Tirar a legenda de um filme..

Dúvidas sobre hardware, software, etc.

Moderador: jamlvs

Responder
O_NP
Newbie
Mensagens: 7
Registado: 31 dez 2004, 00:00

Tirar a legenda de um filme..

Mensagem por O_NP » 14 jan 2005, 23:05

Alguém me sabe explicar o que tenho de fazer para tirar uma legenda que já venha num filme e colocar uma nova???
Explicando melhor eu saquei um filme, mas não consigo meter a legenda que quero (português), pois este já vem com uma ( em russo) que á partida não dá para substituir :roll:

eu tenho fddshow instalado, o problema vem daí??? :idea: :?:


2º duvida -» Continuando com o mesmo filme...
Já não bastava ter legenda em russo, e também tem dobragem em russo, mas o mais estranho é que esta dobragem foi feita por cima da versão inglesa(original)
Ou seja, já imaginam o que é um filme com as falas originais e logo de seguida ouvir uma dobragem em russo :evil:
exista alguma solução para retirar a "2ª voz" do filme??


Muito Obrigado, e desculpem qualquer coisinha...
Avatar do Utilizador
Bruness
Moderador
Mensagens: 910
Registado: 06 nov 2004, 00:00
Localização: Ovar
Contacto:

Mensagem por Bruness » 15 jan 2005, 00:38

1º É assim as legendas já estão incorporadas no filme?
Ou vem naqueles ficheiros à parte?
Se já tiver no Filme não há nada a fazer é mesmo esqueçer.


2º o Som em russo, bem isso há solução é só arranjares o som em inglês e pegas e metes o som novo , se não tiveres acesso ao som em onglês tb pouco há a fazer.
O_NP
Newbie
Mensagens: 7
Registado: 31 dez 2004, 00:00

Mensagem por O_NP » 15 jan 2005, 19:35

1- Oh não!!! Já estou sem vontade de ver o filme (tantos megas para nada)
as legendas ja estão incorporadas no filme... tens a certeza que não há solução?? :(


2- No filme, o som das falas funciona mais ou menos assim, o gajo diz qualquer cena em inglês e passados dois segundos ouve-se uma horrorosa dobragem de um russo sobre o que o gajo disse 8O ....
é tipo aquelas conferência de imprensa (tradutor)
eu não tenho acesso ao som, ele também já vem incorporado no filme, mas como faço para retirar só o som russo (se é que isso é possivel) ?? alguem programa fácil de trabalhar :roll:

Obrigadão.
antonio_das_cruzes
Newbie
Mensagens: 21
Registado: 10 nov 2004, 00:00

Mensagem por antonio_das_cruzes » 16 jan 2005, 03:01

bem, já vi filmes em formato .avi com dois audio streams, sendo que eles eram seleccionáveis. se for esse o caso, ao fazer o reencode com, por exemplo, o virtualdub, dá para seleccionar apenas um dos audio streams. se for esse o caso...
O_NP
Newbie
Mensagens: 7
Registado: 31 dez 2004, 00:00

Mensagem por O_NP » 16 jan 2005, 11:05

Sendo assim vou sacar o virtualdub e ver se me safo...
se tiver duvidas nesse aspecto, passo por cá, mas muito obrigado!!

No caso das legendas, é que não há mesmo nada a fazer?
antonio_das_cruzes
Newbie
Mensagens: 21
Registado: 10 nov 2004, 00:00

Mensagem por antonio_das_cruzes » 16 jan 2005, 17:39

se as legendas estão gravadas na imagem, não há como tirá-las; no entanto pode-se, dependendo da sua localização na imagem, colocar uma faixa negra por cima (mas isto só fica bem se as legendas estão fora da imagem, na parte preta inferior). quanto aquilo que disse sobre dois audio streams, através do bsplayer consegues ver isso. em relação ao virtualdub, se queres sacá-lo aconselhava a versão virtualdubmod.
Responder