o que proponho), contudo julgo útil a funcionalidade de abrir por defeito na última mensagem não lida, quando acedemos ao tópico.
Concordo, andamos aos poucos a instalar os plugins compatíveis, os que não são o Bruno tem analisado o código para tentar implementar. Mas sim, esse de ir para a ultima mensagem por ler é util.
mandrongo Escreveu: 2.º Acho que o fórum tem cores muito claras. Pelo menos a mim, depois de algum tempo a ler mensagens, obriga-me a baixar o brilho. Pode ser apenas problema meu...
Gostava de manter o tom do antigo (que é um cinzento mais escuro) e talvez reduzir um pouquinho a largura do forum, o que achas?
Virtual_PT
Power User
Power User
Mensagens: 246
Registado: 17 nov 2008, 00:00

Re: Sugestões para o site

Mensagem por Virtual_PT » 09 fev 2016, 17:08

Sugestão:

Ser também possível enviar legenda ou fazer pedido através da colocação do imdb, tal e igual a pesquisa (nome ou imdb)
Avatar do Utilizador
jamlvs
Admin
Admin
Mensagens: 1420
Registado: 14 nov 2004, 00:00
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Sugestões para o site

Mensagem por jamlvs » 09 fev 2016, 17:46

Virtual_PT Escreveu:Sugestão:

Ser também possível enviar legenda ou fazer pedido através da colocação do imdb, tal e igual a pesquisa (nome ou imdb)

Parece-me simples. :D

Vou passar ao Guardião.
Avatar do Utilizador
mandrongo
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Mensagens: 596
Registado: 24 nov 2004, 00:00

Re: Sugestões para o site

Mensagem por mandrongo » 09 fev 2016, 18:18

jamlvs Escreveu:Gostava de manter o tom do antigo (que é um cinzento mais escuro) e talvez reduzir um pouquinho a largura do forum, o que achas?
Não sei se com o cinzento da home page se vá notar muita diferença. De qualquer das formas a minha sugestão seria no sentido de se poder optar. Manter as cores "originais" e existir um com cores "invertidas", mais escuras. Dou o exemplo do ZWAME, em que é possível optar por um dos 4 templates (que variam entre escuro, claro, estreito e largo), ao fundo, à esquerda.

Em relação ao estreito/largo, não te conseguirei ajudar. Para mim não me faz diferença ser de uma forma ou de outra. Julgo, no entanto, que o formato dos ecrãs "empurra" para ser mais largo.
Avatar do Utilizador
jamlvs
Admin
Admin
Mensagens: 1420
Registado: 14 nov 2004, 00:00
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Sugestões para o site

Mensagem por jamlvs » 09 fev 2016, 19:48

mandrongo Escreveu:
jamlvs Escreveu:Gostava de manter o tom do antigo (que é um cinzento mais escuro) e talvez reduzir um pouquinho a largura do forum, o que achas?
Não sei se com o cinzento da home page se vá notar muita diferença. De qualquer das formas a minha sugestão seria no sentido de se poder optar. Manter as cores "originais" e existir um com cores "invertidas", mais escuras. Dou o exemplo do ZWAME, em que é possível optar por um dos 4 templates (que variam entre escuro, claro, estreito e largo), ao fundo, à esquerda.

Em relação ao estreito/largo, não te conseguirei ajudar. Para mim não me faz diferença ser de uma forma ou de outra. Julgo, no entanto, que o formato dos ecrãs "empurra" para ser mais largo.
Neste momento existe realmente muita coisa a fazer, sim o design é importante mas para já temos que nos focar primeiro neste e depois quem sabe instalar outros. Este ainda precisa de muito trabalho no que toca a tema mas principalmente a funcionalidades. Vamos ver como corre.
Avatar do Utilizador
mandrongo
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Mensagens: 596
Registado: 24 nov 2004, 00:00

Re: Sugestões para o site

Mensagem por mandrongo » 10 fev 2016, 21:05

jamlvs Escreveu:Neste momento existe realmente muita coisa a fazer, sim o design é importante mas para já temos que nos focar primeiro neste e depois quem sabe instalar outros. Este ainda precisa de muito trabalho no que toca a tema mas principalmente a funcionalidades. Vamos ver como corre.
Tal como o título da thread, são apenas sugestões. Cabe a quem está à frente do processo, a tarefa de selecionar apenas o que é pertinente, definindo prioridades. Mas concordo, o foco deve estar no essencial. Continuação de bom trabalho!


