Ligar portátil a tv crt

Dúvidas sobre hardware, software, etc.

Moderador: jamlvs

Bloqueado
Avatar do Utilizador
mandrongo
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Mensagens: 596
Registado: 24 nov 2004, 00:00

Ligar portátil a tv crt

Mensagem por mandrongo » 27 abr 2011, 02:56

Viva!


Quando tinha o windows vista instalado no meu toshiba tive algumas complicações para conseguir efectuar a ligação descrita no título, até porque a imagem que passava para a tv era a preto e branco. Depois de pesquisar em foruns, lá achei a solução: ligar o pino 15 ao pino 20 da ficha scart e a cor passou a dar.


Tudo bem até ao momento em que eu decidi trocar para o windows 7 (há poucos dias). Além de ter que estar a instalar algumas drivers do toshiba (que já vinham com o cd original, mas que agora não), como por exemplo o catalyst control center e os flash cards, não consigo pôr a funcionar. Por vezes a imagem passa normal, outras vezes estendida, mas sempre sem cor. No vista, bastava ligar o cabo s-video, clicar em Fn+F5 (2x) e a imagem passava logo. Agora os Fn+Fi não funcionam, tenho de ir clicar com o rato, mas a opção de portatil + tv nem sequer aparece. Quando consigo passar imagem é a através da opção "ligar a um projector" ou as teclas iniciar + P, mas nem sempre dá. Já andei a mexer nas configurações da ati e não saio do mesmo.


Já estou a desesperar e cada vez a pensar em regressar ao vista... :S


Faço figas para que alguém me consiga livrar deste problema. Obrigado.


Cumprimentos :)
Avatar do Utilizador
jamlvs
Admin
Admin
Mensagens: 1420
Registado: 14 nov 2004, 00:00
Localização: Vila Nova de Gaia

Mensagem por jamlvs » 22 jun 2011, 19:37

A toshiba fez drivers do windows 7 para esse portátil? Tanto drivers como aplicações da própria marca (para controlar os "F's".

Isso normalmente acontece quando o modelo do portátil não tem suporte para windows 7.

[[ ]]
Avatar do Utilizador
mandrongo
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Mensagens: 596
Registado: 24 nov 2004, 00:00

Mensagem por mandrongo » 21 jul 2011, 21:14

Lol. Resolvi o problema entretanto e só agora estou a ver a resposta.
jamlvs Escreveu:A toshiba fez drivers do windows 7 para esse portátil?
Bem, um dos problemas era mesmo esse, não existir drivers para o 7 disponíveis para down no site da toshiba. E como tal o desempenho da máquina estava esquisito, mais lento e desligava-se por vezes.

Lá descobri na lista de dispositivos (não no gestor, pois aí ele dizia que nao conseguia obter o driver) o simbolo do pc com um sinal amarelo; cliquei resolver problemas e detectou 4 drivers em falta; mas não consegui encontrava7instalava nenhum; então encaminhou para a resolução de problemas e aí já detectou um dos driver em falta. Lá fiz o down, instalei e reiniciei. Depois tive de repetir os mesmos passos mais 3 vezes. :?


Depois disto tudo lá voltei à carga com as configurações de vídeo e ele passou a dar cor. Não sei exactamente onde mexi, mas deu! :)

Ainda em relação aos flash cards, se for lá com o rato eles aparecem; com "F's" não funciona!


Obrigado pela dica!

Julgo que o tópico pode ser bloqueado! :disguise:
Bloqueado