Realizadores preferidos...

Antevisão dos filmes mais esperados, críticas, apreciações.

Moderador: jamlvs

stif
Newbie
Mensagens: 16
Registado: 11 nov 2004, 00:00

Mensagem por stif » 18 jan 2006, 12:33

Ainda ontem discuti o Shawshank Redemption num fórum internacional de cinéfilos, e um novato lá apresentou a desculpa do costume dos amantes de filmes de acção. Esse filme é chato. Eu respondi-lhe: "Isso é porque não viste o Director's Cut que saiu em DVD agora. No final do filme o Tim Robbins tem de lutar contra 10 ninjas assassinos antes de entrar no buraco, e quando sai do outro lado tem pela frente o derradeiro combate com Chuck Norris antes de conquistar a liberdade
xD LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Seria um magnifico apelo à vista! lololol

Nice piece of comedy ;)

...Podias era acrescentar também umas pistoladas co Charles Bronson e aí pronto... aí não resistiria...lol

Gostaram do Conde Monte-Cristo? É que se sim, acabaram de cuspir no livro, e o Dumas deve estar às voltas na tumba.
realmente é verdade... é esse e a Guerra dos Mundos que não só assassinou o livro como me fez perder um pouco de credibilidade num realizador que aprecio bastante...
lynchs
LD Supporter
LD Supporter
Mensagens: 237
Registado: 11 nov 2004, 00:00

Mensagem por lynchs » 18 jan 2006, 13:21

FreedomFighter Escreveu:Quase não existem histórias para contar. Tens idéia dos nº de remakes que se fazem hoje em dia?
Aqui discordo ctg.
O mundo, uma pessoa ou uma familia são uma fonte de histórias. Como li num livro do Doc Comparato, um argumentitsta e médico brasileiro, o modo de a contá-las é que pode ser igual ou diferente. Se comprares o jornal todos os dias (não os desportivos), tens uma imaginável fonte de histórias. Eu por vezes pq vejo um filme, por breves instantes, abstenho-me totalmente dele, ao imaginar como a cena podia ser diferente, ou melhor ainda, tenho outras ideias a partir de qq coisa que vi.
E aqui até podia falar do Tarantino, o papa filmes do seu videoclube, mas isso é outra história.

Qt aos remakes é a via mais fácil pró sucesso, pelo menos de bilheteira.
Se o original foi um bom filme para a maior parte das pessoas p.e., esse remake terá certamente despertado a curiosidade do público em "rever" a história que tinham gostado contada de uma outra forma, com outro realizador, com outros actores, com outro fim, em alguns casos.
Btw, são poucos os remakes que conseguem ser melhores que os originais, até dou o exemplo do ocean's eleven, que claramente o remake é melhor, menos o final em que o original "ganha" claramente.

Qt ao king_samsa, teria que rever o lost translation de novo, pq já vi há algum tempo atrás, tal como o virgin suicides, mas como o freedom disse, "gostar não implica ser bom", e pra mais lendo a tua critica(?) a esses filmes, foi o mesmo que não dissesses nada, o mesmo se pode comparar a várias criticas inundadas em blogs sobre filmes, que mais parecem filosofias sobre a vida, e não proriamente de dados técnicos sobre cinema.
Btw, o que fazia-te bem era veres por exemplo a trilogia do Krzysztof Kieslowski, pra saberes o que é realmente cinema. Podes não gostar desses 3 filmes, e aí estás no teu direito, mas aí já conhecias um pouco de puro cinema.

