Twilight e New Moon...

Antevisão dos filmes mais esperados, críticas, apreciações.

Moderador: jamlvs

homofobico
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Mensagens: 378
Registado: 11 nov 2004, 00:00

Twilight e New Moon...

Mensagem por homofobico » 03 dez 2009, 05:20

Vi o filme "Interview with a vampire" e fui ao imdb porque tinha uma dúvida.

Deparo-me então com dicussões infindáveis entre o universo de IWAV e o de Twilight.

Sei que na América o pessoal é maluco por estes filmes, mas dizerem que são muito profundos e de uma qualidade excepcional, faz-me pensar se vi outro filme....

Na verdade achei o Twilight engraçado e o New Moon muito acriançado feito para adolescentes. Não li o livro mas pelos filmes deduzo que se devem comparar aos livros "Uma aventura".

Achei piada acharem que no New moon, a única coisa que acontecia de especial era um nativo andar o filme quase todo sem t-shirt e a Bella ainda que preferisse o outro andar sempre agarrada a ele com cara de satisfeita. Também fico pasmado como a igreja condena o filme por haver relações amorosas de uma humana com um lobo e um vampiro.

Gostava de saber se também aqui em Portugal o Twilight é idolatrado, poisfiquei pasmado com tamanha aceitação nos EUA.

Sem dúvida, oo IWAV é um filme superior em tudo ao Twilight. Menos no facto dos actores andarem sempre sem t-shirt. Mas 15 anos passados e com o aquecimento global....
Avatar do Utilizador
eagle_red
Subtitle Master
Subtitle Master
Mensagens: 1351
Registado: 19 mai 2007, 00:00
Localização: vieira de leiria

Mensagem por eagle_red » 03 dez 2009, 12:27

bem... qualquer dia nem é preciso ver nenhum dos filmes da saga... pelo que já foi dito/escrito nos últimos tempos... :disguise: :(
"procuro o teu coração para nele me encontrar, procuro os teus lábios para neles me perder..." - ER
Avatar do Utilizador
nuno_seven
Power User
Power User
Mensagens: 107
Registado: 15 mai 2007, 00:00

Mensagem por nuno_seven » 03 dez 2009, 18:55

Eu por acaso li a colecção, mas foi mesmo por acaso, ofereceram-me o primeiro e como não gosto de deixar as coisas a meio e como até achei alguma "piada" ao enredo resolvi comprar os outros. Mas de uma coisa tenho a certeza, se o New Moon fosse o primeiro bem que as coisas ficariam por ali.
Para mim e a minha opinião vale tanto como outra coisa qualquer, acho o segundo livro da saga o pior de todos, mais de metade é a Bella a lamentar-se por causa do Edward tê-la deixado. Tinha alguma esperança que para o filme eles encurtassem essa parte entediante e que acrescentassem mais acção mas pelos comentários que já li não me parece que vá ter muita sorte.
Relativamente ao primeiro filme, Twilight, achei que a adaptação até correu bem e o filme até era bom de se ver, pena apenas os actores serem tão fraquinhos. Não basta terem boa aparência, em vez de enriquecerem o filme, tornam-no mais fraco.
Tenho esperança que para o terceiro as coisas melhorem, acho que principalmente a Kristen Stewart precisava de umas aulas de representação uma vez que a história é centrada nela, os outros vão escapando.

P.S. - Não há comparação possivel entre o IWAV e a saga Twilight, o primeiro está a milhas de distância e já se sabe que as discussões dos americanos nunca têm pés nem cabeça.
Barbaro666
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Mensagens: 473
Registado: 16 fev 2008, 00:00

Mensagem por Barbaro666 » 03 dez 2009, 21:06

Tal como já disse no outro tópico das reviews, para mim, o New Moon desilude. O trabalho que a Catherine fez no Twilight assemelha-se muito mais ao trabalho feito pela Stephenie.

Este é, talvez, o segundo livro que mais gosto. É bom, na medida em que o sofrimento é constante ao longo de todo o livro. Não vou avaliar escrita nem condução do enredo nem nenhum desses aspectos, senão nem livros podemos chamar àquilo. A senhora limita-se a descrever o que se passa. Não cria suspense, não cria aquela vontade de saber, de descobrir aquele mistério, nem nada. É uma mera narração de acontecimentos. A única motivação para continuar a ler é o "amor proibido" entre as personagens principais, o qual desaparece totalmente no último livro, levando-me a considerar aquilo uma autêntica novela mexicana.

Voltando aos filmes, propriamente ditos. Não gosto de catalogar os realizadores de bons ou maus, mas a verdade é que o Chris Weitz fez, mais uma vez, uma real porcaria.
Preocupa-se com tudo, menos com o enredo. Compreendo que tenha querido ser o mais fiel ao livro, mas isso seria impossível. É impossível encafuar tudo o que se passa num livro num filme de duas horas. E ele tentou fazê-lo. Resultado: bodega. Passa tudo a correr, mal há possibilidade das pessoas poderem digerir com calma tudo o que se está a passar.
Além disso, todo o verdadeiro sentimento perde-se, não só pela fraca qualidade dos actores, como pelo script tão cheio.
O romance e a dor que existe no livro deixam de existir, para passarem a ser um cliché adolescente. No livro têm uma outra dimensão, são muito mais que isso.

