Munich...

Antevisão dos filmes mais esperados, críticas, apreciações.

Moderador: jamlvs

Gostaram de 'Munich'??

Sim, muito..
16
59%
mais ou menos...
9
33%
Não gostei, mas realmente é bom..
1
4%
Péssimo!!
1
4%
 
Total de votos: 27
DianaP
Subtitle Master
Subtitle Master
Mensagens: 774
Registado: 04 set 2005, 00:00

Munich...

Mensagem por DianaP » 06 fev 2006, 15:31

Alguém já viu o filme??estou com grande espectativa para vê-lo...Penso que a história é interessante e com spielberg a realizar...nada melhor (ou quase nada... :lol: :lol: ) Devo ir ver na 6ªFeira ao cienema...é daqueles filmes que só são verdadeiramente imponentes vistos no cinema...De certa forma é uma homenagem aos atletas que foram assassinados... 8O Gostava de saber as vossas opiniões...Concordaram com as nomeações de Munich para os Óscares ?! :roll: isto é: Melhor Filme;Melhor realizador (spielberg);Melhor argumento adaptado( Tony Kushner e Eric Roth);Melhor Banda Sonora e Melhor Montagem (Michael Kahn)...Que acham??

Bjs :wink:
pitta
Newbie
Mensagens: 2
Registado: 14 jan 2005, 00:00

Mensagem por pitta » 06 fev 2006, 17:34

Na minha opinião é um bom filme. Acho que merece todas as nomeações dos Óscar's.
Não me parece que seja uma homenagem às vítimas, mas sim o "lado negro" de uma nação ... pois a vingança não é para os Estados (países) mas sim para a Máfia.
Nota: A Palestina já lá estava quando os Judeus foram para lá "morar"!!
as_te_ri_x
User
User
Mensagens: 87
Registado: 13 dez 2005, 00:00

Mensagem por as_te_ri_x » 06 fev 2006, 20:24

Ainda não vi mas promete...

Spielberg foi bastante arrojado no tema que escolheu e, principalmente, como desmonta a história do "terrorismo" e "contra-terrorismo", agora tão em voga com jogos como o Counter-Strike...

Pelo que li e ouvi, parece que um elemento chave é a utilização da vendetta para outros fins (religiosos, económicos....)

Porque actualmente (e deixando um pouco de lado o quem cá estava primeiro) isto do terrorismo dá que pensar...

Os Israelitas vivem o seu dia-a-dia aterrorizados: não sabem se vão sofrer um atentado bombista enquanto vão de transporte público, ou enquanto almoçam num qualquer restaurante de primeira categoria, ou enquanto estão no seu condomínio fechado....

Enquanto que os Palestinianos vivem em luxosas ruas pejadas de buracos, pedras, paredes derrubadas, escombros... Enquanto saboreiam um qualquer repasto (que cabe na cova de um dente) ou se deslocam em carros, podem ser alvos de ataques selectivos que "apenas" matam os líderes e fomentadores do terror....

Neste caso,
A intolerância é a raíz de todos os males.
Boas Traduções ;)

Carl Sagan
A celibate clergy is an especially good idea, because it tends to suppress any hereditary propensity toward fanaticism.
crustas
Newbie
Mensagens: 6
Registado: 27 out 2005, 00:00

Mensagem por crustas » 07 fev 2006, 02:02

palestina a quem merece

HAMAS SEMPRE
DianaP
Subtitle Master
Subtitle Master
Mensagens: 774
Registado: 04 set 2005, 00:00

Mensagem por DianaP » 07 fev 2006, 17:06

as_te_ri_x Escreveu:A intolerância é a raíz de todos os males.
Momento profundo...concordo plenamente, quanto a ´mostrar o lado negro de uma nação', apesar de ainda não ter visto o filme... já li algures que não é mostrado apenas o lado 'mau' dos terroristas, mostram-os comõ pessoas, como qualquer um de nós?!?! :roll: :roll:
No que respeita ao HAMAS SEMPRE, cada um sabe de si... :twisted: :twisted: pessoalmente, não creio que isso seja bom...mas são aspectos culturais que temos que respeitar, desde que não sejamos vítimas desses mesmos aspectos culturais... :roll: (isto é a resposta para crustas, caso não estivesses a ser irónico! :wink: )

BJs... :wink:
luisperez
Power User
Power User
Mensagens: 106
Registado: 20 nov 2004, 00:00

Mensagem por luisperez » 08 fev 2006, 00:27

Não vi ainda este filme, mas estou curioso. Assim que veja o filme deixarei aqui um comment. ;)
Seeing is not believing.
DianaP
Subtitle Master
Subtitle Master
Mensagens: 774
Registado: 04 set 2005, 00:00

Mensagem por DianaP » 11 fev 2006, 12:17

Fui ontem ver o filme!! ADOREI!!! :D :D Acho que está muito bom...e também gostei da interpretação do Eric Bana (não sei se é assim que se escreve... :roll: ) está muito conseguida, pelo que Spielberg se estás a ler isto...BOa Escolha!!! :D :wink: e PArabéns...o filme está excelente...

Agora fora de brincadeiras, acho que o filme aborda o problema do terrorismo olhando para os dois lados, e recorrendo também a imagens reais. Por outro lado existem algumas imagens mais mórbidas...mas 'giras' :lol: ...

Devo dizer que o único problema foi mesmo ter duas senhoras atrás de mim que estavam constantemente: "Ao meu Deus".."PArece Impossível"..."Malvados" ...e eis senão quando surge o tão ansiado "Aiii"-->derivado dos tiros que, de certa forma, eram de surpresa...até eu em alguns momentos me assustei... 8O :roll: :lol:

Quanto aos tiros, mortes, sangue,... estão bastante realistas... :wink: há inclusivamente um que leva um tiro na boxexa... :lol: entre outros locais... :wink:

Enfim, aconselho-vos!!! :wink:
Bjs... :wink:
stif
Newbie
Mensagens: 16
Registado: 11 nov 2004, 00:00

Mensagem por stif » 20 fev 2006, 21:32

Penso que o filme deixa muito a desejar...um tema inovador...para um filme razoável...
bem...mas isto é o que eu penso claro...
Avatar do Utilizador
MrBean
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Mensagens: 568
Registado: 10 nov 2004, 00:00

Mensagem por MrBean » 21 fev 2006, 16:35

Falta a opção "ainda nã vi"...
DianaP
Subtitle Master
Subtitle Master
Mensagens: 774
Registado: 04 set 2005, 00:00

Mensagem por DianaP » 21 fev 2006, 18:07

MrBean Escreveu:Falta a opção "ainda nã vi"...
Epá realmente falta... :roll: :( Quem não viu, olha não vota... :roll: LOL :lol: :lol:

Bjs.. :wink:
Responder