Cheers
Última edição por lynchs em 18 jan 2006, 14:16, editado 1 vez no total.
!Mein Fuhrer! I can WALK!!
Can you imagine the level of a mind that watches wrestling?
lynchs
LD Supporter
LD Supporter
Mensagens: 237
Registado: 11 nov 2004, 00:00

Mensagem por lynchs » 18 jan 2006, 13:23

FreedomFighter Escreveu:Ainda ontem discuti o Shawshank Redemption num fórum internacional de cinéfilos, e um novato lá apresentou a desculpa do costume dos amantes de filmes de acção. Esse filme é chato. Eu respondi-lhe: "Isso é porque não viste o Director's Cut que saiu em DVD agora. No final do filme o Tim Robbins tem de lutar contra 10 ninjas assassinos antes de entrar no buraco, e quando sai do outro lado tem pela frente o derradeiro combate com Chuck Norris antes de conquistar a liberdade" Não é que o rapaz disse que ía já tentar alugar o DVD? :lol:
ahahahahah MORRI :wink:
!Mein Fuhrer! I can WALK!!
Can you imagine the level of a mind that watches wrestling?
king_samsa
Newbie
Mensagens: 27
Registado: 05 jan 2006, 00:00

Mensagem por king_samsa » 18 jan 2006, 16:19

A mensagem acima fui eu que a deixei e a partir da segunda citação dirige-se apenas ao lynchs...

Fiquem bem.
FreedomFighter
User
User
Mensagens: 55
Registado: 24 dez 2004, 00:00

Mensagem por FreedomFighter » 18 jan 2006, 18:31

Anonymous Escreveu:Também discordo. Ainda aparecem filmes cujo argumento prima pela originalidade, isso é inegável:
Vamos lá distinguir as coisas. Eu não disse que não aparecem bons argumentos ou boas histórias para contar. O que disse é que existe uma crise muito grande hoje em dia, mas livrem-nos de desaparecerem completamente as boas histórias. Nas décadas de 40 e 50 (com excepção de alguns filmes de propaganda que mesmo assim eram muito melhores que muitos de agora) existiam todos os anos 15, 20 bons filmes. Bons mesmo: Boa realização, excelentes desempenhos histórias que nos agarravam ao ecrã. Hoje em dia não se passa isso, porque aproveitam-se 1 ou 2 filmes por ano, e por vezes nenhum atinge aquilo que consideramos um fora de série ou pelo menos um bom filme.

A grande culpa para mim é a pressão dos estúdios e dos produtores, que só vêm lucro à frente. Repara nos géneros de filmes que eram tão famosos e que acabaram ou raramente aparecem: Ficção científica, Gangsters, Film-Noir e Aventuras. Hollywood hoje em dia brinda-nos com filmes de acção, comédias e pouco mais.
DianaP
Subtitle Master
Subtitle Master
Mensagens: 774
Registado: 04 set 2005, 00:00

Mensagem por DianaP » 18 jan 2006, 18:45

FreedomFighter Escreveu: A grande culpa para mim é a pressão dos estúdios e dos produtores, que só vêm lucro à frente. Repara nos géneros de filmes que eram tão famosos e que acabaram ou raramente aparecem: Ficção científica, Gangsters, Film-Noir e Aventuras. Hollywood hoje em dia brinda-nos com filmes de acção, comédias e pouco mais.
Mas isso é como em tudo...gira tudo e todos em torno do dinheiro!! :roll: :roll:

bjs.. :wink:
lynchs
LD Supporter
LD Supporter
Mensagens: 237
Registado: 11 nov 2004, 00:00

Mensagem por lynchs » 18 jan 2006, 20:57

Qd vens com a história do big brother, ou com cujo argumento prima pela originalidade, nem devia e nem te vou responder.

Parece mais com a politica, conseguem falar durante um dia inteiro, mas não se aproveita nada.
Com respostas e opiniões destas, a thread arrisca-se a muitas palavras e pouco mais do que isso.

Cheers
!Mein Fuhrer! I can WALK!!
Can you imagine the level of a mind that watches wrestling?
DianaP
Subtitle Master
Subtitle Master
Mensagens: 774
Registado: 04 set 2005, 00:00

Mensagem por DianaP » 18 jan 2006, 21:07

lynchs Escreveu:Qd vens com a história do big brother, ou com cujo argumento prima pela originalidade, nem devia e nem te vou responder.

Parece mais com a politica, conseguem falar durante um dia inteiro, mas não se aproveita nada.
Com respostas e opiniões destas, a thread arrisca-se a muitas palavras e pouco mais do que isso.

