Sugestões para o site V 2.0

Sugestões para melhorar o site

Moderador: jamlvs

-TnG-
Newbie
Mensagens: 1
Registado: 14 nov 2004, 00:00

Re: Sugestões para o site V 2.0

Mensagem por -TnG- » 17 jun 2023, 11:42

Mudar o layout? sem dúvida ... mas aquele "SHOUT" não, entrar no LD e não vêr aquela janela nunca seria a mesma coisa ao fim de quase 20 anos
Avatar do Utilizador
jamlvs
Admin
Admin
Mensagens: 1420
Registado: 14 nov 2004, 00:00
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Sugestões para o site V 2.0

Mensagem por jamlvs » 17 jun 2023, 13:51

-TnG- Escreveu:
17 jun 2023, 11:42
Mudar o layout? sem dúvida ... mas aquele "SHOUT" não, entrar no LD e não vêr aquela janela nunca seria a mesma coisa ao fim de quase 20 anos
Concordo. O Shout será para sempre! :primeiro:
Avatar do Utilizador
jamlvs
Admin
Admin
Mensagens: 1420
Registado: 14 nov 2004, 00:00
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Sugestões para o site V 2.0

Mensagem por jamlvs » 17 jun 2023, 13:52

Bruness Escreveu:
17 jun 2023, 08:47
Os "velhinhos" continuam por aqui... mais uma vez e como sempre qualquer coisa é só apitar.
Sei que na altura do jooazito andávamos já a pensar nisso e algumas ideias foram trocadas, a principal na altura era mesmo a separação das legendas e das séries que estava a ser tratada, bem me lembro de um script que estava a ser usado para separar o que era legendas de filmes de legendas de séries, bem como o envio das mesmas...
Na altura sei que o joazito já tinha até estruturado um novo layout para a listagem das legendas, não sei se ele ainda tem alguma coisa disso.

Enfim, resumindo... estou por aqui novamente para ajudar como sempre.
:yahoo:
Sillia
Newbie
Mensagens: 1
Registado: 23 nov 2019, 16:32

Re: Sugestões para o site V 2.0

Mensagem por Sillia » 17 jun 2023, 18:01

Olá!
A perspectiva de boas alterações ao Lx é uma excelente notícia. Parabéns aos admins e demais staff por esta iniciativa.

A minha única expectativa/sugestão, é que continuem o excelente trabalho que têm feito ao longo destes últimos anos.
Sou uma "newbie" aqui no site com apenas umas poucas dezenas de contribuições em termos de syncs nos últimos anos, mas sou "cliente" (quase) diária do site. E adoro vir cá fazer as minhas pesquisas de legendas. :)

Por isso, nada de sugestões da minha parte, pois acredito que vocês (admins e staff) são as pessoas mais indicadas para saberem e procederem às melhores alterações que o site possa precisar. :)

Um grande abraço a todos, em especial ao Guardião que sempre foi espectacular comigo e que muito me ajudou nas minhas syncs que lançei aqui no site!

Até mais logo!
Avatar do Utilizador
guardiao
Webmaster
Mensagens: 698
Registado: 14 nov 2004, 00:00

Re: Sugestões para o site V 2.0

Mensagem por guardiao » 18 jun 2023, 00:26

O filtro para os filmes e série já existe há muito tempo.

https://www.legendasdivx.pt/modules.php ... ncedSearch

Tipo: Filme Série
Avatar do Utilizador
guardiao
Webmaster
Mensagens: 698
Registado: 14 nov 2004, 00:00

Re: Sugestões para o site V 2.0

Mensagem por guardiao » 18 jun 2023, 00:43

Se a plataforma fosse alterada, teríamos de transitar do phpNuke para o Joomla ou WordPress. Em termos de programação, o WordPress é consideravelmente mais simples de actualizar e programar, enquanto que no Joomla, cada nova versão implica uma mudança completa. Uma transformação deste calibre levaria vários meses até que todas as funcionalidades do LD estivessem operacionais. Uma possibilidade seria construir a v2 utilizando a estrutura actual da base de dados, permitindo que ambos os sites funcionassem em simultâneo com a mesma base de dados. Apenas teríamos de ter em conta a questão do charset latin1 versus utf8mb4. No que toca à programação, como sempre, podem contar com a minha colaboração, mas para o layout, vou necessitar de ajuda. :)
Avatar do Utilizador
zundengan
Power User
Power User
Mensagens: 332
Registado: 23 jan 2008, 00:00

Re: Sugestões para o site V 2.0

Mensagem por zundengan » 18 jun 2023, 04:27

Boa noite,

As minhas sugestões têm sido dadas ao longo dos últimos tempos assim como quem não quer a coisa... alguns gostam outros não gostam.

Primeiro, faltava alguma dinâmica no fórum, com essa dinâmica pode-se atrair mais pessoas e pessoas novas, mas a dinâmica do fórum deve ser baseada em troca de ideias e partilha de conhecimento, e deve evitar alimentar-se alguma mediocridade, como por exemplo um user que fazia umas análises mirabolantes de filmes e partilhava aqui as suas análises no youtube, chamei-lhe mirabolantes para não chamar de outra coisa. Afinal aqui o burgo deve-se é destacar pela qualidade, que algumas vezes nos apresenta, porque o que de mais eclético esta comunidade tem, não é exposto por opção própria dos utilizadores.

