Para vós qual o melhor filme de 2014??!

Antevisão dos filmes mais esperados, críticas, apreciações.

Moderador: jamlvs

Avatar do Utilizador
Mig@s
Power User
Power User
Mensagens: 124
Registado: 24 mai 2009, 00:00
Localização: Albuquerque, Novo México

Para vós qual o melhor filme de 2014??!

Mensagem por Mig@s » 16 dez 2014, 17:20

Pessoal crio este tópico em seguimento de ver a lista dos 10+ do ano de 2014 no IMdB, e venho aqui perguntar a esta pessoal todo que aqui anda, para vós qual o melhor filme de 2014 que viram... Vamos lá a escrever e a deixar a impressão de cada um, não custa nada ;)
"You clearly don't know who you're talking to, so let me clue you in. I am not in danger, Skyler. I am the danger. A guy opens his door and gets shot, and you think that of me? No! I am the one who knocks!"
Avatar do Utilizador
Mig@s
Power User
Power User
Mensagens: 124
Registado: 24 mai 2009, 00:00
Localização: Albuquerque, Novo México

Mensagem por Mig@s » 16 dez 2014, 17:24

Eu começo para não parecer mal :)
Até à data dos que eu vi, adorei o Edge of Tomorrow. Aconselho a quem ainda não viu, qualidade de imagem excelente, e a história para mim está qualquer coisa de fantástico, Adorei todo o conceito do filme e posso dizer que me deixou no fim a desejar que não acabasse e que a história se prolonga-se. Vejam quem ainda não viu, e quem viu de certeza que gostou.
"You clearly don't know who you're talking to, so let me clue you in. I am not in danger, Skyler. I am the danger. A guy opens his door and gets shot, and you think that of me? No! I am the one who knocks!"
Avatar do Utilizador
djhifi
Power User
Power User
Mensagens: 216
Registado: 05 mar 2005, 00:00
Localização: Here and There...

Mensagem por djhifi » 16 dez 2014, 17:31

Essa é fácil. Facilzinha:


1º Interstellar

2º Interstellar

3º (os dois primeiros).
Avatar do Utilizador
YipeeKiYay
Power User
Power User
Mensagens: 251
Registado: 21 nov 2011, 00:00

Mensagem por YipeeKiYay » 16 dez 2014, 17:49

Dos que vi, até agora, também gostei muito de Edge Of Tomorrow. Boyhood também está lá no topo, um filme muito interessante e muito bem feito.

Mas o filme que vi e que vou voltar a ver várias vezes, certamente, é The Raid 2. Não estou a dizer que é o melhor do filme do ano, mas é, na minha opinião, um filme espectacular. E conseguiu superar o primeiro, já de si um dos melhores filmes de acção dos últimos anos. Fico à espera do 3º.

Também estou ansioso por ver Interstellar, sendo o Nolan o meu realizador de eleição, de certo que não me vai desiludir.
Avatar do Utilizador
djhifi
Power User
Power User
Mensagens: 216
Registado: 05 mar 2005, 00:00
Localização: Here and There...

Mensagem por djhifi » 16 dez 2014, 17:56

Concordo com o que o Yippe disse sobre The Raid. Bem como concordo com Edge of Tomorrow.

Não consigo é perceber o que vês em Boyhood.
Honestamente. Qual é a história diferente mesmo? Um miúdo que cresce LITERALMENTE à tua frente? Ok. Ponto, filme feito.

Acho risível todo este buzz à volta do Boyhood. De todos os nomeados para oscar, certamente que este é o menos original de todos. Mas tudo bem.

Hoje em dia procuram-se critérios diferenciadores, e quando ouvimos falar numa coisa que foi feita ao longo de 12 anos quando normalmente, nesse mundo, se faz em 1 ou 2..."uau" "que filmão".

Honestamente, 165min à espera de alguma coisa, plot twist, qualquer coisa. Não vi nada.

Se o filme tivesse sido filmado em 1 ou 2 anos, estavas a dizer o mesmo dele?
Sê sincero, sff.

O poder do marketing sobre muitas cabeças é inacreditável. Um embuste, porque o filme foi filmado ao longo de 12 anos, sim, mas durante 39 dias. Por amor de Deus.
Avatar do Utilizador
YipeeKiYay
Power User
Power User
Mensagens: 251
Registado: 21 nov 2011, 00:00

Mensagem por YipeeKiYay » 16 dez 2014, 18:30

djhifi Escreveu:Concordo com o que o Yippe disse sobre The Raid. Bem como concordo com Edge of Tomorrow.

Não consigo é perceber o que vês em Boyhood.
Honestamente. Qual é a história diferente mesmo? Um miúdo que cresce LITERALMENTE à tua frente? Ok. Ponto, filme feito.
Já tenho mais que idade para não me deixar levar por marketings. Sei o que quero ver e se gostar, gostei, se não gostar é mais um que se viu. Guardians of the Galaxy, Dawn Of The Planet of The Apes, etc, todos eles tiveram grandes campanhas de marketing e não é por isso que os considero os melhores filmes. Gostei de ver, estão bem feitos, mas não mais do que isso, para mim, atenção.

Explicar porque é que gostei de Boyhood... olha, achei-o um filme diferente, agradável de se ver, em que acho que as pessoas se podem identificar com certos aspectos do filme. Até podia ter sido gravado em meio século, obviamente que isso pouco interessa.

Se me perguntas se lhe dava o Oscar? É muito provável que não - a mim, os Oscares dizem-me pouco, mas mesmo assim - além disso, ainda não vi os filmes que serão os prováveis candidatos.

