Saber classificar legendas!

Sugestões para melhorar o site

Moderador: jamlvs

Engmec
Newbie
Mensagens: 11
Registado: 11 nov 2004, 00:00

Saber classificar legendas!

Mensagem por Engmec » 23 fev 2005, 16:39

Se calhar é mais uma sugestão que poderá causar alguma polémica, mas quer-me parecer que é um mal necessário, pois tem sido infelizmente cada vez mais frequente votações totalmente descabidas da realidade das legendas em causa, e inclusivamente já me cruzei com legendas com classificação de 1 valor sem terem qualquer download feito.
Isto apenas revela uma falta de maturidade na votação por parte de alguns users que desrespeitam totalmente o trabalho de outros, e se calhar com a sugestão que apresento se for aprovada, acaba por pagar o justo pelo pecador, mas quer-me parecer que é a única maneira de salvaguardar o trabalho alheio.

A minha sugestão é então a seguinte: à semelhança do que é feito na atribuição de um "BAD Subtitle" em que é necessário um breve comentário para a sua atribuição, acho que é igualmente plausível um comentário com uma breve justificação quando se atribuem notas negativas (menores ou iguais que 4), pois por muito más que umas legendas estejam, o voto justificado parece-me só trazer vantagens:

1- O autor das legendas em causa ao ler essas justificações poderá de alguma forma tentar melhorar o seu trabalho, ou não cair nos mesmos erros numa eventual próxima tradução.

2- Tradutores que eventualmente estejam a fazer traduções para o mesmo filme, concerteza ficarão alerta para esses mesmos erros quando fizerem a sua tradução. Isto pode levar a uma melhoria significativa na qualidade das legendas.

3- Por último, mas não menos importante, a responsabilização de quem vota assim. Acabar de uma vez com as situações que levaram a esta sugestão.

Continuação a todos de bom trabalho!;)
FragaCampos
Power User
Power User
Mensagens: 309
Registado: 11 nov 2004, 00:00

Mensagem por FragaCampos » 23 fev 2005, 17:23

Concordo e apoio totalmente.
Imagem
luisperez
Power User
Power User
Mensagens: 106
Registado: 20 nov 2004, 00:00

Mensagem por luisperez » 23 fev 2005, 19:42

Concordo plenamente.
Seeing is not believing.
Avatar do Utilizador
BMPinto
Newbie
Mensagens: 36
Registado: 10 nov 2004, 00:00

Mensagem por BMPinto » 23 fev 2005, 20:09

Sinceramente já quase nem dou importância ás pontuações das legendas, pois os votos são a maioria das vezes sem qualquer credibilidade e tal como engmec disse, uma total imaturidade de muitas das pessoas que votam.
É pena, pois o sistema de votações está muito bem implementado e na verdade não tem quase nenhum rendimento.
Obviamente que concordo 100% com o que foi dito pelo engmec, todos poderíamos ver quem votou e o porquê das votações fracas.
Avatar do Utilizador
joazito
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 1014
Registado: 03 nov 2004, 00:00

Mensagem por joazito » 23 fev 2005, 20:33

Não me parece má ideia, de facto.
Avatar do Utilizador
VirTualLoPeZ
Newbie
Mensagens: 20
Registado: 17 nov 2004, 00:00

Mensagem por VirTualLoPeZ » 24 fev 2005, 00:05

Acho que sim, até porque se costuma dizer que quem não deve não teme.
Acho que iamos dar um exemplo, mas convêm não esquecer que o direito à privacidade e ao anonimato é apanágio da democracia.
Por isso, proponho a seguinte sugestão: os users do legendasdivx que escolham!
Abre-se uma votação com esta questão e depois vê-se o resultado.
Que dizem?
Avatar do Utilizador
joazito
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 1014
Registado: 03 nov 2004, 00:00

Mensagem por joazito » 24 fev 2005, 00:37

Fine by me,
Triple_X
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Mensagens: 459
Registado: 10 nov 2004, 00:00

Mensagem por Triple_X » 24 fev 2005, 12:09

tb acho que devia dar para ver quem votou... Assim alguns engraçadinhos iam deixar de brincar...
LGS
Newbie
Mensagens: 2
Registado: 13 nov 2004, 00:00

Mensagem por LGS » 24 fev 2005, 23:46

É uma boa ideia proposta pelo Engmec, tens o meu apoio! Mas na minha opinião, para classificar uma legenda devia ser-se obrigado a comentar o porquê do seu voto, quer a classificação fosse boa ou má. Assim penso que haveria um maior controlo das legendas.
Avatar do Utilizador
MrBean
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Mensagens: 568
Registado: 10 nov 2004, 00:00

Mensagem por MrBean » 25 fev 2005, 11:41

Subscrevo!!
Responder