Por exemplo, o shout, tem dias... mas enfim, não se pode agradar a gregos e a troianos... aquilo às vezes é mais um chat que shout... não, não estou a pedir uma inovação antiga que é as salas de chat para o pessoal começar a insultar-se gratuitamente ou contrair matrimónio a torto e a direito.

Pegando no shout, e na sugestão dos moderadores com sangue novo ou na guelra... atenção que isso pode ser um pau de dois bicos, a moderação tem-me deixado por exemplo, opinar da forma que estou a fazer, ou seja, sem papas na língua e sem aparente humildade, se for um tipo mais novinho e menos imparcial, ou que não consegue extrair os pontos chave das minhas exposições, já tinha carregado no botão banir em 3 tempos, sem falar noutras guerras que me passam ao lado... e atenção que popularidade, extroversão, boa ou má, não é sinal de que vai ser um bom moderador... porque deve haver gente aí cheia de vontade e mortinha para se instalar aos poucos num dos sites mais influentes, importantes e antigos da dotcom portuguesa. Caso não se tenham apercebido,há muita gente dependente da comunidade que criaram e do serviço que prestam e têm prestado à malta das PALOPs, sem vocês, sem nós, havia muita gente que já tinha dado um tiro na cabeça nele ou em alguém, mal ou bem sempre temos acesso a umas coisas que nos trazem algum bem estar e entretinimento que de outra forma não poderíamos alcançar sem nos penhorarmos ou sermos infoexcluídos, isto falando do panorama geral da coisa, por isso é fazer atenção ao sangue "novo" e aos raptos ou deturpação que pode ocorrer aquando se acatar essa sugestão, porque em última análise é sempre preferível a qualidade à quantidade...

Posto isto, sugiro que aquando das mudanças no site, se melhore a sua segurança e resiliência a ataques, cibernéticos ou não.

Acho que uma sugestão que dou é infelizmente tentar evitar-se ao máximo fazer legendas derivadas do "calão brasileiro", acho impressionante como é que pessoas que não sabem línguas andem a fazer adaptações com base em traduções por si só já dúbias sem entenderem a língua original do filme ou série... epá, compreendo plenamente o esforço e dedicação que merece todo o apoio, mas o resultado final por vezes é para lá do aceitável, e apesar de todo o empenho, não é suficiente e fica muito longe de umas boas legendas. E atenção eu digo isto e não sou o maior puritano, pois cometo bastantes erros, da língua portuguesa, mas muitas vezes até eu fico escandalizado com erros que até para mim são grosseiros.

Como digo, deve-se optar pela qualidade, que com o esforço de toda a gente envolvida, tem sido habitual.

Epá agora pensando bem, para aquelas séries daquelas "networks" em que é constante presentearem-nos com fracos argumentos, nem me importo... confesso que vejo quem se esforce em só partilhar legendas para esses públicos e obras, que na verdade são em maior número muita das vezes, e mais populares... afinal, temos de tentar satisfazer todas as pessoas, mas mesmo assim, até por motivos didácticos as legendas deveriam ter alguma qualidade... não é?

Agora falando noutra sugestão/crítica e sabendo que, apesar dos cada vez mais presentes automatismos, e ainda não chegámos às ferramentas de ia... que também irão revolucionar o panorama geral das coisas, folgo em saber que se atingiu o máximo de utilizadores online, é sinal que a comunidade tem conhecimento do site e gosta de vir cá divertir-se, conviver e mandar umas "bocas", é o tal dinamismo e participação no fórum,e a enorme vontade de partilhar com os outros e ser solidário. É bom também saber e relembrar que há muita gente que quer modernizar o site e torná-lo mais acolhedor e aprazível, e que a moderação se sabe adaptar aos novos tempos, aos mais novos e gosta de educar os menos novos e mais novos.

Posto isto, acho que as sugestões de se integrar e permitir o uso dos serviços do site noutras aplicações e plataformas que se usam actualmente, além de ser uma necessidade evidente das pessoas para o serviço que o site presta, é uma forma de ampliar a esfera de acção do site, tornando-o mais popular, menos estático, em que o site vai até às pessoas e não, só o contrário, o que poderá originar mais registos, mais participação no fórum e mais contribuições de legendagem para todos. É um sinal dos novos tempos e com a ia vai mudar novamente muito em breve as integrações e até a forma de legendar e criar legendas.

Vou acabar por sugerir que como fizeram com o fórum, em que deram uma nova cara a este cantinho, que aposto, após inúmeras sugestões de malta nova e experiente, também o façam com o site principal. Inicialmente no site principal não deve ser nada público e só após o login se poderá ter acesso a toda a informação do site, de forma a torná-lo completamente privado e oculto a determinados olhares que pretendam prejudicar ou quiçá estar numa cruzada para encerrar sites como este.