Outra coisa que me lembrei - muito embora o nosso fórum não ser muito ativo e muitas das questões colocadas centrarem-se em temas não permitidos - foi em haver um botão de obrigado, para quando determinada resposta for útil. Creio que seria mais útil no anúncio de traduções, que tem apenas meia dúzia de resposta/interessados. Um botão de "obrigado" ou de "thumb up" poderia funcionar como incentivo...
ibox
Power User
Power User
Mensagens: 135
Registado: 19 jul 2006, 00:00

Re: Sugestões para o site

Mensagem por ibox » 17 mar 2016, 09:14

Olá,

uma das coisas que reparei agora e que se calhar poderá dar jeito e até "relativamente fácil" de colocar em prática:

- na pesquisa avançada acrescentar a opção na origem da legenda : Adaptação (existe para envio, mas não para busca)

- na pesquisa avançada acrescentar a opção (que já há muito tempo andava pensada) de conseguirmos pesquisar por séries ou filmes

Obrigado
Imagem
Avatar do Utilizador
Novamente
Newbie
Mensagens: 3
Registado: 26 ago 2007, 00:00

Re: Sugestões para o site

Mensagem por Novamente » 29 mai 2016, 10:53

ibox Escreveu:Olá,

uma das coisas que reparei agora e que se calhar poderá dar jeito e até "relativamente fácil" de colocar em prática:

...

- na pesquisa avançada acrescentar a opção (que já há muito tempo andava pensada) de conseguirmos pesquisar por séries ou filmes

Obrigado
bom dia
já estou ao tempo de vir aqui fazer também esse pedido ou dar essa sugestão. para mim que não ligo a séries mas, valorizo o trabalho que tem para traduzir eps, penso que facilitaria a pesquisa avançada a quem só vê fimes.
é só uma sugestão para que se evitasse mudar de paginas para encontrar legendas de filmes no meio de muitas séries.

obrigado 8)
Luis Andrade
Avatar do Utilizador
Cebola01
Power User
Power User
Mensagens: 241
Registado: 06 jun 2014, 00:00

Re: Sugestões para o site

Mensagem por Cebola01 » 12 ago 2018, 18:58

Saudações.

Em primeiro lugar, não sei se estou no sítio certo para dar esta minha sugestão, mas, mesmo assim, vou deixá-la e, se não for este o sítio correcto, peço que a mudem de lugar.

Tenho reparado que existem inúmeros uploads de legendas PT-BR sem que estes façam referência aos autores das legendas, na descrição. (Alguns até vêm com links externos dentro do .rar)

Pelo que sei, há algumas séries PT-BR que são traduzidas por diferentes equipas brasileiras. Mas alguns dos uploads aqui são feitos de maneira que não mencionam a origem, isto é, a autoria.

Ora, o que é que isto obriga? Obriga a que quem queira fazer um upload de uma dessas séries tenha que fazer primeiro um download para verificar se a autoria da legenda existente é, ou não, igual àquela que quer enviar.

Nas regras do site, no seu ponto 1 alínea d-6, diz o seguinte: "Em caso de créditos substituídos/roubados, o utilizador em questão deverá comprovar a sua autoria caso contrário será banido. Devem pois certificar-se da origem das legendas antes de as enviar". Esta certificação da origem da legenda a enviar é meramente simbólica, ou "obriga" a que o uploader da legenda deva, na descrição da mesma, fazer referência à autoria, ou seja, aos créditos?

Sendo certo que este site tem como fonte principal legendas em português, o certo é que existem, quiçá, mais legendas em PT-BR, tanto para filmes como para séries, (o que não contraria as regras do site) do que legendas em PT-PT. Também sendo certo que quem traduz uma qualquer série ou filme em português e faz o upload, não precisa necessariamente de mencionar a autoria, a não ser que utilize uma base de sincronia, para a tradução, de uma legenda em inglês ou de uma legenda em brasileiro. Aí será correcto mencionar, como muitos o fazem e bem.

Resumindo, penso que dever-se-ia mencionar sempre a autoria de qualquer legenda enviada, seja de série ou de filme, na descrição, com a excepção de a legenda não ter crédito algum, o que é quase impossível, nos dias de hoje.

Mas, se por ventura, quem enviar uma legenda sem créditos alguns e se se vier a descobrir que a mesma tem autoria através do site de origem, isso contraria as regras do site, no seu ponto 1 alínea d-5.

Fica a sugestão, obrigada.

Ira3
Avatar do Utilizador
Cebola01
Power User
Power User
Mensagens: 241
Registado: 06 jun 2014, 00:00

Re: Sugestões para o site

Mensagem por Cebola01 » 27 ago 2018, 11:10

Olá a todos.

Gostaria de deixar a seguinte sugestão:

Quando se envia uma legenda, se quisermos realçar o que se escreve de diversas formas, temos de colocar <b> ... </b>, etc, certo?
Não sei será possível, mas não seria mais fácil termos as ferramentas necessárias como no Office (já implementado nas MP's e aqui, na barra superior) para dispormos do que quisermos para a descrição de uma legenda?

É só uma ideia que, para mim, seria excelente. Há sites que já disponibilizam essa função, digamos.


Cumprimentos,

Ira3 ;)
Bloqueado