VENCEDORES ÓSCARES!

Antevisão dos filmes mais esperados, críticas, apreciações.

Moderador: jamlvs

tellos0
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Mensagens: 422
Registado: 03 abr 2005, 00:00

Re: oscares

Mensagem por tellos0 » 20 mar 2010, 15:47

Swool Escreveu:Best Picture – The Hurt Locker sinceramente nao vi nenhum filme merecedor de um Oscar e este mt menos este filme, nao vi nada de novo relativamente a outros filmes de guerra... é daqueles filmes para americano ver... apesar de nao ter gostado do Avatar acho que este devia ter ganho pelas inovações e pelo sucesso de bilheteira etc etc...mas esteve fraca a categoria
Acho que dar um Oscar devido ao sucesso de bilheteira (puro hype, nada mais, visto que o filme de conteúdo propriamente dito tem pouco mais de zero!) seria das acções mais estúpidas que a Academia poderia ter feito.
Swool Escreveu:Best Director – Kathryn Bigalow enfim...pessoalmente achava que devia ter ganho o james Cameron
Uma categoria que me é completamente indiferente porque de realização pouco percebo.
Swool Escreveu:lol James Cameron ja estava a espera de nao ganhar mt premios...ele proprio disse numas intrevistas que o seu filme ja tinha ganho tudo que tinha para ganhar com o sucesso estrondoso de bilheteira que teve...e previa que a academia premia-se outros filmes... o homem nao teve assim tanta decepção como dizem...
Claro que ficou decepcionado, não me venham com tretas. Esse discurso dele é mesmo só para inglês ver, pois ele estava à espera de vencer. Só que, lá está, um discurso humilde fica sempre bem e é muito fofinho...
Barbaro666
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Mensagens: 473
Registado: 16 fev 2008, 00:00

Re: oscares

Mensagem por Barbaro666 » 20 mar 2010, 21:27

tellos0 Escreveu:Acho que dar um Oscar devido ao sucesso de bilheteira (puro hype, nada mais, visto que o filme de conteúdo propriamente dito tem pouco mais de zero!) seria das acções mais estúpidas que a Academia poderia ter feito.
Pois está claro. Mas dar o prémio ao The Hurt Locker pelas razões que para todos são óbvias também não me parece ser uma acção muito razoável. Para além do Avatar, dentro da categoria de melhor filme, existiam filmes nomeados melhores que o The Hurt Locker.
tellos0 Escreveu:Claro que ficou decepcionado, não me venham com tretas. Esse discurso dele é mesmo só para inglês ver, pois ele estava à espera de vencer. Só que, lá está, um discurso humilde fica sempre bem e é muito fofinho...
Uma pessoa só fica decepcionada quando não está preparada para uma determinada realidade. Estava na cara que a Academia não ia estar de acordo com o público em geral e ia agir da forma que agiu. É mais que óbvio que o filme do ano foi o Avatar, independentemente das opiniões da Academia ou de minorias. E tanto o James Cameron como a grande maioria das pessoas sabe isso.

Aliás, já há muito tempo que os prémios da Academia significam pouco ou nada. Basta fazer uma retrospectiva sobre os grandes filmes do passado e ver a quantidade de prémios e nomeações que tiveram. E, aliás, basta lembrarmo-nos da entrega de prémios do ano passado e a quantidade de prémios que o Slumdog Millionaire recebeu... Não quero com isto dizer que o filme não merecia ser premiado, mas que não merecia todos aqueles prémios, não merecia. Ainda mais se tivermos em conta todas as outras nomeações nas categorias pelo filme vencidas.