Posto isto, acho que o site deve ser o mais visual possível, ou seja, basicamente apresentar as capas de forma apelativa e que a utilização seja fácil, agora não tenho presente um layout funcional que integre as funcionalidade que o site tem, mas por exemplo tem widgets atrás de widgets... basicamente a página inicial do site devia ter algo como, uns quadros com capas tipo "os mais recentes" "os mais populares" ou algo assim, umas stats quaisquer, a funcionalidade de busca, link para o forum, ou outros links, tipo menus, shout diria que é opcional e não deve ser a parte central e foco da página inicial.
Depois ao clicar-se na capa do filme/legenda dos quadros inicias ou no resultado de busca iríamos para a página da legenda, que pode ser muito semelhante à actual e com a informação da actual, com a descrição, links externos, trailer etc., assim basicamente 1 click para pagina com info e botão de download, a minha ideia de layout e infos é muito simples, basta obter ideias de apps tipo plex ou infuse que são as esteticamente mais apelativas actualmente e adaptar-se algo assim semelhante para o site, mas na palete de cores do legendasdivx, sei lá, algo assim visualmente apelativo, o que também, com certeza, irá aumentar o tempo de presença no site... por exemplo, como tem acontecido com os paineis que o guardião acrescentou com o filmes semelhantes e no painel inicial... ou seja que o utilizador do site acabe por vir ver o que há de recente, novo ou similar para assistir, que o site também origina-se o interesse na escolha de filmes para ver e se andasse a navegar e explorar o site devido ao carácter visual apelativo.

Espero que o meu testamento seja encarado de forma positiva e que se reconheça algo de interessante que possa contribuir para a melhoria do site nas minhas críticas e sugestões.
Avatar do Utilizador
machimbombo
Newbie
Mensagens: 1
Registado: 04 jan 2019, 02:36
Localização: Algarve

Re: Sugestões para o site V 2.0

Mensagem por machimbombo » 18 jun 2023, 12:22

A minha opinião:
Os sites que mudaram para um design mais moderno, mais atraente e mais bonito, perderam quase todos a funcionalidade que tinham anteriormente.
O LD está bastante funcional. Poderá haver uma outra pequena alteração a fazer-se, mas no seu todo não.

Por favor não estraguem o que foi feito até agora. Deixem-se de modernices.
Avatar do Utilizador
SpyderMann
Power User
Power User
Mensagens: 266
Registado: 24 dez 2018, 15:23
Localização: Portugal
Contacto:

Re: Sugestões para o site V 2.0

Mensagem por SpyderMann » 18 jun 2023, 19:16

Doações não sei se já existem ou não mas acho que seria uma mais-valia para todos, pois seria a forma de agradecer o vosso trabalho e esforço.
E quem doasse teria algum tipo de privilégio mas aí vocês é que decidiam. :)
Avatar do Utilizador
jamlvs
Admin
Admin
Mensagens: 1420
Registado: 14 nov 2004, 00:00
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Sugestões para o site V 2.0

Mensagem por jamlvs » 19 jun 2023, 17:45

Uma vez que a mensagem é muito grande, irei dividir em partes:
zundengan Escreveu:
18 jun 2023, 04:27
Primeiro, faltava alguma dinâmica no fórum, com essa dinâmica pode-se atrair mais pessoas e pessoas novas, mas a dinâmica do fórum deve ser baseada em troca de ideias e partilha de conhecimento, e deve evitar alimentar-se alguma mediocridade, como por exemplo um user que fazia umas análises mirabolantes de filmes e partilhava aqui as suas análises no youtube, chamei-lhe mirabolantes para não chamar de outra coisa. Afinal aqui o burgo deve-se é destacar pela qualidade, que algumas vezes nos apresenta, porque o que de mais eclético esta comunidade tem, não é exposto por opção própria dos utilizadores.

É complicado nos dias de hoje dizer o que é mediocre, a "malta jovem" gosta de coisas que a mim não me diz nada, da mesma forma que haverá quem goste de ler reviews de filmes longas e outros apenas alguns bullet points. Como exemplo, eu gosto muito de ler as reviews que o Nuno Markl faz de filmes e séries no Instagram, mas sei de pessoas que pensam o contrário.

Sim, dinâmica é necessária e o LegendasDivx pode criar essa estrutura. Já tivemos utilizadores que faziam reviews magnificas de filmes e que tinham na assinatura do forum o link para o site deles, e nós deixamos. Se gostava que as reviews fossem feitas aqui? Sim, claro. Mas nunca tentei desviar esse valor para o LegendasDivx. Infelizmente todos ou quase todos os sites independentes que conhecia de reviews de filmes fecharam.

O objetivo deste tópico é também mostrar a todos os utilizadores que estamos disponíveis para os receber, para criar em conjunto um espaço com uma dinamica que faça sentido. Acho que já provamos que estamos aqui para ficar, que não damos passos maiores que as pernas e, sobretudo, que não o fazemos por ego ou razões monetárias. Fazemos porque há uma paixão especial por este site.
Responder