NÃO aos "packs" de legendas

Sugestões para melhorar o site

Moderador: jamlvs

user
Newbie
Mensagens: 18
Registado: 16 nov 2004, 00:00

NÃO aos "packs" de legendas

Mensagem por user » 31 jan 2005, 19:23

Peço que não enviem 2 ou 3 ou mais legendas compactadas e ponham na descrição "contem X legendas"
Parece que isto está a tornar-se moda, mas não interessa a ninguem, façam X posts diferentes para as legendas serem sacadas, descritas e votadas individualmente.
Mais vale UMA legenda de boa qualidade para cada versão do filme do que muitas versões, perdoem-me, DE MERDA.

Obrigado
Avatar do Utilizador
dourado
Moderador
Mensagens: 586
Registado: 07 nov 2004, 00:00

Mensagem por dourado » 31 jan 2005, 21:23

Estás a falar em relação a filmes, certo? É que se for em relação a séries, discordo completamente, porque ninguém (ou mt pouca gente) vê apenas 1 episódio de uma série, logo, tem toda a lógica pôr as legendas agrupadas. Assim baixa-se apenas 1 ficheiro em vez de 22 ficheiros(no caso de 1 temporada). Isto se for possivel, porque pode até não ser.......
Avatar do Utilizador
Bruness
Moderador
Mensagens: 910
Registado: 06 nov 2004, 00:00
Localização: Ovar
Contacto:

Mensagem por Bruness » 31 jan 2005, 22:36

Concordo plenamente contigo dourado
Se for para legendas até é bem preferivel ter os pack, do que ter de andar a procurar a porra de um episodio no monte de tantas legendas .
Havia era de se fazer era uma vistas de olhos e começar a fazer esses packs paras as legendas já existentes para os X-Files alias etc....
Triple_X
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Mensagens: 459
Registado: 10 nov 2004, 00:00

Mensagem por Triple_X » 01 fev 2005, 01:22

tb acho que legendas de filmes não deviam ser agrupadas a monte num .rar. Deve ser escolhida a melhor e envia-se, ou então, se forem legendas sincronizadas para mais que uma versão, nesse caso acho bem que se agrupe no mesmo .rar.

Quanto a séries, acho que só se deve mandar em .rar agrupadas quando são para a season toda, se n for a season completa acho que não vale apena. Amanhã, que agora vou dormir :lol: , até vou fazer uma limpeza nas legendas do seinfeld dvdrip que enviei para cá pq o MrBean até já as mandou corrigidas
user
Newbie
Mensagens: 18
Registado: 16 nov 2004, 00:00

Mensagem por user » 01 fev 2005, 02:43

fui eu que escrevi o post acima tava com problemas no login ainda tinha a cookie como www.legendasdivx.com ja tenho sem o www.
Avatar do Utilizador
dourado
Moderador
Mensagens: 586
Registado: 07 nov 2004, 00:00

Mensagem por dourado » 01 fev 2005, 02:51

Em relação a filmes concordo que não tem grande lógica juntar várias legendas, mas tb nunca apanhei nenhumas assim.............
Para mim, inda tem - lógica o facto de, p certos filmes, haverem 10 legendas diferentes na mm lingua, qd apenas existem 3 ou 4 releases desse filme..................

triple_x:
acho q se se agrupar por metades de séries (11+11 p ex.).
cacosapo
Newbie
Mensagens: 23
Registado: 11 nov 2004, 00:00

Mensagem por cacosapo » 01 fev 2005, 11:19

Triple_X Escreveu: Quanto a séries, acho que só se deve mandar em .rar agrupadas quando são para a season toda, se n for a season completa acho que não vale apena.
essa também é minha opinião. Senão haverá alguem fazendo packs com 3 episódios, ou episódios alternados (pack-1,3,6,20,21) que só causam confusão no forum.
Creio que enquanto produz-se legendas para uma season, coloca-se as mesmas individualmente. Quanto há uma season completa, cria-se um pack e ELIMINA-SE as individuais.
talvez fosse o caso de um padrão, não sei.
Quando a packs para filmes, sou contra. Não há sentido - exceto claro quando o ",avi" foi dividido em mais de um....
Triple_X
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Mensagens: 459
Registado: 10 nov 2004, 00:00

Mensagem por Triple_X » 01 fev 2005, 18:50

há muita gente que n tendo algumas legendas duma série, mete num pack as PT e algumas BR só mesmo para ficar a season completa, a gente abre uma das legendas, vê que é PT, e pensa que as outras tb são, saka a série e apanha uma desilusão, isso é um dos grandes problemas dos packs.
E outra cena é que juntar packs com traduções de gente diferente atrofia tudo, pq há tradutores que se referem a pessoas por Tu, na legenda do episódio a seguir, já se trata por Você pq o tradutor é diferent, nomes de empresas, divisões de polícia, etc cada tradutor se refere de maneira diferente.
Mas pronto, de qualquer das maneiras acho que se deve juntar num pack só quando a série está completa.

E quanto à cena de haverem muitas legendas para o mesmo filme, isso de vez em quando até mete nojo, mas infelizmente não se pode bloquear o upload de certos filmes, pq estão sempre a sair novas releases com AC3, e outros atributos. E o mais chato é que se mandarem agora umas legendas do Spiderman por exemplo, de certeza absoluta que já não contém créditos, pq a rodagem da legenda já foi tanta que alguém os tirou. E essa legenda fica em primeiro lugar aqui no site, e quem sakar, saka essa, e continua a rodagem sem créditos e a gente cai no esquecimento, mas pronto.

Mas isto já é off topic, pq aqui só se refere a filmes :lol:
Avatar do Utilizador
FragMenthor
Newbie
Mensagens: 3
Registado: 11 nov 2004, 00:00

Mensagem por FragMenthor » 01 fev 2005, 22:10

(Continuando 'off topic')...
Eu também sou a favor de se juntarem as legendas de uma temporada de uma série num só ficheiro; no entanto acho que se deve ter em atenção os autores. No comentário desse pack devem vir referidos os autores dos episódios.
Estou a dizer isto, porque tenho estado a fazer legendas para o 'Battlestar Galactica', episódio a episódio, com mais alguns utilizadores. A série está quase no fim da tradução (últimos dois episódios prestes a serem carregados). Não estou para (como já aconteceu) ver as minhas legendas postadas por alguém que não teve trabalho nenhum a traduzi-las, e que ainda por cima se dedicou a apagar os créditos respectivos. Mantenha-se o valor a quem o tem.
Sugiro que nos packs de legendas se inclua uma descrição extensiva, com a listagem dos episódios incluídos, língua, etc..., assim como o autor(es) de cada um.
O que acham?
Ex:

"Battlestar Galactica 2004"
1ª Época
Battlestar Galactica 01x01 - 33 [PT] ("Autor x", "Revisor y")
Battlestar Galactica 01x02 - Water [BR] ("Autor z")
etc...
FragMenthor
Avatar do Utilizador
joazito
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 1014
Registado: 03 nov 2004, 00:00

Mensagem por joazito » 01 fev 2005, 22:43

Claro que sim, aqui a coisa mais sagrada são os direitos de autor das legendas... (pelo menos o direito de ter os créditos pela sua criação)
Responder