O Bom, O Mau e o Vilão

Dúvidas sobre hardware, software, etc.

Moderador: jamlvs

Responder
etiko
Subtitle Master
Subtitle Master
Mensagens: 916
Registado: 22 mai 2006, 00:00

O Bom, O Mau e o Vilão

Mensagem por etiko » 27 jan 2011, 19:34

Boas,

No imdb diz que este filme é em Italiano (http://www.imdb.com/title/tt0060196/) mas eu tenho o filme em inglês e não me parece dobrado...

Alguém me sabe dizer em que língua é o original?

Obrigado!
giant_robot
Newbie
Mensagens: 2
Registado: 21 jan 2010, 00:00

Mensagem por giant_robot » 27 jan 2011, 21:33

Boa noite.

Esse filme inclui-se num género denominado Spaghetti Western.

Eram realizados por italianos mas podiam ter actores de outras nacionalidades. No filme que referes, por exemplo, tens o Clint Eastwood que é americano.

Esqueci-me de te responder directamente à pergunta.

Na Wikipedia dizem isto: "As an international cast was employed, actors performed in their native languages. Eastwood, Van Cleef and Wallach spoke English, and were dubbed into Italian for the debut release in Rome."

Como a estreia foi em Italiano, deve ser esse o motivo de ser considerado falado em Italiano pelo IMDB.
Última edição por giant_robot em 27 jan 2011, 21:44, editado 1 vez no total.
Cjamango
Newbie
Mensagens: 17
Registado: 28 jan 2006, 00:00

Sim, é italiano

Mensagem por Cjamango » 27 jan 2011, 21:35

Este filme foi uma co-produção Itália-Espanha-França, mas é uma produção essencialmente italiana. No entanto, na versão internacional dobrada em inglês foram utilizadas as vozes reais dos seus protagonistas, Eastwood, Van Cleef e Walach, todos eles americanos e naturalmente fluentes na sua língua mãe, mas os actores secundários, na sua maioria italianos espanhóis, são dobrados.
Espero ter sido útil,
Cjamango
etiko
Subtitle Master
Subtitle Master
Mensagens: 916
Registado: 22 mai 2006, 00:00

Mensagem por etiko » 27 jan 2011, 22:20

Ok compreendi. Então mm as falas dos "americanos" foram filmadas em italiano mas estão dobradas em inglês. Então terei que arranjar uma release totalmente em italiano, gosto de originais :p

Obrigado pela ajuda!
Cjamango
Newbie
Mensagens: 17
Registado: 28 jan 2006, 00:00

Mensagem por Cjamango » 28 jan 2011, 01:24

É isso mesmo.
Sempre às ordens
Responder