Dividir um avi em dois.

Dúvidas sobre hardware, software, etc.

Moderador: jamlvs

FragaCampos
Power User
Power User
Mensagens: 309
Registado: 11 nov 2004, 00:00

Mensagem por FragaCampos » 20 jan 2005, 16:05

Bem pessoal... em primeiro lugar quero agradecer as vossas respostas e a vossa ajuda.

Aquilo que eu fiz até agora (e já foi muito...) foi experimentar o virtualdub e o nandub "n" vezes e das mais variadas maneiras e nicles. Pelo que eu vi, neste aspecto de dividir um avi em dois, o resultado é o mesmo. Segui os passos que vêm no faq do moolabs, experimentei com frames com Mb... Tentei mais uma vez com o AutoGK e voltou a agir do mesmo modo (o que já seria esperado). 3 avis em vez de dois, sendo que o terceiro continua a ter os tais 70 segundos de genérico. Apesar da tentação de mandar o terceiro avi às urtigas, eu sou daqueles que gosta de ter os filmes inteiros. Vá-se lá perceber estas pancadas... :roll:
O meu gravador de cds faz overburn num cd de 80 minutos até um máximo de 80:13 (pelo menos é o máximo que experimentei até agora), o que anda à volta de 704Mb, e nem com o virtualdub nem com o nandub consegui este mínimo para um dos cds.

Conclusão, vou experimentar mexer com as opções do AutoGK (suspeito que tenha de usar qualquer coisa a um nível mais baixo, qualidade de somou vídeo, não sei) ou usar o cladvd que o MrBean sugeriu ou outro ainda. Hei-de conseguir, nem que leve a semana toda.
Continuo aberto a sugestões e à continuação deste debate.
FragaCampos
Power User
Power User
Mensagens: 309
Registado: 11 nov 2004, 00:00

Mensagem por FragaCampos » 20 jan 2005, 16:30

Já agora MrBean: o cladvd que falavas era este? http://www.dvd-copier.info/
Se sim onde é que o posso encontrar? :wink:
Avatar do Utilizador
MrBean
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Mensagens: 568
Registado: 10 nov 2004, 00:00

Mensagem por MrBean » 20 jan 2005, 17:17

Ups... enganei-me a escrever o nome sorry.
É claddvd e este é o home site:
http://www.clonead.co.uk
Importante...precisar de ter o .net instalado.
Bye.[/url]
antonio_das_cruzes
Newbie
Mensagens: 21
Registado: 10 nov 2004, 00:00

Mensagem por antonio_das_cruzes » 20 jan 2005, 18:12

fraga, referiste que o ficheiro que tens é de 1,37 gb, não é? Ora, 1,37gb são 1402,88 mb, ou seja poderias cortar em dois ficheiros de 701,44mb; mas conseguir um valor tão exacto ao cortar um avi é um bocado de sorte. Podes sempre utilizar um encoding bitrate mais baixo na compressão do video, isto ao utilizar o virtualdub.
FragaCampos
Power User
Power User
Mensagens: 309
Registado: 11 nov 2004, 00:00

Mensagem por FragaCampos » 20 jan 2005, 18:53

antonio_das_cruzes Escreveu:fraga, referiste que o ficheiro que tens é de 1,37 gb, não é? Ora, 1,37gb são 1402,88 mb, ou seja poderias cortar em dois ficheiros de 701,44mb; mas conseguir um valor tão exacto ao cortar um avi é um bocado de sorte. Podes sempre utilizar um encoding bitrate mais baixo na compressão do video, isto ao utilizar o virtualdub.
Obrigado pela dica, mas pelo que dizes o bitrate ia baixar e para isso punha o filme num único cd e não tinha este trabalho todo. Só quis experimentar fazer 2 ficheiros avi porque o filme tem 2:02 h. Vou tentar fazer o rip com outro programa ou alterar os parâmetros do AutoGK. Depois digo as conclusões a que cheguei.
FragaCampos
Power User
Power User
Mensagens: 309
Registado: 11 nov 2004, 00:00

Mensagem por FragaCampos » 20 jan 2005, 19:28

MrBean Escreveu:Ups... enganei-me a escrever o nome sorry.
É claddvd e este é o home site:
http://www.clonead.co.uk
Importante...precisar de ter o .net instalado.
Bye.[/url]
Bem... eu não sei se percebi muito bem, mas penso que o cladDVD .net seja o programa para fazer o encoding, certo? Só que instalei a versão 3.5.6 e ao executar o programa dá-me o erro "the application failed to inialize properly (0xc0000135) Click on OK to terminate the application." Desinstalei, voltei a instalar e tudo na mesma.

