The Avengers: Age of Ultron - Análise Geek Project

Antevisão dos filmes mais esperados, críticas, apreciações.

Moderador: jamlvs

Responder

Gostaram de Avengers: Age of Ultron?

Sim
8
57%
Não
1
7%
Não vi
5
36%
 
Total de votos: 14
Hellcheat
Newbie
Mensagens: 1
Registado: 29 jan 2006, 00:00

The Avengers: Age of Ultron - Análise Geek Project

Mensagem por Hellcheat » 04 mai 2015, 06:52

Imagem
APRESENTAÇÃO
Em primeiro lugar, um olá a todos aqui na comunidade do LegendasDivx! Sou membro deste grupo há bastante tempo, mas nunca participei nas trapaças da comunidade até esta data e, espero que isso possa mudar em breve. Eu sou um grande fã de cinema, como acredito que todos sejam obviamente, e comecei recentemente um projecto de nome: "Geek Project". A sua matéria em si, é algo como tantos outros websites que, geralmente encontramos em comunidades americanas como o ScreenRant, ou o ComicBook - trazer as notícias e as opiniões sobre o mundo do entretenimento, ao nível do cinema, televisão e bandas desenhada. Estou determinado em seguir com este projecto, e torná-lo um investimento próprio durável e, que, de certa forma, abra horizontes para todos aqueles que, integram a sua personalidade na definição de "geek". Espero que todos possam usufruir da minha estadia, e sem mais demoras, gostaria de deixar a minha opinião (review) do novo filme da Marvel. Se gostarem, lerem, ou simplesmente tiverem a vossa opinião a dar, deixem uma mensagem que irei, certamente, ganhar motivação com isso! Um bem haja a todos!
////////////////////////////////////////////

O realizador Joss Whedon despede-se do franchise que mudou a industria do cinema com o segundo instalamento de Avengers, num filme que, no geral tem sido apreciado pela sua audiência e que, deixa mais perguntas em aberto do que o seu predecessor para o futuro da MCU.

Depois da queda da organização secreta S.H.I.E.L.D, coube a Tony Stark (Robert Downey Jr.) em manter o projecto Avengers vivo e, juntamente com Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Black Widow (Scarlett Johansson) e Hawkeye (Jeremy Renner) o grupo tenta desmantelar aquilo que resta da organização terrorista - HYDRA. No entanto, tudo muda, quando Stark e Banner descobrem que a fonte de poder do Ceptro de Loki, é a chave para a inteligência artificial (ou correctamente, consciência artificial).

A narrativa e o ritmo contado da história faz lembrar um pouco uma das principais críticas à produção da Sony em The Amazing Spider-Man 2, isto é, muita história a desenvolver para tão pouco tempo. A realidade é que estes grandes crossovers vão sempre acabar por ter este problema, a não ser que o vilão, seja já algum estabelecido na MCU - pois, há que lembrar que um herói e, desta feita a versão "super" de um, precisa de um vilão construído até ao pormenor para manter a sua eficácia. Não criticando a premissa de Ultron (James Spader), a verdade é que desde a primeira vez que o mesmo aparece até se estabelecer como O "vilão" do filme, o público fica às escuras e, não temos qualquer desenvolvimento até que, por um acto de magia, o mesmo aparece numa igreja, aparentemente na Europa, com uma nova armadura toda ela em «vibranium» e dois gémeos mutantes (Scarlett Witch & Quicksilver) como aliados.

Tirando estes pequenos problemas de continuidade que, podem chatear alguns dos espectadores, o desenvolvimento de algumas personagens mais "pequenas" como Hawkeye foram um passo na direcção certa, especialmente dado que tudo pareceu um pequeno grande tease para a sua morte, e que, apenas deu mais significado ao twist final. Além disso, um grande ponto de história de todo o Universo Marvel foi revelado abertamente aos heróis - falo claro da descoberta das Jóias do Infinito e da The Infinity Gauntlet. E, deixando tudo em aberto de novo, os problemas de Bruce Banner em controlar o seu outro "eu", mais verde e irritado, é um dos subplots que nos deixou a nós, fãs, a questionar o futuro da personagem de Hulk. Existem vários rumores de spinoff, e a este ponto, acho que Ruffalo já mereceu algum crédito, mas irão os planos realmente mudar? Aqui duvido imenso. A verdade é que no último local onde ele termina, é difícil imaginar algo a solo, mas seja onde for que vejamos o nosso homenzinho verde é desta feita importante, que o romance entre o mesmo e Black Widow seja um ponto a desenvolver, pois todo o tom e surgimento do mesmo foi simplesmente, estranho.

De retirar também a estreia de um novo herói, Vision (Paul Bettany), acumulando desta feita, quatro novas personagens que mereciam no seu direito mais tempo de ecrã. Betanny emprestou desde sempre a sua voz ao sistema operativo J.A.R.V.I.S. de Tony Stark, e ver algo assim, evoluir para um andróide que carrega apenas o poder da Jóia da Mente, é algo que traz uma sensação de satisfação aos fãs de todo o Universo.

Apesar de alguns momentos mais light, Avengers: Age of Ultron é, na sua essência, uma versão mais negra e mais preenchida, completa com momentos dramáticos bem conseguidos e com momentos de acção destrutiva que, nunca deixa de surpreender os espectadores. As sequências, os efeitos especiais e o próprio som, são todos pontos fortes para este filme - o argumento com o número de personagens que precisam de estabelecer, e outras que necessitam de se manter relevantes, acaba por sofrer. O filme continua a ser de fácil digestão, mas fica dois passos abaixo do último Capitão América: Soldado de Inverno, e um passo abaixo de The Avengers.

NOTA FINAL: B
«avaliação de A+ (Excelente) até F- (Horrível)»


P.S.
Se isto for quebrar as regras, por favor, apaguem o meu tópico então, pois não desejo ser retirado deste grupo.
Responder