Divx (com legendas) na PS3

Dúvidas sobre hardware, software, etc.

Moderador: jamlvs

Queo
LD Supporter
LD Supporter
Mensagens: 1863
Registado: 23 mar 2005, 00:00

Divx (com legendas) na PS3

Mensagem por Queo » 06 ago 2008, 01:52

Alguém aqui vê filmes Divx na Ps3?

Experimentei o programa que mencionaram aqui ( o AviSub) que sem dúvida parece bastante fácil e rápido mas o meu ficheiro final não tem legendas "coladas"

Que programa me recomendam vocês?
Imagem
Avatar do Utilizador
milesaway
Moderador
Mensagens: 1397
Registado: 29 ago 2007, 00:00

Re: Divx (com legendas) na PS3

Mensagem por milesaway » 06 ago 2008, 10:33

Queo Escreveu:mas o meu ficheiro final não tem legendas "coladas"
Onde vistes que não aparecem as legendas?
É que com o Aviaddsub as legendas não aparecem se visto no pc, mas no dvd ou na psp já aparecem.

Cump
:tongue:
Queo
LD Supporter
LD Supporter
Mensagens: 1863
Registado: 23 mar 2005, 00:00

Mensagem por Queo » 06 ago 2008, 12:53

Eu experimentei o ficheiro no VLC e (eu sei que a legenda não aparece automáticamente assim) estvava lá uma faixa de legendas mas quando a selecciono não aparacem.

Depois resolvi experimentar na PS3 e fiu a mesma coisa.
O filme está a dar, vou ás opções, escolho as legendas mas não aparecem. (Apesar de aparecerem lá umas 1. Portuguese)
Vou agora experimentar outro filme mas é estranho ito estar a acontecer, right?

E estou a experimentar com o AVIAddXSubs também
Imagem
Queo
LD Supporter
LD Supporter
Mensagens: 1863
Registado: 23 mar 2005, 00:00

Mensagem por Queo » 06 ago 2008, 15:45

Nermind...

com o AVIAddXSubs já funciona.

Thanks
Imagem
Maddix
Newbie
Mensagens: 19
Registado: 09 dez 2006, 00:00

Mensagem por Maddix » 07 ago 2008, 19:48

Boas. Eu consigo ver avi+srt na PS3, sem necessitar de "embutir" as legendas... Uso o TVersity + ffdshow, com a opção "always transcod" activada.

Cumps.
mfed
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Mensagens: 563
Registado: 04 jan 2006, 00:00

Mensagem por mfed » 06 set 2008, 22:41

boas...
Maddix, como tu es entendido no assunto (penso eu de que) :tongue: ...
agora que os blu-rays e resoluções monstruosas andam na moda (1080p) tava a pensar comprar(dependendo do preço tambem) uma PS3 que pelo que tenho visto/lido é o UNICO aparelho do momento que le blu-ray + divx + xvid + legendas(srt) (sem ser o pc claro xD)

O que eu pergunto é se dá para simplesmente colocar um cd (divx/xvid+srt) na drive da PS3 e aquilo começa logo a tocar o filme com as legendas ou é preciso o TVersity?
Isto porque nos foruns que tenho visto dizem todos que é preciso esse programa pra fazer de stream, mas os posts sao ainda de 2007, nao sei ate que ponto a PS3 evoluiu entretanto ehehe :wink:

bom, se alguem me poder dar umas luzes sobre assunto e alguns conselhos sobre se vale a pena investir numa PS3 pra ver filmes( que é só pra isso que quero xD) eu ca agradeço :D

cumps :wink:
Deep6
Newbie
Mensagens: 1
Registado: 12 mar 2005, 00:00

legendas na PS3

Mensagem por Deep6 » 18 set 2008, 17:28

Boas,

mfed,
Pelo que sei, por enquanto a única forma de ver divx/xvid com legendas na PS3 é via streaming com o TVersity ou criando um .divx anexando as legendas ao filme e aí já podes ler directamente na PS3. Não é perfeito, mas pelo menos com o sub2divx este processo demora pouco mais de 10 minutos.

Agora preciso eu de ajuda. Como referi, uso o sub2divx para inserir as legendas, e funciona bem nos DVDRips, no entanto, no filmes em HD não fica grande coisa. As legendas ficam muito pequenas e numa posição muito alta no ecrã. O sub2divx tem opções para mudar o tamanho das legendas bem como a posição no ecrã, mas já tentei várias configurações diferentes e não noto qualquer diferença.
Alguem sabe resolver este problema? Algum outro programa melhor do que o sub2divx que permita definir o tamanho e posição das legendas?

Obrigado.
mfed
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Mensagens: 563
Registado: 04 jan 2006, 00:00

Re: legendas na PS3

Mensagem por mfed » 20 set 2008, 16:38

Deep6 Escreveu:Pelo que sei, por enquanto a única forma de ver divx/xvid com legendas na PS3 é via streaming com o TVersity ou criando um .divx anexando as legendas ao filme e aí já podes ler directamente na PS3. Não é perfeito, mas pelo menos com o sub2divx este processo demora pouco mais de 10 minutos.
boas...
Deep6, brigado pela resposta, mas ja agora, e as releases 720p e 1080p que normalmente sao em mkv, tambem da pra ver na PS3 com legendas? mesmo utilizando o TVersity dá?
etiko
Subtitle Master
Subtitle Master
Mensagens: 916
Registado: 22 mai 2006, 00:00

Mensagem por etiko » 15 mar 2012, 19:13

Boas

Para não estar a abrir um tópico aproveito este e tento tirar a minha dúvida.

Se eu ligar um disco externo à PS3 para ver filmes, tenho sempre que embutir as legendas ou há outra forma de fazer com que a PS3 reconheça as legendas com o mesmo nome que o ficheiro do filme dentro da mesma pasta?

Isto sempre sem ter o pc ligado, só mesmo PS3 e disco externo.

Aguardo resposta.

Desde já obrigado!
Avatar do Utilizador
n0Te
Subtitle Master
Subtitle Master
Mensagens: 1920
Registado: 23 jun 2007, 00:00

Mensagem por n0Te » 15 mar 2012, 21:05

Impossível.

A PS3 não reconhece as ditas extensões famosas nas legendas, como tal tens 2 soluções... ou embutes, ou gravas em DVD.

Dá também uma vista de olhos nisto:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/cons ... tar-e.html

Abraços.
Responder