Não coloco o filme num pedestal, simplesmente, gostei, pois passei um bom bocado a vê-lo. Não há plot twists nem mortes inesperadas, mas eu também não comecei a ver o filme com esse tipo de expectativas, nem à espera que acontecessem.
Avatar do Utilizador
Mig@s
Power User
Power User
Mensagens: 124
Registado: 24 mai 2009, 00:00
Localização: Albuquerque, Novo México

Mensagem por Mig@s » 16 dez 2014, 18:30

YipeeKiYay Escreveu:Dos que vi, até agora, também gostei muito de Edge Of Tomorrow. Boyhood também está lá no topo, um filme muito interessante e muito bem feito.

Mas o filme que vi e que vou voltar a ver várias vezes, certamente, é The Raid 2. Não estou a dizer que é o melhor do filme do ano, mas é, na minha opinião, um filme espectacular. E conseguiu superar o primeiro, já de si um dos melhores filmes de acção dos últimos anos. Fico à espera do 3º.

Também estou ansioso por ver Interstellar, sendo o Nolan o meu realizador de eleição, de certo que não me vai desiludir.
Já vi que pelo djhifi Interstellar é sem duvida TOP :D .Nolan para mim é o melhor realizador do momento e todos os filmes que realiza falam por si. Interstellar como é obvio vou ter de ver e quanto a Boyhood não minto, tenho muita curiosidade para o ver. E quanto a Raid amigo YipeeKiYay só tenho a falar bem, pois é daqueles filmes que também nos colam ao ecrã a desejar por mais. Tanto o primeiro como o segundo foram excelentes, mas no segundo tenho apontar um defeito pra mim enorme, a aparição de um actor quando no primeiro acontece algo irreverente :) ... Ou seja, não entendi muito bem em que contexto é que ele apareceu. Mas fico ansiosamente aguardar o 3 caso seja feito :)
Última edição por Mig@s em 16 dez 2014, 18:33, editado 1 vez no total.
"You clearly don't know who you're talking to, so let me clue you in. I am not in danger, Skyler. I am the danger. A guy opens his door and gets shot, and you think that of me? No! I am the one who knocks!"
clementino_v3
Newbie
Mensagens: 12
Registado: 29 out 2014, 00:00

Mensagem por clementino_v3 » 16 dez 2014, 18:31

É mto difícil escolher o melhor filme e eu até tenho medo de dizer qual o melhor filme q vi este ano pq ainda faltam tantos, mas é 1 filme q realmente saiu este ano, só q é de 2013.

O filme é o Starred Up, brutal, pesadíssimo, espectacular. Mas isto sou eu q adoro este tipo de filmes, q me surpreende.

Dp desse foi O grand Budapest hotel, aconselho este filme vivamente.
O Edge of Tomorrow está logo a seguir a este, pra mim. Dp vem o Boyhood e de notar q ainda n vi o The Raid 2, n sei do q tou à espera, o 1º adorei, aquilo foi simplesmente 1 dos melhores filmes de artes marciais q já vi, cenas perfeitas de porrada, assim sim, vale a pena e se o 2 ainda está melhor mal posso esperar para o ver.

Dito isto ainda n vi Night Crawler, Gone Girl, Fury nem Interstellar, fora aqueles q foram nomeados e q ainda ng os viu. E estou curioso para ver o The Guest e o John Wick.

PS: Eu explicava pq é q ainda n o vi mas gozavam-me e dp eu aturava o djhifi 1 ano...xD
Avatar do Utilizador
Mig@s
Power User
Power User
Mensagens: 124
Registado: 24 mai 2009, 00:00
Localização: Albuquerque, Novo México

Mensagem por Mig@s » 16 dez 2014, 18:36

clementino_v3 Escreveu:É mto difícil escolher o melhor filme e eu até tenho medo de dizer qual o melhor filme q vi este ano pq ainda faltam tantos, mas é 1 filme q realmente saiu este ano, só q é de 2013.

O filme é o Starred Up, brutal, pesadíssimo, espectacular. Mas isto sou eu q adoro este tipo de filmes, q me surpreende.

Dp desse foi O grand Budapest hotel, aconselho este filme vivamente.
O Edge of Tomorrow está logo a seguir a este, pra mim. Dp vem o Boyhood e de notar q ainda n vi o The Raid 2, n sei do q tou à espera, o 1º adorei, aquilo foi simplesmente 1 dos melhores filmes de artes marciais q já vi, cenas perfeitas de porrada, assim sim, vale a pena e se o 2 ainda está melhor mal posso esperar para o ver.

Dito isto ainda n vi Night Crawler, Gone Girl, Fury nem Interstellar, fora aqueles q foram nomeados e q ainda ng os viu. E estou curioso para ver o The Guest e o John Wick.

PS: Eu explicava pq é q ainda n o vi mas gozavam-me e dp eu aturava o djhifi 1 ano...xD
Starred Up é muito bom, e aquele genero de filmes com o ambiente que tem são sempre de ver, mas lá esta tem que ser um filme bem construido e este foi o caso. Acho que foi um filme que passou muito ao lado por estas bandas. Desculpem lá pelo mini spoiler no comentario de cima no The raid. Sorry :(
"You clearly don't know who you're talking to, so let me clue you in. I am not in danger, Skyler. I am the danger. A guy opens his door and gets shot, and you think that of me? No! I am the one who knocks!"
Avatar do Utilizador
djhifi
Power User
Power User
Mensagens: 216
Registado: 05 mar 2005, 00:00
Localização: Here and There...

Mensagem por djhifi » 16 dez 2014, 19:25

Clementino, não tens de aturar ninguém, nem muito menos necessitas esconder essas coisas sob o pretexto de falsa modéstia.

Se tens para falar, fala de uma vez ou cala-te lol.

:wink:
Responder