Legendas em Inglês, sim ou não?

Sugestões para melhorar o site

Moderador: jamlvs

FragaCampos
Power User
Power User
Mensagens: 309
Registado: 11 nov 2004, 00:00

Legendas em Inglês, sim ou não?

Mensagem por FragaCampos » 27 dez 2004, 14:40

Há legendas para certos filmes que são praticamente impossíveis de arranjar, a não ser que se traduzam. Neste momento estou a traduzir algumas coisas, mas a minha vida não é isto :)
Queria então saber se é possível enviar legendas em Inglês (e só Inglês) para filmes pedidos e enquanto não se arranjem traduções válidas. E já agora... um TOL mais activo por favor :mrgreen:
Avatar do Utilizador
joazito
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 1014
Registado: 03 nov 2004, 00:00

Mensagem por joazito » 27 dez 2004, 15:04

Isto de um admin do site até fica mal... mas...

[aparte: entendam que eu tenho uma memória muito curta e altamente selectiva para coisas que não interessam para nada. Ok. Agora vamos ao resto da frase.]

... não sei porque é que não é possível enviar legendas em inglês. Sei que a certa altura se permitiu o upload de legendas em inglês e espanhol, sei que eu como utilizador/moderador do TOL fiquei contente porque via logo nos pedidos que legendas em inglês iam aparecendo, mas passado algum tempo o essa funcionalidade teve de ser mandada abaixo porque [razãoX]. Lembro-me que fiquei desgostoso, deve ter sido por isso que razãoX ficou bloqueada na minha cabeça, acho que nunca aceitei bem. LFNokia, ajuda aqui, qual foi a razão exactamente?
Avatar do Utilizador
MrBean
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Mensagens: 568
Registado: 10 nov 2004, 00:00

Mensagem por MrBean » 27 dez 2004, 16:52

Acho que foi por uma questão de gestão de espaço no servidor. O espaço alocado era pouco e as legendas em Ingles e espanhol estavam a aumentar muiito depressa prejudicando as outras e o site....se bem me lembro...
E é sempre chato muita gente a enviar legendas repetidas noutra lingua e ninguém ajudar a traduzir....

bye.
Triple_X
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Mensagens: 459
Registado: 10 nov 2004, 00:00

Mensagem por Triple_X » 27 dez 2004, 17:05

se bem me lembro foi pelo que o Mr. Bean disse. Ainda me lembro de chegar ao site, e ter 3 ou 4 páginas só com legendas inglês/espanhol, até metia nojo, o ppl todo só sabia mandar legendas nessas línguas para subir nos uploads (acho que contava, não me lembro bem), pareciam todos olimacs, a mandar legendas repetidas em inglês/espanhol. E o espaço na base de dados, não deve ser assim gasto à toa. Acho que tá mt bem assim o site, quando queremos legendas noutras linguas vamos ao extratitles.to que lá tem tudo né?
8) :P
LFNokia
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 286
Registado: 30 out 2004, 00:00

Mensagem por LFNokia » 27 dez 2004, 18:35

quanto ao tol mais activo, acho que de momento já não está nada mal, bastantes filmes e séries em tradução, e bons projectos para ficar ainda melhor, o assunto das legendas em inglês

A história toda direitinha:

Antes de mais não tem a haver com espaço de servidor, felizmente é muito e daria para isso.
inicialmente permitimos o upload de legendas em inglês, esse upload era feito na secção de requests e as legendas nem apareciam na listagem, a vida corria bem e normalente a idea tinha sido boa e estava a resultar bem, basicamente era ter alguams legendas em inglês e espanhol para os filmes mais pedidos.

Decidimos, já que tinhamos as legendas ali as legendas e o código todo a funcionar, fundir com a listagem normal, o upload passou a ser feito pelo local normal e passaram a aparecer nas listagens

foi o ínicio do fim, lembraram-se de começar a enviar leegndas em inglês e espanhol, por mais avisos que assim não dava, que era um exagero, não ouviam, neste processo o único que deu ouvidos foi o mrbean, estava a enviar muitas, mas notava-se que estava a ser seletivo, até o avisei para parar de mandar, que provavelemente iria apagar as legendas e portanto para ele não perder mais tempo, mas os outros... ninguém os parava, é nesta fase que aparece o olimac, tal como o triplex diz, ia ver as leegndas e por vezes as 5 primeiras páginas só tinham legendas em inglês e espanhol.

dizia-se que era por causa do top uploaders, mudamos o top para que não contasse com legendas noutras linguas... nada mudou continuava a inundação, chegou o ponto em que foi preciso uma medida, e foi impedir o upload, ainda hoje enviam muitas, reflexo desse mês em que permitimos o upload, agora apenas os moderadores podem enviar, por um motivo muito simples, é que nos facilita a comunicação, qd um moderador quer uma legenda no TOL manda para o site, assim não é preciso estar à espera de me apanhar a mim ou ao joazito no msn

o típico caso em que de facto era uma boa idea, mas por causa da grande maioria dos users foi impossível manter

eu sei joazito eu sei que estás triste, mas teve mesmo de ser
Avatar do Utilizador
Bruness
Moderador
Mensagens: 910
Registado: 06 nov 2004, 00:00
Localização: Ovar
Contacto:

Mensagem por Bruness » 27 dez 2004, 21:04

E está muito bem como está.
Bem falado LFNokia :)
Até nem era mal pensado por isso no FAQ que achas?
FragaCampos
Power User
Power User
Mensagens: 309
Registado: 11 nov 2004, 00:00

Mensagem por FragaCampos » 28 dez 2004, 15:29

E não há possibilidade de permitir (fazendo um scrpit, filtro...) o upload EXCLUSIVO de legendas para filmes que estejam nos pedidos sem nenhuma legenda disponível?
E quando existirem legendas em Português decentes (quer através do TOL ou postadas por um moderador) apagam-se as que estão em Inglês (e só em Inglês).

É que tenho imensos filmes (alguns raros outros clássicos) e séries com legendas em inglês, que não existem em Português em lado nenhum. Estou a traduzir algumas mas por este andar....
Avatar do Utilizador
Bruness
Moderador
Mensagens: 910
Registado: 06 nov 2004, 00:00
Localização: Ovar
Contacto:

Mensagem por Bruness » 28 dez 2004, 22:32

Sempre há o extratiltes para mandar é de lá ke vamos buscar quase todas as legendas em inglês / espanhol.
Mandem para lá. :)
LFNokia
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 286
Registado: 30 out 2004, 00:00

Mensagem por LFNokia » 29 dez 2004, 03:48

chegamos a fazer isso, só era permitido o upload de legendas em inglês para filmes que estavam nos pedidos, e o pessoal chegava a dar-se ao trabalho de ir fazer o pedido para depois mandar a legenda
FragaCampos
Power User
Power User
Mensagens: 309
Registado: 11 nov 2004, 00:00

Mensagem por FragaCampos » 30 dez 2004, 01:12

Isso é fácil de resolver. Faça-se com que só se possa enviar legendas em Inglês para filmes com (por exemplo) 5 pedidos. Significa que existe um número razoável de pessoas a precisar delas (e não apenas um engraçadinho). E quando alguém ou o TOL as traduzir, apagam-se.
Responder