É só uma opinião.
Avatar do Utilizador
nuno_seven
Power User
Power User
Mensagens: 107
Registado: 15 mai 2007, 00:00

Mensagem por nuno_seven » 21 mar 2010, 01:13

Na minha opinião acho que este ano a academia teve a vida dificultada. Julgo que 2009 não foi um ano muito rico em termos cinematográficos, sinais da crise talvez. Ressalvo que ainda não vi o Avatar nem o Hurt Locker mas pelas opiniões acho que não serão eles a salvar o ano. Ainda assim acho que havia mais opções para as nomeações se bem que assim de repente não me lembro de nenhum filme deste ano que me tenha marcado verdadeiramente. Surpreendente ou talvez não o The Road ter ficado de fora, não é que me tenha preenchido, mas a academia costuma gostar do estilo... Espero que este ano nos traga mais e melhor cinema...
tellos0
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Mensagens: 422
Registado: 03 abr 2005, 00:00

Re: oscares

Mensagem por tellos0 » 21 mar 2010, 15:56

Tal como já disse neste tópico, não vi o Hurt Locker e, como tal, não posso comentar se é merecido. Porém, dizer que o Avatar é o filme do ano (e é, de facto, em diversos aspectos - mas noutros não) e esperar que, à pala disso, ganhe um Oscar por causa disso tem muito que se lhe diga.

Numa coisa concordo contigo: a Academia ora decide de uma forma, ora decide de outra, sem grandes critérios de ano para ano.
Avatar do Utilizador
Pretender_
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Mensagens: 483
Registado: 10 abr 2006, 00:00

Mensagem por Pretender_ » 21 mar 2010, 23:38

Avatar é um banho total, mais que óbvio que não podia ganhar.
É o que vale o hype e toda a publicidade que se faz, metade das pessoas foi por arrasto para os cinemas.

Depois poucos são os que têm a frontalidade para criticar ou dizer que não gostam, porque a onda é dizer uau wow bla bla bla.
Basicamente técnicas de marketing de uma Hollywood em franca decadência.
In 80's, a Corporation Known As The Centre, Isolated a Young Pretender Named Jarod, And exploited his Genius for their research. Until One Day....Their Pretender ran away...
Barbaro666
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Mensagens: 473
Registado: 16 fev 2008, 00:00

Mensagem por Barbaro666 » 21 mar 2010, 23:47

Aí é que te enganas, Pretender. O que está na moda é mesmo criticar o filme e mostrar-se superior.
Avatar do Utilizador
Pretender_
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Mensagens: 483
Registado: 10 abr 2006, 00:00

Mensagem por Pretender_ » 21 mar 2010, 23:50

Barbaro666 Escreveu:Aí é que te enganas, Pretender. O que está na moda é mesmo criticar o filme e mostrar-se superior.
Pois só se a moda virou - e moda é isso mesmo - :lol: mas lembro-me perfeitamente de nas estreias e semanas seguintes o hype que existiu.
[[]]
In 80's, a Corporation Known As The Centre, Isolated a Young Pretender Named Jarod, And exploited his Genius for their research. Until One Day....Their Pretender ran away...
tellos0
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Mensagens: 422
Registado: 03 abr 2005, 00:00

Mensagem por tellos0 » 22 mar 2010, 00:03

Barbaro666 Escreveu:Aí é que te enganas, Pretender. O que está na moda é mesmo criticar o filme e mostrar-se superior.
Que o filme em si não traz nada de novo a não ser a forma como foi filmado ou as câmaras que foram usadas ou algo assim (que até podem revolucionar o meio, mas é algo que me ultrapassa completamente) não é mentira nenhuma. Porém, tal como tu e o Pretender dizem, a verdade é que já foi moda dizer que o Avatar é espectacular, como logo a seguir foi moda dizer que é demasiado comercial e afins. Agora, pelos vistos, é moda dizer que merecia ganhar o Oscar em vez do Hurt Locker...
Barbaro666
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Mensagens: 473
Registado: 16 fev 2008, 00:00

Mensagem por Barbaro666 » 22 mar 2010, 20:12

Antes de ser moda dizer que o Avatar merecia o Oscar de melhor filme em vez do The Hurt Locker, já era moda dizer que o The Hurt Locker ganhou o prémio injustamente :wink:
tellos0
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Mensagens: 422
Registado: 03 abr 2005, 00:00

Mensagem por tellos0 » 22 mar 2010, 22:05

Barbaro666 Escreveu:Antes de ser moda dizer que o Avatar merecia o Oscar de melhor filme em vez do The Hurt Locker, já era moda dizer que o The Hurt Locker ganhou o prémio injustamente :wink:
Sempre foi moda dizer que o Avatar merecia ganhar o Oscar...
Responder