Reduzir tamanho de um avi.

Dúvidas sobre hardware, software, etc.

Moderador: jamlvs

Responder
FragaCampos
Power User
Power User
Mensagens: 309
Registado: 11 nov 2004, 00:00

Reduzir tamanho de um avi.

Mensagem por FragaCampos » 07 fev 2005, 16:33

Boas.
Tenho aqui um episódio de uma série, que não sei porquê, em vez dos 350Mb como os restantes episódios, tem 698Mb.
Há alguma coisa que se possa fazer para passar o ficheiro para 350Mb?
Obrigado.
Imagem
Avatar do Utilizador
dourado
Moderador
Mensagens: 586
Registado: 07 nov 2004, 00:00

Mensagem por dourado » 07 fev 2005, 17:44

Pode acontecer por varias situaçõa: ter sido ripado de uma forma diferente e por outra pessoa q n a mm dos restantes episodios; serem 2 episodios juntos (aocntece mt c os episodios piloto q saem em Tv-rip). Passar esse episodio para 350, só mm ripando outra vez ou de outra forma.
DrGreen
User
User
Mensagens: 67
Registado: 10 nov 2004, 00:00

Re: Reduzir tamanho de um avi.

Mensagem por DrGreen » 07 fev 2005, 19:24

FragaCampos Escreveu:não sei porquê, em vez dos 350Mb como os restantes episódios, tem 698Mb.
Se calhar a serie tem um numero impar de episodios e dessa maneira o ultimo CD fica cheio em vez de ficar a metade :D
FragaCampos Escreveu:Há alguma coisa que se possa fazer para passar o ficheiro para 350Mb?
Podes pegar no VirtualDub e recomprimir o video... no entanto a qualidade vai sempre ficar um pouco abaixo dos de 350 MB.

:D
Avatar do Utilizador
joazito
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 1014
Registado: 03 nov 2004, 00:00

Mensagem por joazito » 07 fev 2005, 20:30

Eu não o recomprimiria, mas caso o faças usa o virtualdub e escolhe o codec xvid com 2 passes, assim fica com excelente qualidade e podes indicar o tamanho final com que queres que fique.
FragaCampos
Power User
Power User
Mensagens: 309
Registado: 11 nov 2004, 00:00

Mensagem por FragaCampos » 10 fev 2005, 16:08

joazito Escreveu:Eu não o recomprimiria, mas caso o faças usa o virtualdub e escolhe o codec xvid com 2 passes, assim fica com excelente qualidade e podes indicar o tamanho final com que queres que fique.

E umas dicas para fazer isso? É que eu utilizo o AutoGK e ele usa o VirtualDub sem eu ter que fazer nada. Pelo que VirtualDub não é o meu forte.
Vou tentar reduzir o episódio, porque poupo um cd e aprendo como se faz para possíveis casos futuros.
Obrigado.
Imagem
Avatar do Utilizador
MrBean
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Mensagens: 568
Registado: 10 nov 2004, 00:00

Mensagem por MrBean » 18 fev 2005, 19:07

No VirtualDub onde escolhes o codec, quer o xvid quer o divx tem um aplicativo proprio que te permite dizer quantas passagens vai fazer para criar o .avi e qual o KB/s que pretendes. Ai especificas 2 pass, e escolhes o Kbs que te reduz a quantidade que queres.
Responder