Melhor Banda Sonora

Antevisão dos filmes mais esperados, críticas, apreciações.

Moderador: jamlvs

luisperez
Power User
Power User
Mensagens: 106
Registado: 20 nov 2004, 00:00

Melhor Banda Sonora

Mensagem por luisperez » 09 abr 2005, 02:12

Existem alguns aspectos aos quais muitas pessoas passam ao lado quando assistem a um filme, sendo estes os elementos musicais, rítmicos e as sonoridades que pautam a cenas durante o decorrer do filme. Este aspecto, a música, muitas vezes é pouco valorizada e reconhecida para o sucesso ou fracasso de um filme. O que seria um filme de terror sem aqueles rangidos das portas, músicas macabras, etc. Ou um filme de acção sem uma música mais forte, rítmica e acelerada?

Pois bem, gostaria de saber as vossas opiniões no que diz respeito a este aspecto importante que faz parte de qualquer filme contemporâneo.

Nas vossas opiniões, qual é a melhor banda sonora que tenham ouvido num filme?

Participem! :P :D :wink:
Seeing is not believing.
Avatar do Utilizador
joazito
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 1014
Registado: 03 nov 2004, 00:00

Mensagem por joazito » 09 abr 2005, 11:06

Para mim é a banda sonora dos Star Wars. Acho aquilo lindo, sempre que ouço enche-me de vontade heróica e faz-me sentir maior que o mundo.
Avatar do Utilizador
MrBean
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Mensagens: 568
Registado: 10 nov 2004, 00:00

Mensagem por MrBean » 09 abr 2005, 14:58

A banda sonora que mais me marcou, e ainda me arrepio só de lembrar foi a do filme BRAVEHEART. As musicas do filmes e da banda sonora são simplesmente de meter meto de tão geniais que são, para mim...
Quando ouço fico com os sentimentos à flor-da-pele...
DrGreen
User
User
Mensagens: 67
Registado: 10 nov 2004, 00:00

Mensagem por DrGreen » 10 abr 2005, 00:19

Sem duvida que são as do In The Mood For Love e 2046 (O sr. Wong Kar Wai é um mestre :D). À base de musica classica e do swing de Nat King Cole, misturam-se com as belas imagens do filme de uma forma fantastica.

Dentro do mesmo estilo há do Oldboy que pelo que já ouvi tambem me parece boa.

Para o meu gosto, claro!

:D
luisperez
Power User
Power User
Mensagens: 106
Registado: 20 nov 2004, 00:00

Mensagem por luisperez » 11 abr 2005, 16:30

Pela minha parte, gostei muito da banda sonora do "Braveheart", pela emoção que a mesma transmite nos momentos marcantes do filme.
Outra banda sonora que também considero genial é a do "Kill Bill". Complementa na perfeição a história e personagens que aparecem no filme.
Seeing is not believing.
LFNokia
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 286
Registado: 30 out 2004, 00:00

Mensagem por LFNokia » 12 abr 2005, 02:54

pela sua variedade tenho de considerar a melhor banda sonora a do "Lost Highway"
Avatar do Utilizador
Bruness
Moderador
Mensagens: 910
Registado: 06 nov 2004, 00:00
Localização: Ovar
Contacto:

Mensagem por Bruness » 12 abr 2005, 13:06

Bem para não variar eu acho que a banda sonora do Paixão de Cristo estava muito porreira.
Tendo em conta o filme acho que as musicas foram muito bem escolhidas para o filme.
Avatar do Utilizador
BMPinto
Newbie
Mensagens: 36
Registado: 10 nov 2004, 00:00

Mensagem por BMPinto » 12 abr 2005, 14:04

Realmente existem bandas sonoras de filmes muito boas e ajudam a criar todo o ambiente do filme.
Na minha opinião a banda sonora do kill bill (principalmente do vol.1) é excelente, temos tambem a do pulp fiction, fight club, snatch, matrix 1, ambos os ocean's e a do fast and furious, assim de repente apenas me lembro destas bandas sonoras muito boas.
illuminati
Newbie
Mensagens: 2
Registado: 08 fev 2005, 00:00

Banda sonora

Mensagem por illuminati » 12 abr 2005, 23:25

Para mim uma das melhores bandas-sonoras é a do HELLBOY .. É absolutamete fabulosa provavelmente a melhor do Marco Beltrami , aconcelo todos a ouvi-la.

Illuminati
Netyon
Newbie
Mensagens: 14
Registado: 17 nov 2004, 00:00

Mensagem por Netyon » 16 abr 2005, 18:50

Escolher UMA banda sonora é impossível...gosto muito da do Braveheart também...

A última banda sonora que mais me tocou foi a do Garden State...
Já a ouvi vezes sem conta, desde que vi o filme :D :oops: :roll:
Responder