Os fãs passam todo o santo dia a comparar esta saga à série de HP. Come on? Esta saga nunca terá a mesma qualidade que a de Harry Potter, a partir do momento em que é escrita por uma dona de casa, com muito pouca experiência ao nível da escrita. Não estou a dizer que não hajam donas de casa que escrevam melhor que certos escritores, mas a Stephenie Meyer não se enquadra nessa categoria. nem hoje, nem amanhã, nem nunca.

Quanto à número de fãs em Portugal, apenas sei que são bastantes. E basta ver nos números de bilhetes vendidos na estreia.

Relativamente a comparações com Interview with a vampire, não me posso pronunciar, na medida em que não conheço tal coisa z)

EDIT: Já agora, deixo aqui uma notícia de morte -.-

"Temos o prazer de anunciar que o filme A SAGA TWILIGHT LUA NOVA em Portugal

passa a ser o filme mais visto de sempre, na primeira semana de exibição,

atingindo um valor de

Gross Box Office de 1.391.000 euros

Deixa para trás filmes como 'O Código de Da Vinci', 'Matrix', 'O Senhor dos Aneis', 'Harry Potter'...

Até ao dia de ontem, 296.600 espectadores correram para as salas de cinemas de todo o país (esgotando muitas delas) para assistr a esta magnetizante aventura." (ZON Lusomundo).

Digam-me: depois destas comparações indirectas, não é justificável todo o ódio que se tem desenvolvido pela saga?

Falar de Lord of the Rings e New Moon no mesmo parágrafo é, praticamente, um insulto.
Avatar do Utilizador
Pretender_
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Mensagens: 483
Registado: 10 abr 2006, 00:00

Mensagem por Pretender_ » 04 dez 2009, 04:02

As vezes até parece que não sou deste planeta :D2, porque tenho sido totalmente imune a toda esta TwilightMania.
Nunca li os livros e até gosto de ler, mas uma pessoa que gosta muito de ler, não mos aconselhou (com a falta de tempo tenho que ser selectivo :lol:)
Mas acredito que isto esteja a gerar muita euforia teen, porque vê-se séries sobre vampiros a torto e a direito.
Parece que até a sic vai estrear (ou estreou) qualquer coisa de produção nacional sobre vampiros.
Não quero dizer nenhuma barbaridade, mas pelas fotos que vi do filme (incluindo cartazes), os rapazes são do género Emo? Se sim grande parte da euforia está explicada :lol: :1eye:
In 80's, a Corporation Known As The Centre, Isolated a Young Pretender Named Jarod, And exploited his Genius for their research. Until One Day....Their Pretender ran away...
homofobico
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Mensagens: 378
Registado: 11 nov 2004, 00:00

Mensagem por homofobico » 04 dez 2009, 16:33

Eu próprio fui à estreia. Até gostei do Twilight.

O que me surpreendeu foi a "Twilightmania". O new moon é muito fraco mas o Twilight até se vê bem. Só que lhe falta profundidade, a história é mesmo muito simples.

Cheguei a ver um comentário em que diziam que a personagem da NIkki Reed era de uma grande profundidade quando apenas diz uma frase lá para o fim. Fiquei WTF?

Em relação também a ter ido à estreia, posso dizer que vi os filmes que estavam no folheto e nenhum deles prometia. Penso que neste momento não anda por aí nada melhor.... O que é mau, muito mau. A não ser 0 2012, mas provavelmente já tinham ido ver isso.

Está bem que os americanos são assim um pouco para o simples, mas queria mesmo saber se aqui os nossos teens também andam malucos.
Avatar do Utilizador
nuno_seven
Power User
Power User
Mensagens: 107
Registado: 15 mai 2007, 00:00

Mensagem por nuno_seven » 04 dez 2009, 17:12

Claro que os nossos teens também andam malucos com a saga Twilight, eles vêem os morangos com açucar...
Avatar do Utilizador
RICARDOB
Subtitle Master
Subtitle Master
Mensagens: 1160
Registado: 01 abr 2006, 00:00
Localização: Coimbra

Mensagem por RICARDOB » 04 dez 2009, 18:39

Vou confessar-me... :bag:

Nunca li os livros e nem tenciono fazê-lo. :D

Vi o Twilight e foi daqueles filmes que vemos e esquecemos em seguida.

Vou ver o Lua Nova só para satisfazer a curiosidade.

E, também para me rir das interpretações medíocres! :tongue:
Avatar do Utilizador
darkdevil56
Newbie
Mensagens: 6
Registado: 22 nov 2009, 00:00

Mensagem por darkdevil56 » 27 fev 2010, 22:28

Penso que esse tipo de filme é feito para teens (especialmente, elas)...
Isto é apenas a minha modesta opinião.
Vi apenas o trailer do 'Twilight' (porque sendo uma saga o New Moon, continuava a ser com o mesmo estilo de história) e fiquei logo a pensar que não fazia o meu género de filme.
Não podemos gostar todos do mesmo.
Cumps!
Avatar do Utilizador
Tiaguh21
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Mensagens: 564
Registado: 01 dez 2007, 00:00
Localização: Lisboa

Mensagem por Tiaguh21 » 28 fev 2010, 21:15

Eu vi o 1º filme e até meteu dó!
Responder