Sugestões para o site V 2.0

Sugestões para melhorar o site

Moderador: jamlvs

Avatar do Utilizador
jamlvs
Admin
Admin
Mensagens: 1420
Registado: 14 nov 2004, 00:00
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Sugestões para o site V 2.0

Mensagem por jamlvs » 19 jun 2023, 18:07

zundengan Escreveu:
18 jun 2023, 04:27
Por exemplo, o shout, tem dias... mas enfim, não se pode agradar a gregos e a troianos... aquilo às vezes é mais um chat que shout... não, não estou a pedir uma inovação antiga que é as salas de chat para o pessoal começar a insultar-se gratuitamente ou contrair matrimónio a torto e a direito.

Pegando no shout, e na sugestão dos moderadores com sangue novo ou na guelra... atenção que isso pode ser um pau de dois bicos, a moderação tem-me deixado por exemplo, opinar da forma que estou a fazer, ou seja, sem papas na língua e sem aparente humildade, se for um tipo mais novinho e menos imparcial, ou que não consegue extrair os pontos chave das minhas exposições, já tinha carregado no botão banir em 3 tempos, sem falar noutras guerras que me passam ao lado... e atenção que popularidade, extroversão, boa ou má, não é sinal de que vai ser um bom moderador... porque deve haver gente aí cheia de vontade e mortinha para se instalar aos poucos num dos sites mais influentes, importantes e antigos da dotcom portuguesa. Caso não se tenham apercebido,há muita gente dependente da comunidade que criaram e do serviço que prestam e têm prestado à malta das PALOPs, sem vocês, sem nós, havia muita gente que já tinha dado um tiro na cabeça nele ou em alguém, mal ou bem sempre temos acesso a umas coisas que nos trazem algum bem estar e entretinimento que de outra forma não poderíamos alcançar sem nos penhorarmos ou sermos infoexcluídos, isto falando do panorama geral da coisa, por isso é fazer atenção ao sangue "novo" e aos raptos ou deturpação que pode ocorrer aquando se acatar essa sugestão, porque em última análise é sempre preferível a qualidade à quantidade...
O shout não é algo que ache prioritário neste momento. O que é claro é que o shout irá existir sempre. :yahoo:
Avatar do Utilizador
djhifi
Power User
Power User
Mensagens: 216
Registado: 05 mar 2005, 00:00
Localização: Here and There...

Re: Sugestões para o site V 2.0

Mensagem por djhifi » 20 jun 2023, 21:15

Excelente ideia este tópico.

Dou a minha sugestão: Criar um darkmode para o site. Nem com extensões de browser funciona corretamente aqui.
Avatar do Utilizador
RICARDOB
Subtitle Master
Subtitle Master
Mensagens: 1160
Registado: 01 abr 2006, 00:00
Localização: Coimbra

Re: Sugestões para o site V 2.0

Mensagem por RICARDOB » 21 jun 2023, 23:24

Olá, aqui um dos "velhotes" tb anda por aqui... :D

Por mim, como gosto de coisas "simples"... Só mudava 2 coisas.

O logótipo e o enviar as legendas ter as mesmas opções que temos aqui para editar os posts. :)
Ou, pelo menos, mais algumas.

E qualquer coisa é só "apitar".

Cumps.
Imagem
Avatar do Utilizador
zundengan
Power User
Power User
Mensagens: 332
Registado: 23 jan 2008, 00:00

Re: Sugestões para o site V 2.0

Mensagem por zundengan » 25 jun 2023, 21:36

jamlvs Escreveu:
19 jun 2023, 18:07
zundengan Escreveu:
18 jun 2023, 04:27
Por exemplo, o shout, tem dias... mas enfim, não se pode agradar a gregos e a troianos... aquilo às vezes é mais um chat que shout... não, não estou a pedir uma inovação antiga que é as salas de chat para o pessoal começar a insultar-se gratuitamente ou contrair matrimónio a torto e a direito.