Agora estou a sacar o Dr.Divx 1.0.6. , mas não percebi a relação entre estes dois programas. Supostamente o Dr.Divx não devia precisar de mais nada para funcionar (excepto o Divx Codec), mas suspeito que o DrDivx usa o CladDVD .net para algo que ainda não percebi (daí os profiles que estão na página que me deste, né?).
Elucida-me aqui MrBean...
antonio_das_cruzes
Newbie
Mensagens: 21
Registado: 10 nov 2004, 00:00

Mensagem por antonio_das_cruzes » 20 jan 2005, 21:52

o claddvd é um programa para ripar cd's, ele não faz o encoding. o que ele faz é copiar o dvd em formato vob para o teu disco e ainda possui a opção de framework para fazer um ficheiro intermediário; posteriormente terás que utilizar o vfapi reader para fazer um ficheiro utilizável pelo virtualdub. o virtualdub é que o encoding para avi. quando disse para reduzires o encoding bitrate, não é para meteres apenas num cd; por exemplo se utilizares um encoding de suponhamos 1200 e dá-te esse 1,37gb, basta baixares o valor do encoding bitrate para 1150 e assim ele provavelmente irá ficar com 1,3gb e já dá para dividires em ficheiros menores do que 700mb.
mas isto está tudo explicadinho em www.clonead.co.uk, aconselho ires ver.
Avatar do Utilizador
joazito
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 1014
Registado: 03 nov 2004, 00:00

Mensagem por joazito » 20 jan 2005, 21:54

LFNokia Escreveu:com esta resposta consegui provar que sou sem dúvida o gajo mais preguiçoso que aqui anda :D
Sim, sim, nitidamente... *cough*
FragaCampos
Power User
Power User
Mensagens: 309
Registado: 11 nov 2004, 00:00

Mensagem por FragaCampos » 21 jan 2005, 15:37

antonio_das_cruzes Escreveu:o claddvd é um programa para ripar cd's, ele não faz o encoding. o que ele faz é copiar o dvd em formato vob para o teu disco e ainda possui a opção de framework para fazer um ficheiro intermediário; posteriormente terás que utilizar o vfapi reader para fazer um ficheiro utilizável pelo virtualdub. o virtualdub é que o encoding para avi. quando disse para reduzires o encoding bitrate, não é para meteres apenas num cd; por exemplo se utilizares um encoding de suponhamos 1200 e dá-te esse 1,37gb, basta baixares o valor do encoding bitrate para 1150 e assim ele provavelmente irá ficar com 1,3gb e já dá para dividires em ficheiros menores do que 700mb.
mas isto está tudo explicadinho em www.clonead.co.uk, aconselho ires ver.
Obrigado, vou experimentar reduzir o bitrate e ler melhor (com mais calma) o que diz o site. De qualquer maneira, o DVDdecrypter não faz o mesmo que o CladDVD?
Avatar do Utilizador
MrBean
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Mensagens: 568
Registado: 10 nov 2004, 00:00

Mensagem por MrBean » 21 jan 2005, 17:04

Uau!!!
Que complicações......
1) Claddvd para ripar os VOB's do dvd para o disco isento de protecções.
2) Neodivx para o resto...ou o flaskmpeg ou xmpeg.
3) Resultado final em 1 ou mais ficheiros .avi com os parametros que vocês definiram...

Peço desculpa mas acho muito mais simples, até pq já trabalho com isso a muitos anos e funciona na perfeição.

Programas adicionais:
- Nandub / Virtualdub se alguém vo arranjar os avi para juntar ou dividir.
- Subrip para ripar as legendas nas linguagens que quiseres que vêm nos dvd's. Aqui perde-se um pouco mais de tempo pq tem de escrever pelo menos uma vez cada letra detectada. Depois tem algumas correcções e guarda no formato que quiserem.
Bye.
Responder