PESQUISA -> escolher filme/série -> legendas

Sugestões para melhorar o site

Moderador: jamlvs

Iria
Newbie
Mensagens: 26
Registado: 04 mar 2006, 00:00

PESQUISA -> escolher filme/série -> legendas

Mensagem por Iria » 13 dez 2007, 16:36

Olá,

Há sites de legendas em que se insere a "keyword" na procura e dá-nos uma lista de filmes/series correspondentes. Escolhes o que queres e dá-te então as legendas correspondentes àquele filme/série.
(exemplo de sites: www.anysubs.com , ou http://origons.com que até nao é de legendas)

Neste site, inseres a keyword e dá-te logo uma catrefada de legendas todas ao molhe que nem correspondem à serie/filme que queres.

Queria então sugerir que fizessem algo do tipo desses sites, ou seja, que houvesse algo ENTRE a "keyword" e as legendas que ajudasse no processo de identificação do filme/série.

É que estive à procura de legendas para a nova série "Life" e fui confrontada com 323 resultados, entre os quais apenas uns 10 correspondiam à série. 8O :?
Avatar do Utilizador
angelocampia
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Mensagens: 566
Registado: 03 jul 2007, 00:00

Mensagem por angelocampia » 13 dez 2007, 17:29

A ideia não é má, também já tinha pensado algo do género e também do tipo quando se envia-va a legenda de uma série teria de haver um campo para introduzir o numero da série e o episódio, e assim era mais fácil depois ver os resultados da pesquisa, mas também sei que teria de mudar a estrutura do site... ou seja uma pouco complicado de implementar de um dia para o outro, mas fica a sugestão, para quando pensarem em reestruturar o site...

Cumps
Avatar do Utilizador
brunong
Moderador
Mensagens: 346
Registado: 01 mai 2006, 00:00

Mensagem por brunong » 13 dez 2007, 17:42

Para o que pretendem existe a pesquisa avançada.

O segredo está em especificar os campos. 8)
Iria
Newbie
Mensagens: 26
Registado: 04 mar 2006, 00:00

Mensagem por Iria » 13 dez 2007, 18:11

Sim, a pesquisa avançada ajuda.

Mas não achas que seria uma boa ideia de implementar que tornaria a pesquisa extremamente mais FÁCIL e rápida de usar, sem ter que recorrer a pesquisas avançadas onde se calhar tens que ir à procura de informação detalhada sobre o filme no imdb (como o ano, o realizador, o elenco) ou noutros sites ?

Pessoalmente, uma busca como o tal site www.anysubs.com é-me muito mais apelativa e fácil de usar.
Avatar do Utilizador
joazito
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 1014
Registado: 03 nov 2004, 00:00

Mensagem por joazito » 13 dez 2007, 22:21

Esta tua sugestão é... boa, acho eu. Outros diriam que assim se está a introduzir um passo intermédio que "chateia", mas para algumas pesquisas (como essa do life) isso seria um salva-vidas.
jocacosta77
LD Supporter
LD Supporter
Mensagens: 514
Registado: 15 abr 2005, 00:00

Mensagem por jocacosta77 » 14 dez 2007, 12:07

é desta que fazes um "fix" à pesquisa, joãozito?
jocacosta77
zzz
User
User
Mensagens: 91
Registado: 11 nov 2004, 00:00

Mensagem por zzz » 14 dez 2007, 14:33

Penso que já dei esta sugestão uma vez,
Que tal Procurar pelos Nºs do IMDB

Isto é na procura avançada adicionar uma textbox aonde se punha o codigo do IMDB:
Ex:
American Gangster (2007)
www.imdb.com/title/tt0765429/

Assim era muito mais facil procurar filmes dificeis ( < 4 caracteres, ou com outros problemas)
Avatar do Utilizador
joazito
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 1014
Registado: 03 nov 2004, 00:00

Mensagem por joazito » 14 dez 2007, 19:42

jocacosta77 Escreveu:é desta que fazes um "fix" à pesquisa, joãozito?
Está em mau estado, né? Bem, pelo menos a parte do IMDb na pesquisa avançada é fácil demais para não fazer.
jocacosta77
LD Supporter
LD Supporter
Mensagens: 514
Registado: 15 abr 2005, 00:00

Mensagem por jocacosta77 » 15 dez 2007, 09:34

joazito Escreveu:
jocacosta77 Escreveu:é desta que fazes um "fix" à pesquisa, joãozito?
Está em mau estado, né? Bem, pelo menos a parte do IMDb na pesquisa avançada é fácil demais para não fazer.

O que se pretendia mesmo, era que arranjasses maneira dos titulos com 3 ou menos caracteres aparecessem na pesquisa normal, ou então fazeres um "disable" a essa mesma pesquisa e fica apenas a avançada a funcionar.
É que já quis traduzir filmes cujo titulo está nessas condições, mas fujo deles a 7 pés, pois de que vale traduzir e enviar para o site se depois os users vêm a legenda noutro site e voltam a enviá-la para aqui?
jocacosta77
Avatar do Utilizador
joazito
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 1014
Registado: 03 nov 2004, 00:00

Mensagem por joazito » 16 dez 2007, 08:34

A pesquisa por nº do IMDb já se encontra disponível no pesquisa avançada.

(vá lá, não me crucifiquem por aquele "já"...)

Quanto ao problema dos 3 caracteres vou martelar qualquer coisa, algo como ir automaticamente para a pesquisa avançada se foi introduzida uma palavra muito curta. Que acham?

EDIT: só agora vi que a thread começou com uma ideia diferente. Iria, calma que não foste esquecida!

EDIT 2: Ah e por falar em dificuldades em encontrar o que se quer... lembrei-me de uma coisa... esperem um bocadinho.
Bloqueado