Como criar legendas de raiz (para noobs)?

Dúvidas sobre hardware, software, etc.

Moderador: jamlvs

Responder
johnye_pt
Newbie
Mensagens: 14
Registado: 05 jun 2005, 00:00

Como criar legendas de raiz (para noobs)?

Mensagem por johnye_pt » 12 jul 2016, 15:04

Estou habituado a corrigir/traduzir legendas srt e/ou, ajustar fps, mas nunca criei umas legendas de raíz. Existe algum programa para criar os tempos das legendas, de forma a que depois eu só tenha que adicionar as traduções das falas? Procuro algo simples, do tipo pôr o vídeo a correr, e ir carregando numa tecla (space?) conforme acho que deve ser inserida uma legenda. Existe algo do género? Estive a dar uma vista de olhos no Subtitle Workshop mas não vi nada assim tão básico, embora tenha a opção Start Subtitle (Alt-Z) e End Subtitle (Alt-X), mas obriga-me e terminar uma legenda antes de começar a próxima e isso dá uma confusão de dedos...
johnye_pt
Newbie
Mensagens: 14
Registado: 05 jun 2005, 00:00

Re: Como criar legendas de raiz (para noobs)?

Mensagem por johnye_pt » 18 jul 2016, 08:46

Bem, suponho que pela falta de respostas a única solução é mesmo o Subtitle Workshop. Já tive a dar uns "toques" e uma pessoa habitua-se ao atalhos para iniciar/terminar legendas, o maior trabalho é mesmo preencher as legendas, dou por mim a corrigir diversas vezes as minhas próprias legendas. Um bónus positivo é o video saltar para o exacto momento das legendas, o que facilita em grande parte o trabalho.
Responder