Sugestões para o site

Sugestões para melhorar o site

Moderador: jamlvs

Bloqueado
Avatar do Utilizador
guardiao
Webmaster
Mensagens: 698
Registado: 14 nov 2004, 00:00

Re: Sugestões para o site

Mensagem por guardiao » 27 ago 2018, 16:34

Parece ser uma boa ideia, ter opção para escolher entre html ou bbcode.
ibox
Power User
Power User
Mensagens: 135
Registado: 19 jul 2006, 00:00

Re: Sugestões para o site

Mensagem por ibox » 18 set 2018, 13:15

Uma sugestão de talvez remodelar os pedidos de legendas, tornado-o mais simples e prático?

- penso que a parte do texto (comentários) quase não é utilizada, bastaria um "botão" para "adicionar" o pedido
- podermos definir que "critérios" queremos na legenda, por exemplo, só me avisar quando existir uma legenda em PT em que a origem seja "ripada"

Obrigado pelo vosso trabalho e pelas novidade recentes
Avatar do Utilizador
guardiao
Webmaster
Mensagens: 698
Registado: 14 nov 2004, 00:00

Re: Sugestões para o site

Mensagem por guardiao » 18 set 2018, 14:48

ibox, obrigado pelas sugestões, no entanto acho que a parte do texto para os comentários ainda é útil.
No entanto deixo isso nas mãos dos administradores :)
nunotr
User
User
Mensagens: 63
Registado: 15 fev 2007, 00:00
Localização: Lisboa

Re: Sugestões para o site

Mensagem por nunotr » 21 set 2018, 18:09

Deixo como sugestão retirar o sistema de classificação das legendas pois é um polo de conflitos aqui. Quem tiver alguma coisa a dizer bem ou mal de uma legenda que mencione nos comentários. Cumps.
Avatar do Utilizador
guardiao
Webmaster
Mensagens: 698
Registado: 14 nov 2004, 00:00

Re: Sugestões para o site

Mensagem por guardiao » 21 set 2018, 18:13

nunotr Escreveu:
21 set 2018, 18:09
Deixo como sugestão retirar o sistema de classificação das legendas pois é um polo de conflitos aqui. Quem tiver alguma coisa a dizer bem ou mal de uma legenda que mencione nos comentários. Cumps.
Na minha opinião as votações são úteis, além do mais quem dá um voto baixo é obrigado a justificar.
Avatar do Utilizador
Cebola01
Power User
Power User
Mensagens: 241
Registado: 06 jun 2014, 00:00

Re: Sugestões para o site

Mensagem por Cebola01 » 28 nov 2018, 13:54

guardiao, quando se envia uma legenda, na parte da "Proveniência" da legenda, poderias acrescentar "Transcrição", já que hão muitas legendas que são transcritas.
Avatar do Utilizador
guardiao
Webmaster
Mensagens: 698
Registado: 14 nov 2004, 00:00

Re: Sugestões para o site

Mensagem por guardiao » 28 nov 2018, 17:10

Penso que já não é a primeira vez de que se fala nisso, de qualquer modo só agora teve a aprovação da administração, será implementado nas próximas horas.
Avatar do Utilizador
RICARDOB
Subtitle Master
Subtitle Master
Mensagens: 1160
Registado: 01 abr 2006, 00:00
Localização: Coimbra

Re: Sugestões para o site

Mensagem por RICARDOB » 01 dez 2018, 00:15

Agradecido pela adição desse campo. ;-)
Imagem
Avatar do Utilizador
zundengan
Power User
Power User
Mensagens: 332
Registado: 23 jan 2008, 00:00

Re: Sugestões para o site

Mensagem por zundengan » 07 jul 2019, 02:01

Transformar a comunidade um pouco mais semelhante a rede social...

Com isto digo, só esta pequena opção, poder seguir certas pessoas que fazem upload de legendas, posso mencionar um, o note e os outros que andam aí escondidos com legendas de filmes com 1 download, em outras línguas que não o pt-pt, algumas boas em pt-br e também legendas pt-pt para filmes menos main stream.

Visto que o LD tem escutado boas sugestões que ficaram mesmo totil, por exemplo esta de mudar a cara ao fórum, a página inicial pode continuar como está, sem dar nas vistas, o que não se vê imediatamente é que pode estar bonito e inovador como fizeram com o fórum e nas novas funcionalidades.

Já gostava e continuo cada vez mais a gostar, faz-me lembrar o trabalho do júlio isidro na rtp memória e rtp play com os putos.

edit: isto com os registos abertos entrou muita gente... depois é ver que há trolls cá instalados e a funcionarem há muito, mas muito tempo... a deseducarem... parece algo concertado... mas numa grande escala.
Avatar do Utilizador
kimba1962
Newbie
Mensagens: 45
Registado: 23 mar 2012, 00:00

Re: Sugestões para o site

Mensagem por kimba1962 » 20 out 2019, 17:56

O que me trás aqui, e se calhar não é novidade (acho que alguém aflorou a questão aqui há uns anos) é a questão da expressões idiomáticas. Vê-se muito traduções "à letra" sem contextualizar, o que por vezes cria situações de texto sem nexo, ou fora do espírito de uma frase.
Encontrei, sem muito esforço, uns sites que se podem ser consultados para ajudar nisso, tanto PT/PT como PT/BR.
Algumas serão expressões americanas, outras dentro do universo da língua Inglesa que servem em todos os casos.
Sem mais delongas, aqui deixo os links para quem quiser consultar.

https://www.ef.edu.pt/guia-de-ingles/ex ... em-ingles/
https://querobolsa.com.br/revista/31-ex ... -em-ingles
https://englishlive.ef.com/pt-br/blog/e ... o-literal/

Seria viável ter-se uma base de dados dinâmica, em que quando aparecesse uma nova interpretação de uma determinada expressão, pudesse ser editada/actualizada? Serviria como apoio aos tradutores que por vezes encontrem alguma expressão que faz "bloquear" a tradução daquela ideia.

Digamos que seria em modo de sugestão sujeita a apreciação até ser validada e nesse caso passaria para a base de dados.
Não sou informático, não faço a mínima ideia do que estou a propor em termos de "trabalheira".

Abraço, continuação de bom trabalho.
Última edição por kimba1962 em 11 mai 2020, 01:18, editado 1 vez no total.
Bloqueado