Página 1 de 1

Provável erro na indicação do e-mail do convite

Enviado: 05 ago 2009, 21:50
por Velasques
Enviei um convite, mas o convidado não recebeu o mail provavelmente por eu ter escrito o e-mail incorrectamente. Como posso corrigir essa situação?
:?

Re: Provável erro na indicação do e-mail do convite

Enviado: 05 ago 2009, 22:05
por jamlvs
Velasques Escreveu:Enviei um convite, mas o convidado não recebeu o mail provavelmente por eu ter escrito o e-mail incorrectamente. Como posso corrigir essa situação?
:?
Infelizmente não dá para resolver.

[[ ]]

Enviado: 06 ago 2009, 00:10
por milesaway
Velasques,

Tens um convidado, ou seja, o teu convite foi utilizado.
O que provavelmente sucedeu foi que o teu amigo não o activou no prazo de 24 horas (conforme é recomendado quando se faz o novo registo).

Cump
:tongue:

Enviado: 06 ago 2009, 05:28
por Velasques
Obrigado pela explicação jamlvs e milesaway
Pois, não dará para resolver, mas esta regra é pouco razoável. A menos que hajam razões ocultas que eu desconheço.
Existe portanto um elemento inscrito que não vai conseguir aceder, ao grupo de utilizadores. Seria mais sensato, quando uma situação destas surge, que a conta fosse apagada após um período de tempo razoável (por exemplo, como penalização, uma semana, mas não para sempre como agora acontece) para o convidado que não tivesse feito a activação nas tais 24 horas estabelecidas. E então se permitisse a utilização do mesmo convite.
Pelo que vejo existem 2 tipos de membros:
1. os activos, os tais que activaram a sua conta no prazo estabelecido.
2. os inativos, para os quais ser membro representa nada, mas que continuam a contar para a contabilidade de membros!

Esta é a minha opinião.
:?

Enviado: 06 ago 2009, 09:35
por jamlvs
Velasques Escreveu:Obrigado pela explicação jamlvs e milesaway
Pois, não dará para resolver, mas esta regra é pouco razoável. A menos que hajam razões ocultas que eu desconheço.
Existe portanto um elemento inscrito que não vai conseguir aceder, ao grupo de utilizadores. Seria mais sensato, quando uma situação destas surge, que a conta fosse apagada após um período de tempo razoável (por exemplo, como penalização, uma semana, mas não para sempre como agora acontece) para o convidado que não tivesse feito a activação nas tais 24 horas estabelecidas. E então se permitisse a utilização do mesmo convite.
Pelo que vejo existem 2 tipos de membros:
1. os activos, os tais que activaram a sua conta no prazo estabelecido.
2. os inativos, para os quais ser membro representa nada, mas que continuam a contar para a contabilidade de membros!

Esta é a minha opinião.
:?
Sim, claro que isto é um bug e não uma opção. Se a conta não fosse activada no espaço de 24 horas, o nome de utilizador devia de desaparecer uma vez que não existe como utilizador. Mas também sou apologista que o convite devia de desaparecer também. É incrível a falta de atenção das pessoas nestas situações, tanto na parte de activarem no espaço de 24 horas como no enganarem-se no e-mail.

[[ ]]

Enviado: 06 ago 2009, 18:26
por Velasques
jamlvs Escreveu: Sim, claro que isto é um bug e não uma opção. Se a conta não fosse activada no espaço de 24 horas, o nome de utilizador devia de desaparecer uma vez que não existe como utilizador. Mas também sou apologista que o convite devia de desaparecer também. É incrível a falta de atenção das pessoas nestas situações, tanto na parte de activarem no espaço de 24 horas como no enganarem-se no e-mail.
Claro que, como dizes: "É incrível a falta de atenção das pessoas nestas situações, tanto na parte de activarem no espaço de 24 horas como no enganarem-se no e-mail.", mas humanamente acontece! Ainda não conheci ninguém que fizesse sempre tudo, tudo certinho, tipo máquina infalível, mas deve haver por aí alguém que possa atirar a primeira pedra.

Lamento que este 'bug' não tenha, de momento, correcção! Contudo, obrigado pela atenção.

:(