Elektra travando

Dúvidas sobre hardware, software, etc.

Moderador: jamlvs

Responder
jccsfilho
Newbie
Mensagens: 9
Registado: 01 fev 2005, 00:00

Elektra travando

Mensagem por jccsfilho » 25 fev 2005, 00:21

Baixei Elektra, sendo que o filme descompactava normal, mas sempre que colocava pra rodar, travava o bsplayer. Já instalei todos os codecs necessários e nada adiantou. Percebi que o último arquivo era sfv, dá baixei o programa esfvc, pelo que sei ele dá uma vasculhada nos arquivos pra ver se tem algum corrompido, fiz o teste no primeiro cd e deu 2 arquivos corrompidos, no segundo cd deu 1 arquivo corrompido. Daí passei o programa mais umas 3 vezes e acabou dando que todos os arquivos estão Ok, daí não sei mais quais arquivos estão corrompidos e o filme continua dando pau no bsplayer, alguém sabe como faço agora pra saber quais arquivos estão corrompidos?

Valeu
Avatar do Utilizador
VirTualLoPeZ
Newbie
Mensagens: 20
Registado: 17 nov 2004, 00:00

Mensagem por VirTualLoPeZ » 25 fev 2005, 01:13

A explicação seguinte está dada por forma a qualquer pessoa perceber minimamente como funcionam os AVI's e o que provavelmente está a ocorrer. Óbviamente que os termos que vou usar não são os técnicos e percebe-se bem porquê.

Se conseguiste extrair o arquivo e se este for *.avi, o mais certo é ter algum erro na «árvore de frames» .
Na prática, a árvore de frames não passa de uma espécie de relação que todos os ficheiros de vídeo e áudio têm que indica aos codecs determinadas informações que foram retiradas das frames originais durante a compressão, como por exemplo: se 20 frames forem exactamente iguais e só houver uma ligeira alteração entre ambas (dez pixels, por exemplo, que mudam de cor), o que o codec faz é gravar da 2.ª frame em diante apenas os pixels que são modificados, acrescentando uma referência para a frame "mestra" (key).
O que acontece normalmente quando os filmes empancam ou nem sequer começam é existiu algum defeito no início do ficheiro ( todas as keys do ficheiro ficam referenciadas logo no ínicio, junto ao chunk (lixo) que todos os *.avi têm no seu início).
Quando isto acontece, (e sempre depois de se confirmar que não é por falta de codecs) existem dois processos:
1.º Utiliza-se um programa como o AVIPreview (muito bom) que permite visualzar partes de ficheiros de vídeo, mesmo que não estejam completos.
Falo do AVIPreview por uma simples razão: muitas vezes os ficheiros são renomeados como *.avi mas não são *.avi. Nesses casos, o AVIPreview vai imediatamente dar sinal. Não aconselho tanto o VLC porque já me aconteceu, especialmente em ficheiros que têm erros no sync do framerate (outra espécie de relação interna que indica ao player quantas frames tem cada segundo) este crasha e não dá qualquer indicação clara.
O link para o AVIPreview: http://www.avipreview.com/avipreview.htm
2.º - No caso de se confirmar que o ficheiro é mesmo AVI (ou qualquer outro formato de vídeo) e não outra coisa qualquer, terá de se usar um programa para ressincronizar ficheiros de vídeo.
Alguns pack's de codecs trazem pequenos programas como o Divx AntiFreeze, etc... m O problema é que normalmente estes programas são muito elementares e com erros muito complexos, não funcionam ou não resolvem a questão.
O conselho que deixo é este: antes de usarem qualquer programa, mantenham uma cópia do original, não vá o diabo tecê-las.
O Link para o Divx ANTIFreeze: http://www.tac.ee/%7Eprr/divxg400/divxaf.html
O Link para o Video Fixer: http://www.video-fixer.com
O Link para o Avi Fix Repair Joiner: http://www.fixvideo.com/products/avifix ... oiner.html

Espero que estas dicas ajudem a resolver a questão.
jccsfilho
Newbie
Mensagens: 9
Registado: 01 fev 2005, 00:00

Mensagem por jccsfilho » 26 fev 2005, 15:29

Cara descobri que consiguo rodar o formato do arquivo que baixei (Elektra.Subbed.SVCD.TS.INTERNAL-COBRA) no Power DVD, então o arquivo está Ok. Isso também aconteceu com Constantine.
Agora alguém sabe como faço uma conversão para outro formato para rodar no Bsplayer epoder fazer uso da legenda.

Valeu
Avatar do Utilizador
Joba
Newbie
Mensagens: 18
Registado: 11 nov 2004, 00:00

Mensagem por Joba » 26 fev 2005, 17:15

Aqui está um "bug", hoje é sábado dia 26-2-05, o Post do jccsfilho tem a data de 27-2-05
:lol:
jccsfilho
Newbie
Mensagens: 9
Registado: 01 fev 2005, 00:00

Mensagem por jccsfilho » 27 fev 2005, 17:59

Pessoal ninguém dá uma luz.

Tanto Constantine como Elektra extraio arquivos bin e cue. Daí uso o Daemon e ele reflete a imagem em 4 pastas: EXT, MPGE2, SVCD e SEGMENT. Sei que o filme está na MPGE2. Mas quando só copio o arquivo do filme e tento rodar ele trava em qualquer player, já tentei vários. Só consigo rodar o filme no Power DVD. Existe uma maneira de rodar legenda nesse player? Ou então existe um jeito de converter esse filme para outro formayo e rodar no BSplayer?

Valeu
Avatar do Utilizador
VirTualLoPeZ
Newbie
Mensagens: 20
Registado: 17 nov 2004, 00:00

Mensagem por VirTualLoPeZ » 27 fev 2005, 20:11

Experimenta renomear o ficheiro *.dat para *.mpeg (sim, mpeg e não mpg).
Avatar do Utilizador
joazito
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 1014
Registado: 03 nov 2004, 00:00

Mensagem por joazito » 28 fev 2005, 01:54

Acho que tens de instalar um codec mpeg2. O powerDVD é capaz de ler MPEG2 (que são o codec usado nos DVDs) mas não deve instalar nenhum codec no sistema. Há software leitor de DVDs que instala esse codec, pelos vistos o PowerDVD não é um deles. Experimenta ir a este link e instalar este codec MPEG2 gratuito: http://www.videohelp.com/tools?tool=323
jccsfilho
Newbie
Mensagens: 9
Registado: 01 fev 2005, 00:00

Mensagem por jccsfilho » 03 mar 2005, 13:40

Fala pessoal, nada disso deu certo, mas valeu a ajuda aí. Me deram a dica do player VLC, baixei, mas só rodou legenda no Elektra.Subbed.SVCD.TS.INTERNAL-COBRA, mas a legenda ainda não estava sincronizada e não vi opção de atrasar ou adiantar ela. Alguém conhece um programa pra mim passar esse filme para avi, sem ser o river past video cleaner?

VAleu
Responder