PESQUISA -> escolher filme/série -> legendas

Sugestões para melhorar o site

Moderador: jamlvs

L0STS0uL
Newbie
Mensagens: 7
Registado: 11 nov 2004, 00:00

Mensagem por L0STS0uL » 29 jan 2009, 18:15

hi voltanto a este topico :) não seria de valor implementar uma pesquisa do tipo legendas.tv (BR) ? bastante útil :).

se não poder estar aqui o link para outro site, apaguem isto :P mas não deixem de ler a sugestão lol :P
Avatar do Utilizador
joazito
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 1014
Registado: 03 nov 2004, 00:00

Mensagem por joazito » 30 jan 2009, 15:08

L0STS0uL Escreveu:hi voltanto a este topico :) não seria de valor implementar uma pesquisa do tipo legendas.tv (BR) ? bastante útil :).

se não poder estar aqui o link para outro site, apaguem isto :P mas não deixem de ler a sugestão lol :P
Eu não sei como é a pesquisa do tipo legendas.tv
L0STS0uL
Newbie
Mensagens: 7
Registado: 11 nov 2004, 00:00

Mensagem por L0STS0uL » 30 jan 2009, 21:25

Basicamente pesquisas legendas por

Tipo:
- Filme
- Série
- User
- Todas

Idioma:
- BR
- PT

Layout:
1. Uma tabela com links para agrupamentos de resultados, imaginando que procurava "xpto". Apareceria uma lista de links:
Filmes:
1. xpto 1
2. xpto 2 e o a revolução
Series:
1. xpto season 1
2. xpto season 2
2. Uma segunda tabela a presentar uma listagem de todos os resultados obtidos sem estarem agrupados através dos links acima mencionados. (há quem goste de tudo misturado :P)
gandalf_thegrey
Newbie
Mensagens: 9
Registado: 07 ago 2005, 00:00

Sugestão dentro deste tema!

Mensagem por gandalf_thegrey » 31 jan 2009, 17:12

Boas a todos,

li todas as mensagens deixadas neste tópico que me interessou, pois iria abrir um outro quando afinal já está em discussão um problema que existe e talvez seja o maior deste site.

Problema 1: Congestão do site

Toda a mecânica e principal função do legendasdivx pássa pelos 90% dos utilizadores pesquisar legendas e fazer os respectivos downloads. Nenhuma novidade, pois o site foi desenhado por tal. O problema surge precisamente aqui, pois toda a gente clica em pesquisa e os resultados estão à vista, o site não tem capacidade para aguentar toda a gente.

Sugestão: divisão por índice alfabético. Assim, em vez de toda a gente ir à pesquisa, poderá também procurar pelo índice, fugindo à pesquisa.

Problema 2: Pesquisa

Eu pesquiso sempre por legendas usando a pesquisa avançada, porque ficando-me apenas pela pesquisa parece-me algo confuso. Aliás, entrando em pesquisa, aparecem as últimas legendas introduzidas o que não reflecte bem o que queremos fazer. Por grande sorte, a nossa legenda pretendida encontra-se neste ecrã. Algo deveria ser modificado para evitar novamente o congestionamento. Perceberam o ponto? Porquê mostrarem logo as últimas legendas introduzidas quando poupariam tanto se nada fosse mostrado a menos que fosse requisitado?

Problema 3: Pesquisa Avançada

Exemplo: filme recente - "W." um documentário do Oliver Stone sobre o antigo presidente dos EUA, George W. Bush de 2008.

Colocando no nome "W.", aparece tudo menos filmes, pelo menos, começados por W. Todos de toda a espécie. Façam-no vocês mesmos!

Não sei como está construído o site nem que BD usa, mas lamento dizer que a pesquisa por nome está errada nem funciona. Deveria ser algo do género:

Tabela [Filmes]
campo: [NomeFilme]

Query SQL:
Select ...
Where [NomeFilme] like ' <campo_nome>% ', onde <campo_nome> é a variável que contém o que foi introduzido pelo utilizador na edit box. Pesquisará sem enganos da esquerda para a direita pela palavra que o utilizador introduziu. De acordo?

Assim, não saiem nem Saw V nem Gomorras, nem nada que não comece por W...

Espero que as críticas que deixei sejam reflectidas e que as vejam da forma mais positiva possível. Ofereço-me para ajudar, caso necessitem e caso vos seja útil.
fumega
Newbie
Mensagens: 6
Registado: 20 mar 2005, 00:00

Mensagem por fumega » 21 fev 2010, 17:34

Boas, grave digging :)
Primeiro deixem-me agradecer ao aos admins e tradutores e toda a comunidade , que são os responsáveis por este fantástico site.
Agora uma opinião (que já foi dita aqui.
O motor de busca. Insere-se Lost por exemplo, e aparece uma carrada de coisas que não tem nada haver, e torna-se aborrecido mesmo especificando os campos correctos.
No site legendas.tv escreve-se Lost ou 24 horas ou Heroes ou outra série qualquer é aparece logo para especificar a temporada, e depois está tudo organizado. Será muito difícil implementar este sistema no Legendasdivx?

Atenção não estou de maneira nenhuma a criticar nem a deitar abaixo o vosso trabalho, só estou a perguntar e deixar uma sugestão.
Cumprimentos.
Avatar do Utilizador
jamlvs
Admin
Admin
Mensagens: 1420
Registado: 14 nov 2004, 00:00
Localização: Vila Nova de Gaia

Mensagem por jamlvs » 21 fev 2010, 23:19

Eu nem li tudo para trás pois acredito que o joazito já tenha dito tudo...

Mesmo assim, é ele a pessoa que pode responder a essa pergunta.

Até lá o tópico fica fechado visto que depende de uma resposta dele.

Agradeço que não desenterrem tópicos com mais de um ano visto que só não estão fechados/arquivados por falta de tempo.

O melhoramento do LD é uma preocupação diária mas infelizmente (ou felizmente) o legendasdivx é o que é hoje devido a muitos programadores o que fez (infelizmente) com que houvesse... bem, não me vou repetir pois já foi dito em muitos sítios os problemas do site.

[[ ]]
Bloqueado