Pegando no shout, e na sugestão dos moderadores com sangue novo ou na guelra... atenção que isso pode ser um pau de dois bicos, a moderação tem-me deixado por exemplo, opinar da forma que estou a fazer, ou seja, sem papas na língua e sem aparente humildade, se for um tipo mais novinho e menos imparcial, ou que não consegue extrair os pontos chave das minhas exposições, já tinha carregado no botão banir em 3 tempos, sem falar noutras guerras que me passam ao lado... e atenção que popularidade, extroversão, boa ou má, não é sinal de que vai ser um bom moderador... porque deve haver gente aí cheia de vontade e mortinha para se instalar aos poucos num dos sites mais influentes, importantes e antigos da dotcom portuguesa. Caso não se tenham apercebido,há muita gente dependente da comunidade que criaram e do serviço que prestam e têm prestado à malta das PALOPs, sem vocês, sem nós, havia muita gente que já tinha dado um tiro na cabeça nele ou em alguém, mal ou bem sempre temos acesso a umas coisas que nos trazem algum bem estar e entretinimento que de outra forma não poderíamos alcançar sem nos penhorarmos ou sermos infoexcluídos, isto falando do panorama geral da coisa, por isso é fazer atenção ao sangue "novo" e aos raptos ou deturpação que pode ocorrer aquando se acatar essa sugestão, porque em última análise é sempre preferível a qualidade à quantidade...
O shout não é algo que ache prioritário neste momento. O que é claro é que o shout irá existir sempre. :yahoo:

Era só para o tornar menos central, como em sites semelhantes, em que o foco está unicamente no shout... concordo que n é o mais importante. O que interessa mesmo é a ui, o toque dos paineis com capas no site actual está fixe, ou seja nem precisam de mudar muito o layout ou as páginas é só dar um ar mais moderno, por exemplo um look menos vb e mais java... ou seja que o interface n pareça de há 2 ou 1 década atrás... e eu não sou webdesigner para conhecer o aspecto da ui conforme a linguagem em que foi criada.
vankuish
Newbie
Mensagens: 1
Registado: 10 nov 2004, 00:00

Re: Sugestões para o site V 2.0

Mensagem por vankuish » 01 jul 2023, 13:47

Na minha opinião, a funcionalidade de Tradutor Online em que várias pessoas participavam na tradução de segmentos de legendas (na altura, TOL), acho que seria uma grande mais valia.
Avatar do Utilizador
dippas
Newbie
Mensagens: 5
Registado: 28 mar 2005, 00:00

Re: Sugestões para o site V 2.0

Mensagem por dippas » 01 jul 2023, 18:50

@jamlvs @guardiao ja venho pensando há muito tempo que o LD precisa de um revamp no site, sou frontend dev, no que puder ajudar estou disponivel,
Avatar do Utilizador
Bruness
Moderador
Mensagens: 910
Registado: 06 nov 2004, 00:00
Localização: Ovar
Contacto:

Re: Sugestões para o site V 2.0

Mensagem por Bruness » 03 jul 2023, 14:48

vankuish Escreveu:
01 jul 2023, 13:47
Na minha opinião, a funcionalidade de Tradutor Online em que várias pessoas participavam na tradução de segmentos de legendas (na altura, TOL), acho que seria uma grande mais valia.
Penso que o tradutor OnLine (ToL) ainda está a funcionar, o grande problema dele é falta de moderadores finais que moderam as parcelas traduzidas.
Se existir equipas para isso penso que as portas nunca se fecharam ao TOL.
jocacosta77
LD Supporter
LD Supporter
Mensagens: 514
Registado: 15 abr 2005, 00:00

Re: Sugestões para o site V 2.0

Mensagem por jocacosta77 » 07 jul 2023, 11:25

A procura, interligar de alguma forma com o IMDB.... poupar assim, centenas de copy/paste do identificador IMDB do filme, só melhorava isso, de resto tá 'joia'

EDITADO- Aumentar o limite diario dos downloads ;)
jocacosta77
Avatar do Utilizador
jamlvs
Admin
Admin
Mensagens: 1420
Registado: 14 nov 2004, 00:00
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Sugestões para o site V 2.0

Mensagem por jamlvs » 16 jul 2023, 15:09

Malta, não está esquecido mas por motivos profissionais ainda não me foi possível responder.

Neste momento e com base em feedback por mensagem privada e algum aqui, estamos a tentar criar permissões independentes para podermos ter mais moderadores e dar uma resposta mais rápida. Neste momento só temos permissões de tudo ou nada, ou seja, um moderador do shout, teria a possibilidade de apagar as legendas todas. O mesmo para um revisor.
Avatar do Utilizador
Mr.Scudester
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Mensagens: 661
Registado: 21 nov 2011, 00:00
Localização: New Providence
Contacto:

Re: Sugestões para o site V 2.0

Mensagem por Mr.Scudester » 16 jul 2023, 20:00

Eu não sei se alguém já disse, mas era nice haver um botão onde clicar para fazer doações xD
Um botão rápido, que tivesse depois várias opções de doação, se possível. Ou seja, por MBWAY, MB, PAYPAL e depois por visa e afins. Era nice.
Mr.Scudester
Responder