Ajuda no Ffshow

Dúvidas sobre hardware, software, etc.

Moderador: jamlvs

Responder
Ang3l
Newbie
Mensagens: 1
Registado: 11 dez 2004, 00:00

Ajuda no Ffshow

Mensagem por Ang3l » 15 jan 2005, 14:16

boas e assim kem n sabe n sabe mesmo :D a situação e a seguinte... eu passo divx pra dvd como tal uso o ffshow para k no momento da conversao o dvd tenha legendas cravadas so k o problema começa aki quando instalo o ffshow automaticamante os meus filmes (divx) so dao em 16/9 logo o dvd convertido fica neste aspecto 16/9 mas sem o codec ffshow fica no ecra todo alguem me podia explicar como ter o ffshow a dar no ecram todo e k a minha imagem so fica ssom kuando instalo o ffshow..
akele abraço ande keep the GOD works :D
domdiego
LD Supporter
LD Supporter
Mensagens: 41
Registado: 10 nov 2004, 00:00

Mensagem por domdiego » 22 jan 2005, 15:36

Em primeiro lugar, se queres converter divx para dvd, aconselho o "The FilmMachine", é de borla e muito bom, precisas é de ter um encoder como por exemplo o Cinema Craft Encoder (o melhor), ou o Tmpeg.
No que respeita ao teu problema, penso que tiveste os mesmos problemas que eu ao início. Tenho uma televisão 4x3, e não uma 16x9. Tentava criar o dvd em 16x9, e na tv 4x3 o filme aparecia em fullscreen. Para que o filme aparecesse em 16x9 na televisão 4x3, no aspect ratio tenho que escolher 4:3 e add borders, keep aspect ratio. Assim o filme já aparece na totalidade e com as barras pretas em cima e em baixo.

Xaus.
Responder