Pesquisa avançada

Sugestões para melhorar o site

Moderador: jamlvs

Responder
atri
Newbie
Mensagens: 9
Registado: 28 ago 2006, 00:00

Pesquisa avançada

Mensagem por atri » 29 jan 2019, 19:23

Boas, o design de cor difere na pesquisa avançada. O título está ao centro quando devia estar à esquerda, título e descrição está a cor preto.
Sei que isso pode não ser muito significativo para alguns, mas a mim faz-me muita confusão, porque sempre estive habituado a usar a pesquisa normal, com o seu design de cor #656B78 / rgb(101, 107, 120) para título e descrição. Uma tarefa que pode ser feita no código CSS em poucos minutos, se existir interesse em manter uniforme as mesmas cores de texto em questão em ambas as pesquisas.

Obrigado
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
guardiao
Webmaster
Mensagens: 698
Registado: 14 nov 2004, 00:00

Re: Pesquisa avançada

Mensagem por guardiao » 29 jan 2019, 21:17

Obrigado pelas sugestões, no entanto não percebi qual é o titulo que está centrado? E o que é que está a preto?
Se não te importares podias fazer um printscreen com os problemas?
atri
Newbie
Mensagens: 9
Registado: 28 ago 2006, 00:00

Re: Pesquisa avançada

Mensagem por atri » 29 jan 2019, 22:32

Boas, não acho que seria necessário imagens, acho que o link directo iria ser suficiente, mas vou colocar imagens.

No entanto eu uso o Firefox, (não sei como aparece o layout da página em outros browsers porque nunca entrei no LD com outros).

Quando referi o título, foi para todos os Títulos de legendas nos resultados de pesquisa avançada. O que está a preto é todo o conteúdo de texto, seja títulos, descrição, data, etc.

O que está ao centro são os títulos. Deve estar codificado como: text-align: center; o que devería estar text-align: left;

Mas não é só isso que faz alguma confusão, não estar apenas alinhado à esquerda. É a cor a preto também para todo o texto.

Layout da pesquisa avançada:

Imagem

Agora comparando com o layout da pesquisa normal

Imagem

Como referi, isso pode ser relativo para outros utilizadores, mas a mim faz-me alguma confusão, só isso. Apenas estou a sugerir esse pequeno problema de visualização, que pode ser corrigido em poucos minutos.

Obrigado
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
guardiao
Webmaster
Mensagens: 698
Registado: 14 nov 2004, 00:00

Re: Pesquisa avançada

Mensagem por guardiao » 29 jan 2019, 22:45

Obrigado, agora percebi. Essas duas página são antes do meu tempo e nunca percebi o motivo de serem diferentes, uma tem template e outra (a que está mal) é construída toda em código. Irei tentar nos próximos dias analisar essa situação.
atri
Newbie
Mensagens: 9
Registado: 28 ago 2006, 00:00

Re: Pesquisa avançada

Mensagem por atri » 29 jan 2019, 22:55

Tens razão, nem tinha reparado. Esse HTML da pesquisa avançada tem todo o CSS directo dentro do HTML.
Bom, nesse caso vais ter muito mais trabalho, que leva tempo para removeres todo o código directo, e inserires as mesmas classes que o principal layout da pesquisa tem para reconhecer todo o CSS da folha de estilo.

Fico contente que possas ter algum tempo depois para colocar isso na normalidade

Obrigado mais uma vez
Cumps
Avatar do Utilizador
guardiao
Webmaster
Mensagens: 698
Registado: 14 nov 2004, 00:00

Re: Pesquisa avançada

Mensagem por guardiao » 31 jan 2019, 15:36

Corrigir essa situação era demasiado complexa, por isso optei por injectar mais código na página para ficar com o mesmo aspecto.
Diz-me se agora ficou igual ;)
atri
Newbie
Mensagens: 9
Registado: 28 ago 2006, 00:00

Re: Pesquisa avançada

Mensagem por atri » 31 jan 2019, 21:12

Boas guardiao, :primeiro:
Sim, ficou muito melhor, e que desde já agradeço!

Pensei que não era assim tão complicado (excepto se tivesses que remover todas as styles nas tabelas do HTML) uma vez se adicionasses as mesmas classes da pesquisa normal (existentes). No fundo, acho que era só teres apontado o link para o mesmo ficheiro css usado para a pesquisa normal, e assim evitavas ter que adicionar mais código, acho que perdias menos tempo assim. Mas o interessante mesmo é que decidiste meter mão à obra, e o aspecto ficou igual ao da pesquisa normal. :)

Não me leves a mal, eu apenas só pretendo informar no caso de não teres visto ainda... sem querer desfazer o teu trabalho, e depois até podes ver disso mais tarde com mais tempo. É que a página também está com erros JS, embora funcione. Verifica se foi algum ficheiro JS que adicionaste, ou código, que pode estar a causar o conflito.

Fica a imagem do console de erros:
Imagem
Avatar do Utilizador
guardiao
Webmaster
Mensagens: 698
Registado: 14 nov 2004, 00:00

Re: Pesquisa avançada

Mensagem por guardiao » 31 jan 2019, 22:54

Obrigado pelo aviso, irei analisar.
Avatar do Utilizador
guardiao
Webmaster
Mensagens: 698
Registado: 14 nov 2004, 00:00

Re: Pesquisa avançada

Mensagem por guardiao » 31 jan 2019, 23:37

Tentei corrigir esses erros, mas teve resultados inesperados, certas funcionalidades deixaram de funcionar, por isso não vou mexer nisso.
atri
Newbie
Mensagens: 9
Registado: 28 ago 2006, 00:00

Re: Pesquisa avançada

Mensagem por atri » 01 fev 2019, 03:21

Isso por vezes acaba por ser resolvido, mas exige tempo e paciência.
A sugestão que te posso dar e que por vezes funciona comigo em algumas situações, é a seguinte:

chama alguns dos ficheiros de javascript que tens no ficheiro head.php (deves ter esse ficheiro), e faz a chamada deles no footer.php (que também deves ter esse ficheiro, uma vez que se trata de um site dinâmico em php).

Esse método de fazer a chamada de alguns ficheiros JS apenas no final para leitura, pode influenciar pela ordem de execução dos mesmos que possam depender da função de outros.

Tenta primeiro "enfileirar" a ordenação de chamada do JS com outra ordem de execução como lista de prioridade de chamada, devido a dependências e valores.

Sei que wordpress é outro assunto, mas neste link podes ter uma ideia da coisa: enqueue_script
Responder