Dividir um avi em dois.

Dúvidas sobre hardware, software, etc.

Moderador: jamlvs

FragaCampos
Power User
Power User
Mensagens: 309
Registado: 11 nov 2004, 00:00

Mensagem por FragaCampos » 21 jan 2005, 18:14

Isto quem não sabe é como quem não vê... :?

1. Pelo que percebi o CladDVD faz o mesmo que o DVDdecrypter. Passa os VOBs para o disco e retira a protecção.

2. o AutoGK tem algumas limitações, nomeadamente o facto de não poder escolher o bitrate, embora se possa escolher a qualidade do filme em percentagem (o que obriga a várias tentativas...)

3. O Dr.Divx e o NeoDivX estão em fase de teste e comparação, pelo que ainda não posso opinar.
Isto está a dar mais trabalho do que eu desejaria, mas enfim....
antonio_das_cruzes
Newbie
Mensagens: 21
Registado: 10 nov 2004, 00:00

Mensagem por antonio_das_cruzes » 21 jan 2005, 20:17

o método que eu utilizo é:
1-claddvd para ripar o dvd
2-vfapi reader para fazer um ficheiro intermediário utilizável pelo virtualdub (que não é mais do que um índice de alguns kbs)
3-virtualdub para fazer o encoding em .avi

adicionalmente o subripper para fazer as legendas e o cladbrc, que é simplesmente uma "calculadora" para determinar o encoding bitrate a aplicar conforme a duração do filme.
Avatar do Utilizador
grabber
Newbie
Mensagens: 2
Registado: 12 nov 2004, 00:00

Mensagem por grabber » 15 fev 2005, 02:18

Vi aqui neste topico falarem do neodivx (eu utilizava o flaskmpeg) e fiquei curioso... só que aquilo está em francês ... não existe nenhuma forma de passar para inglês..Pq algumas opções percebo mas outras 8O 8O

Já procurei no site e nada...

tks pela info do prog, do que tou a conseguir fazer até parece fácil!! e tava a tentar utilizar o Gordianknot mas é mto confuso para o que eu preciso...
Avatar do Utilizador
MrBean
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Mensagens: 568
Registado: 10 nov 2004, 00:00

Mensagem por MrBean » 15 fev 2005, 16:22

Eu uso o neodivx e é do mais fácil. Dantes tb usavo o flaskmpeg e o xmpeg.
Vou ver se o meu neodivx é Fr.
Avatar do Utilizador
grabber
Newbie
Mensagens: 2
Registado: 12 nov 2004, 00:00

Mensagem por grabber » 15 fev 2005, 21:23

Anonymous Escreveu:
MrBean Escreveu:Eu uso o neodivx e é do mais fácil. Dantes tb usavo o flaskmpeg e o xmpeg.
Vou ver se o meu neodivx é Fr.
ok .. eu aguardo!! Já agora tenho uma questão... fiz ontem uma passagem, mas pq (se é que me sabem responder) que no bsplayer o filme aparece a piscar e no windows media player aparece fixe!! Ele dava-me um erro de falta de xvid.dll, já o tirei e coloquei no c:\windows\system32

Outra questão eu com o flaskmpeg selecionava um ficheiro das legendas !! e aqui dá pra fazer??

P.S. Desculpem o off-topic

Em relação a dividir filmes eu antes de existirem os dvd's fazia-o com o virtualdub e no inicio pareceu-me confuso, mas depois de perceber é sempre igual. Agora deixei de precisar de dividir os filmes
O topico de cima é meu... Pensei que tivesse logado
FragaCampos
Power User
Power User
Mensagens: 309
Registado: 11 nov 2004, 00:00

Mensagem por FragaCampos » 16 fev 2005, 15:44

grabber Escreveu: tks pela info do prog, do que tou a conseguir fazer até parece fácil!! e tava a tentar utilizar o Gordianknot mas é mto confuso para o que eu preciso...
Usa o AutoGK. Programa mais fácil para ripar um dvd, não há.

Quanto ao tópico que iniciei... bom não consegui fazer aquilo a que me propunha, porque entretanto o AUtoGK (ainda não sei porquê) ripou o dvd (finalmente) para 2 ficheiros.
Não sei o que se passou, pois não alterei absolutamente nada nas configurações.
Experimentei o neodivx (há um neodivx que saquei que diz multilanguage) e não desgostei. Mas como não vi diferença nenhuma para o AutoGK... mantive-me com este.

Obrigado a todos pela participação, pelas dicas e esclarecimentos.
Imagem
Responder