Six Feet Under

Antevisão dos filmes mais esperados, críticas, apreciações.

Moderador: jamlvs

Responder
FragaCampos
Power User
Power User
Mensagens: 309
Registado: 11 nov 2004, 00:00

Six Feet Under

Mensagem por FragaCampos » 03 mai 2005, 16:22

Saudações.
Ontem à noite (2 de Abril) vi o primeiro episódio da 4ª Série desta estupenda série.
Foi com enorme espectativa que esperei por esta nova série, depois da repetição das outras anteriores, mesmo já tendo sacado esta do eMule há muito tempo.
E devo dizer que não me arrependi de esperar pacientemente.
Sei que não é um filme, e sei que isto não é um blog, mas depois do episódio de ontem, tinha de vir dizer alguma coisa.
Nunca uma série mostrou tanto sobre a realidade e faceta humanas. Nunca se mostrou de uma forma tão simples e tão 'crua' aquilo que realmente interessa e que realmente molda a nossa vida.
Não tenho vergonha de dizer que me vieram as lágrimas aos olhos, ontem à noite, enquanto estava sentado no sofá da sala. Pelo desempenho soberbo de actores e actrizes que sabem interpretar de uma maneira extraordinária, algo que não está ao alcance de todos, e pela transposição da mensagem e do argumento para a(s) minha (nossa) vida(s). Pela coragem de mostrar como normal, aquilo que muitos nem sequer concebem como possível. A frontalidade com que se encara a Morte e a ligação que esta tem com a Vida.
É preciso mais pessoas dispostas a varrer a mediocridade que reina na nossa televisão, que abanem as raízes da ignorância que impera nas nossas cabeças e que desperte algo que sabemos que temos cá dentro, mas que temos medo de enfrentar.
A par desta, só mesmo a mini-série 'Angels in America'.

Fica aqui a minha homenagem sincera.
Imagem
Avatar do Utilizador
MrBean
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Mensagens: 568
Registado: 10 nov 2004, 00:00

Mensagem por MrBean » 03 mai 2005, 17:01

Uau.....
tenho de ver essa serie.....
o teu comentário é muito sentido...
luis_89
Newbie
Mensagens: 2
Registado: 07 jan 2005, 00:00

Mensagem por luis_89 » 24 jun 2005, 00:22

comentário sentido e com razão para o ser!sobre a série acho que ja está tudo dito! é simplesmente suberba a forma como as personagens são interpretadas pelos demais actores. Até pela frontalidade com que as cenas de sexo (não explícito) são criadas, podemos ver que aqueles actores que ali estão são Actores no verdadeiro sntid da palavra! Six Feet Under para sempre! A serie nº 5 ja começou nos EUA e espero que depressa chegue a Portugal! Experimentem ver um episódio apenas desta série difundida na RTP 2 às segundas-feiras pelas 22:30, e dpois digam se não ficam imediatamete apaixonados. Cresçam como pessoas, vejam Sete Palmos de Terra ( o nome dado em português) pois ali consegue-se ver aquilo que todos somos mas que sempre tentamos esconder. De uma forma nua e crua, nesta serie é mostrado a vida de uma família normal com todas as suas desavenças e confraternizações. É pr tudo isto que, Six Feet Under / Sete Palmos de Terra, é a melhor série que eu alguma vez atentei.
FragaCampos
Power User
Power User
Mensagens: 309
Registado: 11 nov 2004, 00:00

Mensagem por FragaCampos » 24 jun 2005, 15:32

Queria apenas acrescentar algo que o luis_89 referenciou levemente. Esta série não tem playboys, nem mulheres a insinuarem-se (ou homens) para vender e riar audiências à volta da imagem. Isto para dizer que a série não insinua, não diz-que-diz, não "joga" nas entrelinhas. Aqui tudo é mostrado, sem artifícios, efeitos especiais, ou maus actores, que não acreditam no que estão a fazer. E quando digo que tudo é mostrado, falo das emoções, dos medos, das dúvidas, das incoerências, das inseguranças, dos traumas, das dificuldades, da morte, do amor, do sexo. Mas sublinho que nada disto seria possível, se todas as personagens não fossem fabulosamente trabalhadas. Revemo-nos naquela gente, com vidas banais, com tudo aquilo que nos faz a nós humanos. O argumento, a banda sonora, a fotografia, tudo isso ajuda, mas é raro, muito raro ver tudo isto em tela, quanto mais em TV.

E por aqui me fico... :wink:
Imagem
shadowplay
Newbie
Mensagens: 1
Registado: 10 dez 2004, 00:00

Mensagem por shadowplay » 06 jul 2005, 15:29

Six Feet Under é das melhores séries que até hoje tive a oportunidade de ver. Aconselho a todos.
Responder