Cheers
Calma 'meninos'... como já foi dito o cinema é bastante subjectivo(se é que se pode dizer isto...vocês percebem o que eu quero dizer...), cada um gosta de um ou mais géneros de filmes/realizadores que pode não coincidir com as opiniões dos outros, até é muito provável que não coincida.. :wink:.. o interessante é haver uma troca de pontos de vista diferentes mas sem ofensas... :wink:
Acho que nunca tinha visto um tópico tão concorrido, isso é óptimo, é sinal que temos muitos membros amantes do cinema...e com um vasto conhecimento, confesso que não é o meu caso.. :roll: no entanto é de realçar que aprendi algumas coisas 'fixes' neste post...a ver se vou ver mais filmes para qualquer dia vir aqui dar uma opinião, com mais 'bagagem' cinematográfica... :lol:

Bjs...portem-se bEMM!!e desculpem a lição de moral... :lol: :lol:

(citei o lynchs porque foi o último post...mas não quer dizer que a 'culpa' seja dele..) :wink:
king_samsa
Newbie
Mensagens: 27
Registado: 05 jan 2006, 00:00

Mensagem por king_samsa » 18 jan 2006, 21:22

E o caro amigo, o que acrescentou que se aproveitasse, pode-me esclarecer?

É que abrir a boca para dizer que não presta porque eu não quero é fácil. Aliás, para alguém que se intitula como um verdadeiro conhecedor cinéfilo, constato que não faz mais do que juntar banalidades e opiniões, sem fundamentar as mesmas, ao que se debate neste fórum. Não encontrei uma única intervenção sua que vá além do fútil...

Ah, e já me esquecia de que também intervém para criticar quem contrói menos bem uma frase. Pena é que pelos vistos não tenhas espelhos em casa e não saiba também articular o português correctamente (seja de Portugal, ou do Brasil).

Mas se já lho pedi, porque não me faz a vontade? Continuo à espera que me desfaça as ideologias, que me arranhe as tábuas pelas quais me rego, que pare de limitar as suas intervenções à destruição das minhas opiniões e me demonstre por palavras suas em quê os filmes que apontei são um absurdo para eu os considerar tão bons... Vá lá. Pare de escarafuchar o chão à unhada e acalme-se. Encoste aqui a cabeça, se o fizer sentir melhor. Mas não se limite por favor a dizer que é chato e pronto.

Desenvolva e desenvolva-se!
king_samsa
Newbie
Mensagens: 27
Registado: 05 jan 2006, 00:00

Mensagem por king_samsa » 18 jan 2006, 21:35

Bjs...portem-se bEMM!!e desculpem a lição de moral...
Oi, Diana.

Quero desde já pedir através de ti desculpa aos restantes foristas que têm de gramar com este meu espernear, mas julgo que o mesmo é apropriado para que no mínimo o lynchs aprenda a não exigir "créditos" a quem não conhece.

Eu não venho para aqui para provar nada a ninguém, mas também não tenho que levar para casa desaforos de meninos que têm a mania que só por terem visto muitos filmes sabem mais que os outros, ainda para mais quando criticam os outros por determinado comportamento e que no fundo não fica atrás do por ele praticado.

Não vi uma análise digna desse nome por ele efectuada, e de facto fazendo uma busca das suas intervenções constatei que peca por demasiada banalidade, quando se digna aqui a debitar uma resposta. Mas curiosamente, moral ( a propósito de lições) é coisa que parece não lhe faltar.

Exigo o que me é devido, que é a demonstração da superioridade intelectual e o enorme rol de conhecimento cinéfilo que aparentemente o lynchs possui, julgando pelo "bota-abaixo" relativos à minha opinião.

Afinal, se ele é alguém para mandar abaixo os outros, também será para os elucidar, que-me parecer. Não o fazendo, retirarei daí as devidas ilações.

Mas pronto, percebi o teu ponto de vista, e ficarei por aqui.
Responder