Inserir legendas num DVD já construído com o "ConvertXt

Dúvidas sobre hardware, software, etc.

Moderador: jamlvs

Responder
lostcauses
Newbie
Mensagens: 19
Registado: 22 mar 2006, 00:00

Inserir legendas num DVD já construído com o "ConvertXt

Mensagem por lostcauses » 03 out 2011, 20:31

Isto ocorreu porque descobri que se podia acrescentar legendas a um DVD já construído com o "ConvertXtoDVD", "Descobriu a pólvora", dirá alguém que sabe da poda, ou de outra forma mais fácil para fazer a coisa... Como o que conta é a intenção, aí vai: Tinha um DVD já montado e queria inserir umas legendas que não estavam sincronizadas com o DVD.
1ª Operação. Através do "XMedia Recode", um programa gratuito, converti o DVD para um único ficheiro de vídeo (o programa permite abrir a partir de um DVD já montado no disco), tendo o cuidado de deixar o mesmo tipo de ficheiro do DVD (sem fazer alterações no "frame rate", etc). Isto para...
2ª Operação. Com o ficheiro de vídeo resultante, pude fazer a sincronização das legendas no "Subtitle Workshop", outro programa gratuito.
3ª Operação. Após sincronizar as legendas, abri o DVD original no "VLC Media Player" (já agora, também gratuito) para confirmar se as legendas estavam boas ("vídeo/subtitles track/abrir legendas do ficheiro"). Confirmei que estavam boas.
Só faltava gravar o DVD...
4ª Operação. No "ConvertXtoDVD": "Adicionar arquivo de vídeo" (escolhi todos os ficheiros que estavam dentro do DVD. Na "árvore" resultante, expandi "Legendas", cliquei com botão direito do rato, "Adicionar Legenda"... e converti para o disco (isto para confirmar no "VLC Media Player" que estava tudo bem antes de "queimar" um DVD...
Se as legendas já estão sincronizadas (confirmar no "VLC Media Player", obviamante que basta a 4ª Operação.
Responder